Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Copa Centro-Oeste de Kart: João Pedro Custódio fez poles na Cadete e Super Cadete e marcou melhores voltas



A Copa Centro-Oeste de Kart 2010 foi encerrada no último final de semana (27 e 28) em Itumbiara (GO) e um dos pilotos presentes – em busca de dois títulos – foi o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Ford-Navesa/ Kart Mini/ Sport Wear by ULV).

Com atuações novamente muito consistentes, João Pedro disputou duas tomadas de tempos e seis corridas relativas às categorias Cadete e Super Cadete, em ambas na condição de candidato ao título. O goiano marcou as duas poles, e nas disputas das corridas, em meio às mais diversas dificuldades – seja com rendimento dos motores, penalização por troca de motor e acontecimentos na pista – finalizou em 2º lugar na Super Cadete e em 4º na Cadete após a soma dos pontos das três baterias de cada categoria.

A pontuação oficial e final da competição ainda não foi divulgada, mas pelas contas da equipe comandada pelo preparador Miguel de Oliveira João Pedro Custódio é o campeão da Super Cadete, conquistando assim mais um título em campeonatos CNK/CBA. "Não tínhamos nenhuma pretensão para este ano, uma vez que o João Pedro fazia sua primeira temporada pela Cadete. A própria Super Cadete entrou nos planos no meio de 2010", explica Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. "Mas ele aprendeu muito no Sul-Brasileiro e na Granja, teve boa experiência no Brasileiro e fez belas apresentações no Sul-Americano e evoluiu muito durante o ano, chegando a disputar dois títulos na final da Copa Centro-Oeste em sua primeira temporada de Cadete e também de Super Cadete, nesta já com motores 125cc", avalia Geovane.

A boa participação de João Pedro Custódio na Copa Centro-Oeste 2010, no entanto, deverá ser sua última na competição. Falta de definição nos regulamentos, mudanças a todo o momento, e entendimentos e decisões diferentes para a mesma situação em duas etapas distintas – por exemplo – levaram Geovane Gonçalves a declarar que dificilmente levará seu filho novamente a esta competição, ainda que ela esteja sendo disputada em seu estado natal, Goiás, e, por conseqüência, em sua região de origem, o Centro-Oeste. "Para citar um exemplo, na primeira etapa em Palmas não foi feito o resorteio de motores exigido pelo regulamento e os poles correram as três provas com o motor que receberam no sorteio", lembra Geovane. "Na final em Itumbiara houve o resorteio e o João Pedro, pole nas duas categorias, foi obrigado a devolver seus dois bons motores e recebeu dois motores fracos. Dois pesos e duas medidas, o que causou prejuízo a nós e privilegiou nossos concorrentes diretos", reclama.

Outro fato levantado por Geovane Gonçalves – e que prejudicou seu filho João Pedro Custódio – foi o não cumprimento dos horários pré-estabelecidos na programação. "Todas as provas foram adiantadas e meu filho, que foi o único a correr em duas categorias e em seis provas – também foi prejudicado por isto, já que seu tempo de descanso não foi respeitado", reclama Gonçalves, mais uma vez.
Os problemas mais uma vez enfrentados por João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Ford-Navesa/ Kart Mini/ Sport Wear by ULV) na Copa Centro-Oeste, no entanto, não tiram o brilho da bela temporada do jovem piloto goiano, de apenas 11 anos. "Estamos muito felizes com o atual momento do João Pedro, que com certeza nos orgulhará muito em 2011 em vários campeonatos dignos pelo Brasil e até mesmo fora do Brasil", aposta Geovane Gonçalves.

João Pedro, por sua vez, não escondia seu contentamento após a cerimônia do pódio. "Fui o único que correu seis corridas, subiu em dois pódios, e faturou quatro troféus, pelas poles e pelas colocações nas duas categorias", comemora o piloto.
A participação de João Pedro Custódio nas finais da Copa Centro-Oeste foi seu último compromisso na atual temporada.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Jorge Campos

Nenhum comentário: