Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de novembro de 2010

Para manter-se em atividade, Pipo Derani disputa prova da GT3 em Interlagos



A bordo de um Porsche 997, piloto de 17 anos entra na pista para competir contra pai e irmão no autódromo paulistano
Brasileiro mais jovem em atuação no automobilismo internacional, Pipo Derani também será o caçula do grid neste fim de semana (27 e 28), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. O piloto vai participar da oitava e última rodada dupla do Itaipava GT Brasil, e terá a companhia de Josué Dimas Pimenta a bordo de um Porsche 997 na categoria GTBR3.

Derani disputou em 2010 o Campeonato Alemão de Fórmula 3 e terminou a temporada entre os dez melhores da disputa, mesmo sendo um estreante. O fato de competir este final de semana em uma prova de Gran Turismo não significa que o piloto avalie a possibilidade de deixar os monopostos. A última prova em que competiu foi no encerramento do torneio, no início do mês de outubro. Ele continua avaliando as melhores possibilidades para estar na Fórmula 3 em 2011 na Europa.

Entretanto, Pipo ressaltou a importância de experiências deste tipo para sua evolução como piloto. "É sempre bom poder participar de outras corridas, especialmente na intertemporada, para não ficar parado. Além disso, é bem interessante conhecer outras categorias. Quanto mais carros diferentes eu testar, mais noção de tudo vou adquirindo", analisou o piloto, de 17 anos.

Ele ainda comentou o fato da prova fazer parte da programação do Campeonato Mundial de GT1, que vem ao Brasil para a disputa de sua penúltima etapa. "Vai ser bem legal participar novamente de um evento preliminar da GT1. A categoria é a Fórmula 1 dos carros de turismo. Já conheço alguns pilotos, por isso, posso até pegar algumas dicas", disse Derani. Em agosto, a etapa de Nurburgring da F3 Alemã, categoria que disputou regularmente neste ano, aconteceu no mesmo fim de semana do Campeonato Mundial.

Essa será a segunda experiência de Derani no GT Brasil. Em 2009, ele disputou a etapa de Curitiba, ao lado de Cadu Pasetti, com uma Ferrari F430 e impressionou a todos por sua velocidade. Agora, ele aposta na adaptação rápida ao carro que vai utilizar na competição. "Tivemos um bom resultado no ano passado, entreguei o carro em segundo e terminamos em quarto. Mas o Porsche é muito diferente, e está parado há algum tempo, não está atualizado. Então, tenho de pegar a mão do carro, aproveitar bastante os treinos livres e buscar um bom resultado", explicou.

Na pista, ele duelará contra seu pai (Walter Derani, que guia um Ferrari F430 ao lado de Antonio Pizzonia) e seu irmão (Rafael Derani, campeão de 2009 ao lado de Cláudio Ricci, também com o F430 de Maranello). "Se a gente se encontrar na pista, não vai ter refresco", brincou.

Pimenta celebrou a parceria com um piloto tão jovem. "Vai ser uma etapa para "reaprender" a guiar em Interlagos. A última temporada que fiz foi em 8, quando venci a extinta Fórmula 3 Paulista. Também participei mais de categorias do tipo fórmula, então, é legal conhecer melhor outras competições. E estar ao lado do Pipo vai ser bem legal, para misturarmos juventude e experiência".

Confira o site do piloto: www.pipoderani.com.br 

Siga Pipo Derani no Twitter: www.twitter.com/lfderani


Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press

Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci/Mariana Viegas
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br

Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Nenhum comentário: