Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

KART: ARTUR FORTUNATO ENFRENTA DUPLO COMPROMISSO NESTE FINAL DE SEMANA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Pouco mais de um mês depois da sua última participação em competições, no Campeonato Brasileiro, realizado em julho no Ceará, o paulista Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) volta às pistas. E para “tirar o atraso”, Fortunato correrá em duas competições diferentes no próximo final de semana (16 e 17).

E nas duas competições o objetivo envolve diretamente a palavra liderança. No sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), Fortunato pretende lutar por uma vitória e pela liderança da Copa São Paulo Light. Neste momento o piloto de Americana, interior de São Paulo, ocupa a 4ª posição na categoria Cadete. “Vamos cuidar da primeira metade dos compromissos do Artur neste final de semana”, diz Marcelo Azevedo, da By Chico, equipe de Fortunato nas principais competições do kartismo nacional. “Queremos que o Artur obtenha o máximo possível neste sábado: vitória e liderança. E para isto sabemos que o trabalho será intenso para dar a ele um kart competitivo. Ele, como piloto, tem todas as condições de chegar onde queremos”, completa.

No domingo Artur estará em Itu, defendendo a liderança do Campeonato Ituano, também na categoria Cadete. No Kartódromo Arena Schincariol, sede da prova, outro objetivo, além da defesa da liderança, cercará a participação do piloto Dahruj Motors. “Se no Light eu vou lutar para me tornar líder, em Itu pretendo ampliar minha vantagem na ponta”, explica o piloto. “Mas também vamos utilizar a prova para que eu possa me preparar para o GP Brasil, que acontecerá na mesma pista no final deste mês. Quero meu primeiro título nacional”, completa.

Na prova de Itu Artur Fortunato receberá o apoio da Sanremo, do preparador Ivan Milani, equipe pela qual o piloto iniciou sua carreira. “O Artur está indo muito bem no Ituano. Ele conhece bem a pista, a equipe faz um bom trabalho e temos tudo para manter e até mesmo ampliar a liderança no campeonato”, diz Ivan Milani, preparador que viu e ajudou Artur nascer para o kartismo.

As atividades oficiais da Copa São Paulo Light acontecem todas no sábado, mesma situação do Ituano, que terá suas tomadas de tempo e corridas realizadas no domingo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: