Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de novembro de 2010

Barco de Polietileno será lançado durante o Salão Náutico do Mercosul



 
Feito de polietileno, o Pioner 17 é construído com uma nova tecnologia que proporciona uma navegação suave e seca, mesmo em mares agitados.
 
 Smart Pier, empresa especializada em flutuantes e equipamentos náuticos, traz para o Brasil o primeiro barco com casco de polietileno. Com design mais arrojado, o Pioner 17 será lançando durante o Salão Náutico do Mercosul, que acontece entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro, em Porto Alegre (RS). "Essa é uma oportunidade para as pessoas possam conhecer os diferenciais do barco. O evento, que faz parte do calendário de feiras mais importantes do Pais, é uma oportunidade para mostrar nossos produtos para umas das regiões fortes do mercado náutico", afirma Fernando Kraljevic, gerente comercial da Smart Pier.
Com um projeto Norueguês, a embarcação tem seu casco com V profundo o que proporciona uma navegação mais suave e seca, mesmo em mares agitados. Com amplo espaço interno, o barco comporta até oito pessoas sentadas e navega com motor de popa de 40 a 90 hp. "Comparado aos outros barcos desta categoria, o Pioner 17 é quatro vezes mais resistentes do que os outros. Ele pode ser utilizado para diversas finalidades, como passeios, esportes aquáticos (esqui e mergulho), serviços e pesca. Além de suportar altos impactos de pedras, recifes e etc", explica Fernando.
A alta resistência acontece pelo fato do material do barco ser de polietileno, que durável e resistente a raios Ultra Violeta. O Pioner 17 é moldado em uma única peça (monobloco) e pode suportar um tratamento bruto, e temperaturas extremas, como o frio de águas geladas e o calor da luz solar, tudo sem danos. Entre os diferenciais estão, além da resistência, o design, espaço, desempenho e preço. O custo-benefício é menor do que os concorrentes, já que resistência está aliada a um preço acessível. O modelo está disponível em três cores, branco, vermelho e amarelo, custando a partir R$ 24 mil.
Sustentável – O barco é ecologicamente correto já que sua matéria-prima é 100% reciclável. A forma de produção também é sustentável, além de não utilizar eletricidade, todos os resíduos e materiais são reutilizados em novos produtos como caixas, bancos e outros acessórios. "O material chega para a produção virgem., Depois de moldada, a sobra do material é usado para a fabricação de lixeiras, pará-lamas para máquinas agrícolas, entre outros", afirma Fernando Kraljevic.
 
Sobre a Smart Pier – Empresa especializada em flutuantes e equipamentos náuticos há 21 anos. Especialista na produção de flutuantes, caiaques, pedalinhos e veleiros em polietileno. www.smartpier.com;
 
Sobre o Salão Náutico do Mercosul – O Salão Náutico do Mercosul está em sua quarta edição e hoje é um evento consolidado no cenário náutico, automotivo e imobiliário, n  do sul do Brasil. O evento recebeu o prêmio Top de Marketing ADVB 2008 e é  integrante do calendário Oficial da Cidade de Porto Alegre, o projeto encontra-se em pleno ciclo de desenvolvimento. O site do evento é  www.salaonauticodomercosul.com.br      
 
 
MISASI COMUNICAÇÃO
Érika Coradin –
erika@misasi.com.br 
+ 55 11 3045-9272
+ 55 11 6447-0026
Brás Melilo, 70 – V. N. Conceição
São Paulo/SP – 04537-100
   

Nenhum comentário: