Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Diego Pretel tem um ótimo dia em Interlagos e aproxima-se de conquistar mais um título no ano



Hoje o dia foi de muito calor no Autódromo de Interlagos e também, de muita movimentação tanto dentro como fora da pista, afinal, neste final de semana está acontecendo a 8ª. e grande final do TNT Superbike, que encerra a temporada 2010 do Superbike Series, campeonato que surgiu neste ano e que congrega, além do TNT SBK, o Pirelli Superbike, que acabou em agosto). E para tornar esta etapa de encerramento ainda mais especial, está acontecendo ao mesmo tempo a rodada brasileira do Mundial da FIA GT1, campeonato que reúne os mais invocados carros de turismo do planeta.
 
E neste dia de muita agitação, Diego Pretel foi um dos destaques dos treinos classificatórios para a prova de amanhã. O piloto, que compete na categoria Pró/Am foi ao longo de todo o dia um dos mais rápidos entre todos e desde sua primeira entrada na pista, veio apresentando constante evolução. Foram três treinos e no primeiro ele marcou sua melhor volta em 1min43s411, que o colocou na 9ª. posição na geral e em primeiro em sua categoria. No segundo, ele baixou sua marca registrando 1min43s320 (6º. na geral e primeiro na Pró/Am) e por final, no terceiro classificatório, fez uma volta incrível na qual girou em 1min42s404, o que o colocou na terceira posição na geral e mais uma vez em primeiro na sua categoria, credenciando-se para disputar a Superpole, treino final com os dez melhores pilotos do dia.
 
Com este último iniciando-se somente por volta das 18h30, Diego Pretel vinha melhorando seus tempos à medida que os pneus se aqueciam, entretanto, ao sair do traçado na Curva do Laranjinha, sua moto pegou uma mancha de óleo deixada pelos carros e com isso, acabou caindo, mas a esta altura já havia registrado uma volta em 1min42s608, o que o colocou como o quinto melhor deste treino.
 
"Eu estava rodando com uma suspensão Öhlins mas na sexta-feira voltamos com a suspensão original, a qual conseguimos acertar bem e chegar a uma regulagem que acho ser ideal. Eu acabei caindo na Superpole em uma pequena faixa de óleo, mas é coisa que acontece, e não vai ser isso que vai me abalar. A moto não sofreu nenhum dano significativo e agora vou me manter concentrado para seguir o pelotão dos profissionais, não cair e levar mais este campeonato", explica.
 
Neste domingo acontece a Grande Corrida Final do TNT Superbike. O treino de aquecimento (warm up) está marcado para rolar entre 8h20 e 8h35 e a corrida começa às 10h20. A Yes Sports, assessoria oficial do evento, vai transmiti-la ao vivo. Acesse www.ysports.com.br e acompanhe Diego Pretel e todos os demais pilotos nesta que promete ser uma sensacional despedida da temporada 2010 do Superbike Series. Mais tarde, às 18h, a ESPN retransmite a corrida.
 
 
Foto: Léo Boi/YSports/Divulgação
 
Sobre o piloto
Diego Pretel começou a envolver-se com motocicletas aos 12 anos de idade, quando então, pilotava motos de cross. Algum tempo depois, sua família mudou-se para Botucatu, onde conheceu alguns amigos que o incentivaram a ampliar seus treinos na modalidade. "Quando nos mudamos para lá, conheci o Leandro Romagnolli e o Eduardo Saçaki e com eles, passei a andar forte nas pistas da região", revela, entretanto, um forte tombo causou-lhe fraturas no ombro e o rompimento de diversos ligamentos, que o fizeram ficar afastado das motos por três longos anos.
Passada a fase de recuperação, começou a andar na motovelocidade
em 2009, pilotando uma Yamaha YZF-R1, terminando aquele ano com o título de campeão da categoria Superstock 1000.
Atualmente, é campeão do Superbike Series, graças ao título do Pirelli Superbike. Além disso, pode também conquistar o título do TNT Superbike, campeonato no qual está com 18 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
 
 
Destaques
- Campeão brasileiro categoria Superstock 1000 (2009)
- Campeão Pirelli Superbike categoria Pró/Am (2010)
- Campeão Superbike Series categoria Pró/Am (2010)
 
 
André Ramos
F: (11) 7837-7229
 

Nenhum comentário: