Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Valter Rossete confirma o título em prova vencida por Cristiano Federico e Guto Negrão




Decisão da Itaipava GTBR4 ainda dependia do resultado da prova deste domingo (28)
Faltava pouco para Valter Rossete comemorar a conquista do título da Itaipava GTBR4. Em resumo, não precisava nem terminar a prova, bastava fugir de uma eventual desclassificação, independentemente do resultado do vice-líder, Renan Guerra. Mas ele e o parceiro de pilotagem, Fabio Greco, foram para a pista sem pensar muito nisso, fizeram uma prova normal e, depois de andar boa parte da corrida nas posições de pódio, fecharam em nono lugar. Renan Guerra foi o terceiro.

O resultado apenas confirmou o que, matematicamente, já estava decidido desde a véspera. Neste cenário, houve espaço para uma corrida destacada de Cristiano Federico e Guto Negrão, vencedores em Interlagos. "Nós tivemos uma boa largada, a estratégia era não brigar com ninguém e administrar o desgaste do equipamento. Entreguei o carro para o Guto em segundo e quando ele entrou tratou de cuidar dos pneus", disse Cristiano Federico.

A preocupação era justificável: na corrida da véspera, eles lideravam e perderam a prova no finalzinho, com um furo no pneu. Neste sábado, Sergio Lagana e Alan Hellmeister ficaram em segundo com uma ultrapassagem no finalzinho. "Hoje foi tudo muito bem. O Sérgio pilotou muito bem, foi para cima, pilotou com raça e conseguimos um bom resultado. No fim, eu fui para cima do Renan Guerra e consegui ultrapassá-lo", contou Alan Hellmeister.

Renan Guerra fechou o ano com o terceiro lugar em Interlagos. "A Maserati não era menos veloz do que os outros, o problema é que ela não é muito constante. Além disso, o carro vai se desgastando muito durante as corridas. Na etapa de hoje foi ótimo, chegar entre os três melhores é excelente e estou muito feliz. Infelizmente perdemos o título, mas já está bom. Ano que vem tem mais e espero conquistar o título da Itaipava GTBR4", revelou Renan Guerra.

O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS
1º) 72 - C.Federico/G.Negrão (FC , SP/SP)
2º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP)
3º) 55 - Renan Guerra (MA , SP)
4º) 81 - C.Burza/L.Burti (GI , SP/SP)
5º) 51 - Otavio Mesquita (FC , SP)
6º) 82 - M.Mello/W.Freire (GI , SP/SP)
7º) 17 - Marcelo Santanna (FC , SP)
8º) 113 - Mauricio Silva Jr (MA , SP)
9º) 21 - V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP)
10º) 88 - C.Vianna/E.Furlanetto (MA , SP/SP)

OS DEZ PRIMEIROS NO CAMPEONATO - ITAIPAVA GTBR4
1 Valter Rossete, 222
2 Renan Guerra, 216
3 Fabio Greco, 194
4 Cristiano Federico, 170
5 Sergio Lagana/Alan Hellmeister, 167
6 Marçal Melo/William Freire, 150
7 Leonardo Medrado, 141
8 Carlos Burza, 133
9 Henrique Assunção, 132
10 Ricardo Ribeiro/Gustavo Sondermann, 102
Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br

Nenhum comentário: