Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Di Grassi tenta o tri na Granja Viana



Lucas correrá na Equipe Locaweb dividindo-se em dois karts, e terá Ruben Carrapatoso, Allam Khodair, Felipe Maluhy, entre outros
As 500 Milhas da Granja Vianna acontecem neste final de semana na cidade de Cotia (SP), na Região Metropolitana da Capital, e para Lucas Di Grassi (Bombril, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) a edição 2010 da prova - sua primeira como piloto oficial de Fórmula 1 - representa a chance de manter o aproveitamento de 100% em um dos eventos mais importantes do kartismo nacional.

"Essa vai ser a minha terceira corrida na Granja Viana e vou tentar minha terceira vitória", apontou Lucas, atual campeão da prova. Em 2009, ele formou equipe ao lado de Felipe Massa e Julio Campos, e em 2007 venceu na equipe formada por Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Felipe Giaffone.

Agora, a missão de Lucas é vencer seus ex-companheiros de equipe. E para isso, a Locaweb formou uma equipe de currículo respeitável para lutar pela vitória. Serão dois karts: que se revezarão nas mãos de Di Grassi e Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart de 1998; Allam Khodair, Felipe Maluhy, Diego Badra, André Muraro, Claudio Gora e Ricardo Gora.

"O Allam (Khodair) e o Felipe (Maluhy) são pilotos de Stock Car, mas já correram de monoposto no passado e são excelentes kartistas, sem contar o Ruben (Carrapatoso), que foi campeão mundial. Formamos um time forte, de ponta, para lutar pela vitória", afirmou Lucas.

"É uma corrida de longa duração, a mais difícil do kart brasileiro, e acho que está entre as de nível mais alto no kartismo mundial. E como toda prova longa, além de você precisar de um kart rápido, o essencial é não perder tempo com acidentes, consertos e retardatários. Porque os adversários são fortíssimos", disse. "Deve-se evitar qualquer tipo de 'enrosco', a qualquer custo", apontou o piloto da Virgin Racing na Fórmula 1.

A definição do grid acontece nesta sexta-feira (26), e a largada para as 644 voltas ou 12 horas (o que for completado primeiro) de corrida será dada às 10h30 de sábado (27).


Lucas Di Grassi no Twitter: www.twitter.com/lucasdigrassi

Visite o site da Locaweb: www.locaweb.com

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press

Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br


Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br



Nenhum comentário: