Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de março de 2013

Átila Abreu chega otimista a Curitiba, palco de sua última vitória na Stock Car





Piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing compete domingo credenciado pelo domínio na prova de abertura da temporada em Interlagos e pelo fato de ter sido o maior pontuador da categoria na capital paranaense em 2012

Átila Abreu e a equipe Mobil Super Pioneer Racing competem nesta semana num palco de doces memórias. O carro #51 foi o que mais pontos somou nas duas passagens da Stock Car pelo autódromo de Curitiba em 2012, com um terceiro lugar e uma vitória de ponta a ponta.

"Depois de um belo início de temporada, a expectativa em Curitiba é mais uma vez colocar o carro entre os protagonistas da prova", declarou o piloto sorocabano. Ele liderou o maior número de voltas na prova de abertura da temporada em Interlagos, mas acabou caindo para 12º lugar nas duas voltas finais em virtude de uma falha no sistema de captação de combustível de seu carro.

Átila ponderou que com os novos pneus da categoria o acerto deve ser bem diferente do que era usado na temporada passada. "Mesmo assim confio muito no trabalho da equipe. Em 2012 consegui dar à Mobil Super Pioneer Racing sua primeira vitória justamente em Curitiba. Pensando em termos de campeonato, será fundamental brigar novamente pelo pódio."

Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Pioneer Racing lembra que o carro #51 não foi protagonista apenas nas duas provas realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba. "No ano passado, a pré-temporada da Stock aconteceu em Curitiba, e o Átila encerrou o primeiro dia com o melhor tempo. Ou seja, em 2012, sempre foi muito bom o desempenho nesta pista. O retrospecto e a performance que tivemos na prova de abertura da temporada nos deixam com uma ótima expectativa", avaliou o engenheiro.

Ele também explicou o problema que custou ao piloto a vitória em Interlagos. "Tivemos que desmontar todo o tanque de combustível na madrugada de sábado para domingo. É um procedimento demorado, que normalmente é feito na oficina e não na pista. Na remontagem uma peça ficou virada e isso complicou o acesso ao combustível no fundo do tanque", afirmou Meneghel.

O engenheiro acrescentou que não haverá risco de um problema similar em Curitiba, já que foram estipuladas novas regras de abastecimento, uma vez que a logística de impor um limite inferior à capacidade dos carros e obrigar todos a largarem com o tanque lacrado dificultou muito a vida das equipes em Interlagos.

"Agora pode abastecer o tanque inteiro antes da corrida e vai ter um pit-stop obrigatório dentro de uma janela pré-determinada. Facilita o trabalho das equipes e permite fazer um melhor aquecimento do carro antes da largada no domingo."

A tomada de tempo para a segunda etapa da Stock Car é às 15h10 de sábado. A largada acontece 11h de domingo, ambas com transmissão ao vivo pelo Sportv.


Classificação do campeonato após 1 etapa:
1º) Caca Bueno, 24 pontos
2º) Valdeno Brito, 20
3º) Ricardo Mauricio, 18
4º) Daniel Serra, 17
5º) Tuka Rocha, 16,
6º) Max Wilson, 15,
7º) Allam Khodair, 14,
8º) Luciano Burti, 13
9º) Fábio Fogaça, 12
10º) Rafa Mattos, 11
11º) Galid Osman, 10
12º) Átila Abreu, 9
13º) Marcos Gomes, 8
14º) Ricardo Sperafico, 7
15º) Lico Kaesemodel, 6
16º) Diego Nunes, 5
17º) Wellington Justino, 4
18º) Vitor Gens, 3
19º) Thiago Camilo, 2
20º) Duda Pamplona, 1


CONTATO
Luís Ferrari
Imprensa - Átila Abreu
11 98666.8307
11 3284.6101






www.rf1jornalismo.com.br

Nenhum comentário: