Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Wagner Ebrahim vence pela segunda vez em três corridas no Itaipava GT Brasil




Piloto paranaense dominou a segunda parte da corrida deste sábado (27)
O piloto Wagner Ebrahim conquistou a vitória na etapa deste sábado do Itaipava GT Brasil. Em seu Dodge Viper Competition Coupé, o piloto completou as 29 voltas da prova com uma vantagem de pouco mais de oito segundos para a dupla Rafael Derani e Cláudio Ricci, em uma Ferrari F430. Na terceira posição, chegaram Andreas Mattheis e Xandy Negrão, com um Ford GT.

Largando em primeiro, Antonio Pizzonia acabou caindo para a quarta posição ainda na primeira volta. Desta forma, Wagner Ebrahim e Cláudio Ricci começaram a duelar pela ponta, seguidos por Xandy Negrão. Com uma grande recuperação, Pizzonia partiu para cima e conseguiu recuperar a ponta após uma série de ultrapassagens.

Depois da janela para paradas de box obrigatórias, Wagner Ebrahim, Rafael Derani e Xandy Negrão conseguiram passar por Walter Derani, assumindo as posições que manteriam até o final. Contando com duas vitórias em três corridas após o seu retorno à categoria, Wagner Ebrahim parabenizou a equipe pelo trabalho no Dodge Viper.

"Nós melhoramos muito o carro para hoje. Estamos muito fortes desde Curitiba. Aqui em Interlagos estamos tomando apenas dois décimos no miolo do circuito para Ferrari e Lamborghini, o que mostra o trabalho da equipe", disse Wagner Ebrahim. "A corrida hoje foi muito difícil, já que o Antonio Pizzonia vinha muito mais rápido, então deixei ele passar para evitar uma quebra".

"Fui tocando com calma e assumi a liderança após as paradas de box", acresentou.O segundo colocado, Cláudio Ricci, explica a estratégia usada durante a corrida de hoje em parceria com Rafael Derani. "Nós sabíamos que seríamos rápidos na corrida desde o início, então fomos poupando os pneus para o final da corrida e deu certo".

"No começo da prova o carro estava um pouco estranho então eu fui me defendendo como podia, mas com o passar das voltas ele foi melhorando e o Rafael pôde assumir o carro em boas condições. Ele está de parabéns, foi perfeito", comentou Claudio Ricci. Não fosse uma punição sofrida durante a corrida, Rafael Derani talvez tivesse chances até de brigar pela vitória.

Eles foram punidos por não cumprirem os dois minutos obrigatórios da parada de box. Saíram segundos antes do necessário. A punição não impediu que ele fizesse um grande final de corrida, inclusive com uma ótima disputa com os terceiros colocados, Xandy Negrão e Andreas Mattheis, de Ford GT. "Começamos bem, mas com o desgaste excessivo dos pneus ficamos para trás", disse Xandy.

Ele destacou o fato da dupla ter sido a melhor com o modelo Ford GT. Depois da corrida, Andreas Mattheis aproveitou o resultado para anunciar que está deixando o Itaipava GT Brasil, depois de dois títulos em 2007 e 2008. "É um fim de semana difícil por estar deixando a categoria, mas ao mesmo tempo feliz pelo resultado que conquistamos", declarou Andreas Mattheis.

A programação do fim de semana continua neste domingo (28) com a segunda corrida do fim de semana, a última do ano. A largada será às 13h00 com transmissão ao vivo pela RedeTV!. A Itaipava GTBR3 já tem seus campeões definidos, Valdeno Brito e Matheus Stumpf, mas segue com a disputa aberta pelo vice, entre Marcelo Hahn e Allam Khodair e Chico Longo e Daniel Serra.

O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS
1º) 20 - Wagner Ebrahim (VI, PR), 29 voltas
2º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 8.456
3º) 9 - A.Mattheis/X.Negrão (FO , RJ/SP), a 12.254
4º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 15.383
5º) 70 - W.Derani/A.Pizzonia (FE , SP/AM), a 20.382
6º) 77 - C.Serra/J.Adibe (LA , SP/SP), a 25.032
7º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 29.462
8º) 5 - J.Moro/P.Bonifacio (FO , RS/SP), a 39.156
9º) 105 - Vanue Faria/Cleber Faria (LA , SP), a 1:16.115
10º) 12 - P.Derani/J.Pimenta (PO , SP/SP), a 1:27.139
11º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 1 volta
12º) 8 - F.Poeta/S.Lucio (LA , RS/SP), a 1 volta


TEXTO: CARLOS TUPY
Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br

Nenhum comentário: