Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de novembro de 2010

Kaiser reforça momento de renovação e reconhecimento internacional e lança embalagem shot em campanha inédita com Mano Menezes



Apostando na atual fase da marca, Kaiser comemora conquista de selo de qualidade internacional e lança embalagem comemorativa em algumas regiões brasileiras

São Paulo, 26 de novembro de 2010 – Para celebrar o prêmio de qualidade conquistado em Bruxelas, na Bélgica, o ITQI – International Taste and Quality Institute, a Kaiser se prepara para lançar, em algumas regiões do Brasil, a nova embalagem de 250 ml, que vem reforçar ainda mais o atual momento de renovação da marca. E, inovando mais uma vez, a Kaiser apresenta, a partir do dia 26 de novembro, o primeiro comercial com a participação do seu novo embaixador, o técnico Mano Menezes, que traz aos brasileiros a nova embalagem comemorativa da cerveja.

O comercial foi gravado em Passo do Sobrado, cidade no sul do país onde Mano nasceu e começou sua carreira no futebol. Nele, o embaixador apresenta sua história, caminha em sua cidade natal e relembra o que aprendeu com o time amador de futebol do qual seu pai fazia parte. O técnico entra em um bar, pega uma Kaiser, fala do selo de qualidade (o ITQI – International Taste and Quality Institute – Bruxelas/Bélgica) concedido à cerveja que estará presente em todas as embalagens do produto nacionalmente, e diz para o público: "Eu escalei a Kaiser". Todos do bar brindam animados. 

Mano Menezes se junta à Kaiser no momento em que a marca aposta na renovação com ações e elementos relevantes e comemora a conquista do selo de qualidade internacional ITQI – International Taste and Quality Institute. "É mais uma importante ocasião para marca no país; e essa nova campanha de lançamento com Mano Menezes simboliza as mensagens que queremos transmitir: credibilidade, seriedade, escolhas e desafio", afirma Mariana Stanisci, gerente senior de marcas mainstream da Heineken Brasil, fabricante da marca kaiser.

A campanha será iniciada com filme de 60 segundos, desenvolvido pela agência Fischer+Fala!, veiculado nos principais canais de TVs abertas e fechadas de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.

Selo Internacional de qualidade
A Kaiser é uma marca com qualidade reconhecida internacionalmente e foi agraciada, em 2009, com o ITQI – International Taste and Quality Institute, troféu de qualidade conquistado em Bruxelas, na Bélgica.  Considerado um "atestado de qualidade mundial", por premiar apenas cervejas com sabor e qualidade superiores, o selo tem validade por três anos e representa o reconhecimento da entidade ao sabor superior da Kaiser.

"Nosso objetivo, ao estampar este selo nas embalagens, é reforçar aos consumidores a excelente qualidade da Kaiser, que além de aprovada pelos consumidores no maior teste cego feito no Brasil, teve sua qualidade premiada na Europa", diz Mariana.

Nova Embalagem
A Kaiser também investe em nova embalagem com o lançamento da Kaiser Shot, garrafa de 250 ml. Trata-se de uma Edição Comemorativa ao prêmio recebido pela Kaiser em Bruxelas, na Bélgica.  Lembrando que este formato de embalagem foi criado, com sucesso e de forma pioneira, pela Heineken Brasil em 2008. "O lançamento faz parte do processo de renovação da marca e está de acordo com os anseios do consumidor. É um excelente custo- benefício", finaliza Mariana.

 


Ficha técnica
Tipo
Filme
Cliente
Heineken
Produto
Kaiser
Título
Passo de Sobrado
Diretor de Criação
Pedro Cappeletti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi
Direção de Arte
Marcelo Fedrizzi
Redação
Rafael Merel
Operações
Alex Isnenghi, Luiz Villano, Daniel Chasin e Bianca Bizello
Planejamento Estratégico
Nelson Kuniyoshi, Flávia Campos e Camila Massari
Tráfego
Tinay Mondini
RTVC
Fernanda Sousa, Juliana Motta
Mídia
Adrian Ferguson, Cassiano Oliva e Eliane Passos
Produtora
Delicatessen Filmes
Diretor
Gustavo Leme
Diretor Fotografia
Rhebling Jr.
Montador
Onon / Gustavo Leme
Finalizadora
Casablanca
Produtora de Audio
Play It Again
Contato / Aprovação Cliente
Nuno Teles, Mariana Stanisci e Marcelo Liberado.


Sobre a Heineken Brasil
A Heineken Brasil foi criada em janeiro de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavária sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy's Irish Stout e Murphy's Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. Em 2009, a Heineken operou 125 cervejarias em mais de 70 países e vendeu 165.7 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken: http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

Informações para a imprensa:
Burson - Marsteller
Daniela Luci – daniela.luci@bm.com - (11) 3040-2397
Bruna Lavoura – bruna.lavoura@bm.com - (11) 3094-2243
Fabíola Ditomaso - fabiola.ditomaso@bm.com - (11) 3094-2262
Denise Marcolino – denise.marcolino@bm.com - (11) 3094-2270

Nenhum comentário: