Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

EUROCUP FÓRMULA RENAULT: CÉSAR RAMOS RETOMA ATIVIDADES FAZENDO ESTRÉIA EM NURBURGRING

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois de mais de um mês de “descanso”, o gaúcho César Ramos (BMP Proar) volta às pistas e terá neste final de semana (30 e 31/8) um novo desafio: a estréia no difícil circuito alemão de Nurburgring, em rodada dupla válida pelo Campeonato Europeu de Fórmula Renault, a Eurocup.

Esta será a quarta rodada dupla na competição e César Ramos ocupa a 6ª colocação na tabela de pontos entre mais de 40 pilotos de todas as partes do mundo. Depois desta rodada, a Eurocup terá ainda outras três, em Le Mans (França), Estoril (Portugal) e Barcelona (Espanha). “Meu objetivo, como tenho dito desde o início do campeonato, é terminar entre os cinco primeiros. Estou em 6º e teremos ainda oito provas, então acho que o objetivo pode ser perfeitamente atingido”, avalia o piloto.

César Ramos ainda não disputou corridas e tampouco treinou no circuito de Nurburgring, mas isto, porém, não deve atrapalhar os planos do brasileiro. “É claro que isto dificulta um pouco, mas já conversei com alguns pilotos da World Series, que competirão conosco no final de semana e treinaram hoje, e peguei algumas dicas. Acho que não terei problemas sérios de adaptação e tenho certeza de que brigarei por posições de ponta”, garante o piloto BMP Proar.

A última corrida que César Ramos disputou foi há mais de 40 dias, pelo Campeonato Italiano de Fórmula Renault, e de lá para cá o piloto de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, esteve no Brasil, visitando a família. “Sempre é bom recarregar as baterias com a família. Estou renovado e pronto para fazer uma boa estréia em Nurbugring”, encerra o piloto, que compete pela equipe italiana BVM Minardi.

A tomada de tempos será realizada na sexta-feira e a Super Pole, que reúne os melhores da tomada de tempos, será no sábado (30), mesmo dia da primeira corrida. A segunda prova é no domingo (31).


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Insight F1

Nenhum comentário: