Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

KART: PIETRO FANTIN COMEMORA SEGUNDA VITÓRIA NA COPA SÃO PAULO LIGHT E LIDERA 2º TURNO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Em um sábado onde tudo terminou de acordo com suas aspirações, o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) comemorou sua segunda vitória na Copa São Paulo Light. E com direito a melhor volta na prova.

Fantin, atual Campeão Sul-Brasileiro da Novatos, disputou a 6ª etapa da competição na categoria Sprinter B e, por ter sido vencedor da prova anterior, carregou um peso extra de 5 quilos. “Cheguei apenas na sexta-feira e por isso treinei pouco. Além disso, eu estava com o peso extra e a concorrência era forte”, declarou Pietro ao final da prova, discorrendo sobre as dificuldades iniciais. “Mas comecei bem mesmo assim e garanti o 5º lugar no grid, a um décimo do pole”, emendou.

O piloto da Fejão Competições fez uma boa largada e já neste momento assumiu a quarta colocação, ficando bastante próximo de Felipe Bechtold, Luir Miranda e Bruno Balarin. Bem concentrado e consciente, Pietro tratou de atacar seus adversários com muita paciência, aguardando o momento certo para fazer as ultrapassagens. “Deu certo, não forcei e fiz ultrapassagens com muita consciência. Aprendi bastante quanto a isto no Brasileiro”, brincou.
O peso extra, a forte concorrência e a diferença dele para o pole faziam Pietro Fantin prever dificuldades antes da corrida. Porém, logo nas primeiras voltas ele percebeu que estava na “briga”. “Eu vi cedo que tinha condições de tentar vencer. Era só confiar em mim e ter ‘cabeça’. Fui bastante constante durante a prova e tive um bom chassi Birel, que teve ótimo desempenho e que foi bem acertado por minha equipe, a Fejão Competições, além de um carburador muito bom, que a Passoca Motorsports forneceu. O kart se comportou exatamente do jeito que esperávamos”, avaliou Fantin.

Os pontos da vitória, somados ao que a melhor volta da prova lhe garantiu, permitiram que Pietro Fantin começasse o segundo turno do Light na liderança. Na pontuação geral o representante Silea Participações é o terceiro colocado. “Quero dedicar esta vitória a toda a minha equipe, na qual se inclui a Fejão Competições e a Passoca Motorsport. Mas dedico principalmente ao meu pai, mas não só por seu apoio, ajuda e presença em todas as corridas. Neste sábado, exatamente no dia da corrida, ele estava de aniversário e meu presente está entregue. Parabéns, pai!!!”, vibrou Pietro Fantin.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Luis Fernando Corrêa

Nenhum comentário: