Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Conscientização no Trânsito



O piloto catarinense Guto Passos esteve em Curitiba para a disputa da 5ª etapa da “Copa Turismo Show” e vestiu a camisa da campanha “Trânsito. Respeito ou morte. Você escolhe o caminho”, promovida pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Em local onde a velocidade não é proibida, Guto Passos pisou fundo no acelerador do carro 95 para vencer a etapa na categoria Marcas A. O campeonato promovido pela Liga Nacional do Desporto Automobilístico (L.N.D.A.) aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, no dia 26 de julho.



Novo Conceito Assessoria em Comunicação
Rua 24 de Maio, 1087 - Rebouças - Fone/Fax: (41) 3333-8017 e Cel. 9683-1526
Jornalista responsável - Maria Isabel Maranhão Ritzmann - MTB 5838 - Cel. (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - Cel. (41) 8477-7297 / 9221-8977
Jornalista Tatiana de Oliveira - Cel. (41) 9671-7582
Fotógrafa Mary Derosso - Cel. (41) 9683-1524
Repórter Fotográfica Heloísa Rego - (41) 9688-2866
Secretária Joana D'ark de Souza - Cel. (41) 8485-9953




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Animada com retorno de Erick aos treinos, 2B Racing volta às pistas este fim de semana

Mari defende a liderança do Mineiro de SX
Foto: Luciana Nassar - Racing Press


A principal notícia da semana para a equipe 2B Racing foi o retorno de Erick Bretz aos treinamentos. Depois de três meses afastado das pistas por causa de uma lesão na segunda etapa do Brasileiro, em Canelinha, SC, o piloto retoma os treinos a partir da próxima semana.

“Este ano devo voltar somente aos treinamentos e começar a me preparar para a temporada do ano que vem. Já perdi as provas desta temporada quase todas e não faz muito sentido forçar um retorno. O mais importante é que a minha perna está 100% e eu estou pronto para voltar a andar de moto”, explicou o piloto, apontado como a principal revelação mineira do esporte.

O treinador e chefe da equipe 2B Racing, Jorge Balbi, é só elogios ao retorno do piloto. “Este ano tínhamos a esperança que ele terminasse entre os cinco primeiros do brasileiro, mas ele acabou se contundindo e não conseguiu participar da temporada. Agora, com um bom tempo de preparação e uma boa pré-temporada, tem tudo para mostrar todo o seu talento no ano que vem”, disse.

O retorno do piloto aos treinos foi uma motivação extra para Mariana Balbi e Cristopher “Pipo” Castro, que entram na pista este fim de semana. Pipo irá competir na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arenacross, onde briga pelo título. Atualmente, o catarinense está na 3ª posição, a 8 pontos do líder.

Mariana defende a liderança do Campeonato Mineiro de Supercross, em Conselheiro Lafaiete. A mineira venceu a abertura da competição na SX3, em prova que aconteceu em Capim Branco. “Estou muito animada para competir. O retorno do Erick e toda a força de vontade dele em retornar às pistas serve como motivação para todo mundo que está do lado dele. É emocionante ver o amor e a dedicação dele pelo esporte”, comentou a piloto.

Érick Bretz está de volta aos treinamentos
Foto: Marcelo Andrê - Yes Sports

Pipo Castro quer a vitória em Indaiatuba
Foto: Fabiana Santos - Racing Press


Racing Press

Piloto Juca Bala participa do 7º Two Days Enduro em Itatinga


Depois de conquistar a terceira posição na categoria Super Prodution do Rally dos Sertões, o experiente piloto Juca Bala retorna às trilhas de enduro neste sábado e domingo (1 e 2) para participar do 7º Two Days Enduro. Válido por duas etapas do Campeonato Paulista de Enduro FIM - 5a e 6a etapas, será realizado nos dias 1 e 2 de agosto de 2009, na cidade de Itatinga, SP, no quilômetro 226 da Rodovia Castello Branco.

“O enduro exige bastante preparo físico além de reunir os melhores competidores do esporte”, completa Juca que conquistou a segunda colocação na 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Enduro FIM, que aconteceu em Ribeirão Pires (SP), a primeira prova que participou, após sua volta às pistas de enduro. O piloto competirá com uma motocicleta KTM 250 EXC.

Serviço
7º Two Days Enduro válido por duas etapas do Campeonato Paulista de Enduro FIM - 5a e 6a etapas
Local: Itatinga - km 226 da Rodovia Castello Branco/ http://maps.google.com.br/

Patrocínio: Banco BVA, Off Rush, MultRacing, White Lub e Orbi Química.
Apoio: Bieffe, Air Conditioning, Circuit e Ameplan Saúde.



Sobre Juca Bala

Joaquim Gouveia Rodrigues, mais conhecido como Juca Bala, nasceu em 30 de dezembro de 1965, na cidade de São Roque, interior de São Paulo. Descobriu seu talento como piloto de moto de maneira inusitada: tocando cavalos. “Quando tinha 25 anos trabalhava com cavalos e um dia resolvi usar uma motocicleta para facilitar a minha rotina. Como gostei da nova ‘ferramenta’ resolvi participar de uma competição local. Para minha surpresa, ganhei logo de cara. Desde então, nunca mais parei”, recorda.

Hoje, o piloto acumula quatro participações no Rally Dakar, conquistando a vitória na categoria Motos Super Production em 2001 e no ano seguinte o segundo lugar, além do bicampeonato do Rally dos Sertões (1993 e 1996). Em 2009, Juca Bala está confirmado nas provas do calendário brasileiro de Rally Cross Country e Paulista de Enduro.

Além das competições, o piloto utiliza a sua experiência para ministrar aulas de técnicas de pilotagem off road por todo o Brasil.

Confira abaixo seus principais resultados:

1993 – Campeão do Rally dos Sertões;
1996 – Bicampeão do Rally dos Sertões;
1998 – Vice-campeão do Rally dos Sertões;
2001 – Vice-campeão do Rally dos Sertões;
2001 – Campeão do Rally Dakar na categoria Motos Super Production 400cc;
2001 – Campeão Brasileiro de Rally Cross Country;
2002 – Vice-campeão do Rally Dakar na categoria Motos Super Production 400cc;
2003 – Vice-campeão do Rally Rota Sul;
2004 – Campeão do Rally dos Amigos;
2005 – Vice-campeão do Rally dos Amigos;
2007 – Campeão do Rally de Barretos;
2007 – Campeão do Rally Rota Sudeste;
2008 – Bicampeão do Rally de Barretos;
2008 – Campeão do Rally Cuesta Off Road;
2009 – Vice-campeão do Rally de Barretos.



Assessoria de Imprensa Juca Bala
Fran Oliveira
Fone: (11) 8426-3027
E-mail: imprensa@jucabala.com.br
Site oficial do piloto: www.jucabala.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Michael Schumacher: A volta da lenda!

Fórmula 1

sempre em forma física

Agora que felizmente Felipe Massa já está fora de risco e em franca recuperação, posso saudar a novidade da volta de Michael Schumacher ao volante da Ferrari, equipe pela qual ele ganhou cinco títulos consecutivos. A Ferrari não ganhava um campeonato mundial de Fórmula 1 desde 1979, e com o piloto alemão conseguiu restaurar o seu prestígio de forma inédita.

A volta de Schumacher vai elevar e muito o interesse do público pela Fórmula 1, num momento em que o automobilismo como um todo, enfrenta uma crise nunca vista. Só vemos notícias relatando a saída das montadoras, primeiro a Honda, agora a BMW e existem fortes rumores também com relação à Toyota.

Como, talvez, a maioria dos brasileiros, não tinha grande simpatia pelo alemão Schumacher, principalmente por causa do nosso Ayrton Senna. Porém, sempre admirei suas qualidades técnicas, sua gana de vencer e a sua genialidade para pilotar.

Mudei totalmente minha opinião a seu respeito, por ocasião do desastre causado pelo fenômeno marítimo tsunami na Tailândia, quando o Schumacher imediatamente fez uma doação para as vítimas, no valor de 10 milhões de dólares, ao contrário do governo americano que doou apenas 5 milhões.

Depois da doação do alemão, os americanos, com vergonha, não limitaram valores para a ajuda. A atitude do Schumacher me surpreendeu e então comecei a admirá-lo também como pessoa.

Com aquele gesto, o alemão que sempre me pareceu frio e calculista, mostrou que tem um grande coração, na medida em que muitos outros milionários como ele, nada fizeram para ajudar as vítimas daquela tragédia, que em 15 minutos matou mais de 270 mil pessoas.

Claro que estou torcendo para que Massa volte logo para as pistas, mas enquanto isso vou torcer para que o Schumacher dê um "banho" nos seus ex-colegas de profissão. É isso aí. Até a próxima.

o alemão "enrolando o cabo" na superbike

Schumacher sete títulos na F1
PAULO VALIENGO comunicação - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
Fotos: arquivo




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

KART: PIETRO FANTIN TERMINOU EM 4º NO BRASILEIRO DE CURITIBA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



O Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR), foi sede da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição mais importante do esporte no Brasil estava em sua 44ª edição e foi disputada entre os dias 21 e 25 de julho na capital paranaense. Pietro Fantin (Silea Participações), que competia na Graduados B, estava diante mão entre os principais favoritos ao título em sua categoria.

O piloto, que corria “em casa”, confirmou seu ótimo momento e esteve sempre entre os três primeiros colocados em sua categoria, que reunia 23 concorrentes de todo o Brasil. Ao fim de duas provas classificatórias, Fantin garantiu a terceira posição no grid de largada da Pré-Final.

Na Pré-Final Fantin repetiu os ótimos duelos que já travara com Felipe Fraga e Jonathan Louis nas duas provas anteriores e chegou a liderar a prova. Em uma destas disputas ele acabou ficando sem freio em uma das curvas e tocou em Fraga, causando a rodada dos dois. Fantin ainda retornou à pista, mas acabou abandonando.

O abandono prematuro acabou lhe causando prejuízos, já que teria que partir da 17ª colocação na Final, a prova cujo vencedor seria o novo Campeão Brasileiro da Graduados B. A Final foi disputada sob intensa chuva e já sob luzes artificiais, uma vez que a noite já caíra sobre o Kartódromo Raceland Internacional.

Pietro Fantin (Silea Participações) fez uma linda prova de recuperação e em poucas voltas já ultrapassara diversos concorrentes, marcando tempos que chegavam a ser cerca de 2 segundos mais rápido que os líderes. Pietro chegou até as primeiras posições, quando um fator extra-pista acabou por tirar-lhe todas as chances de lutar pelo título. “Havia um kart rodado à minha frente e alguém, que não pude identificar em razão da falta de visibilidade, jogou intencionalmente o bico deste kart em minha direção. Isto causou minha rodada e me tirou da briga pelo título”, lamenta Fantin, que terminou o campeonato na 4ª posição, com direito a subir ao pódio.

“Não era o que eu queria, obviamente. Esperávamos estar no lugar mais alto do pódio”, garante o piloto. “Fiz um bom campeonato, mas se era para não ser campeão, que fosse por caminhos naturais. Mas tudo bem, estou tranqüilo e consciente de que fizemos uma bela campanha. Fui extremamente competitivo e lutei o tempo todo pelo título”, finaliza Pietro, que compete pela Fejão Competições e utiliza motores preparados pela Passoca Motorsport.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

KART: FELIPE FRAGA ABANDONA A FINAL E SONHO DO PENTA BRASILEIRO FICA PARA 2010


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO




Apesar de não ter alcançado seu objetivo – conquistar o penta consecutivo – o tocantinense Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake 2/ ULV) saiu de Curitiba, onde disputou o 44º Campeonato Brasileiro de Kart, satisfeito. Pelo menos no balanço geral.

Fraga era, naturalmente, um dos principais favoritos ao título, ao lado de Jonathan Louis e Pietro Fantin. Os três foram os principais protagonistas da competição na categoria Graduados B e as principais apostas dos que estavam no Kartódromo Raceland Internacional, palco da grande competição.

E foram eles efetivamente que dominaram todas as atividades na categoria. Felipe Fraga foi o principal destaque da fase inicial do Brasileiro, quando venceu as duas provas classificatórias e garantiu a pole para a Pré-Final.

Na Pré-Final o duelo entre os três se repetiu mais uma vez e só se encerrou quando Fraga acabou tocado por Fantin em uma das curvas do circuito. Fantin alegou falta de freio e os dois acabaram rodando, deixando Louis tranqüilo para vencer. Fraga ainda fez bela recuperação e terminou em 3º, posição em que largaria na Final.

A Final era a prova que definiria o campeão e foi disputada com chuva e já à noite, sob a boa iluminação artificial do Raceland. Logo na largada, nas primeiras curvas, Fraga e Louis travaram um lindo duelo e se ultrapassaram quatro vezes em apenas metade da primeira volta. Porém, no início da parte rápida, Louis e Fraga rodaram, com Fraga sendo atingido por um terceiro kart. A batida entortou o eixo do kart do tocantinense, que abandonou.

“Fiquei triste, porque acabei abandonando uma prova em certamente eu tinha enormes chances de ser campeão pela quinta vez consecutiva, algo inédito no kartismo brasileiro”, avalia Fraga. “Mas mesmo assim foi muito bom, eu estava muito competitivo e era o mais rápido da pista, tanto na chuva quanto no seco. Ganhei duas classificatórias e poderia ter sido campeão. Eu queria muito o penta, mas fica para 2010”, conforma-se Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake 2/ ULV).

Fraga agora prepara-se para um importante compromisso, que poderá lhe render seu mais importante título. De 3 a 6 de setembro ele disputará a Copa do Mundo da categoria KF3, em Sarno, na Itália.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

KART: FERNANDO SCOTTI É CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÊNIOR A E CONQUISTA TERCEIRO TÍTULO NACIONAL EM CASA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



O paranaense Fernando Scotti (Rodoparaná/ Randon) mostrou que, a exemplo do futebol, correr em casa tem sua parcela de importância para a conquista de títulos, ainda que em escala menor que a do esporte preferido dos brasileiros. Disputando a 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart em Curitiba (PR), no Kartódromo Raceland Internacional, Scotti conquistou no último sábado (25) seu terceiro título nacional ao vencer a última e decisiva bateria da categoria Sênior A, uma das mais disputadas e equilibradas da competição.

Fernando Scotti reside em Curitiba e foi no mesmo Raceland que ele venceu o Campeonato Brasileiro de Kart Endurance e a Copa Brasil, ambas em 2005. “Correr em casa é sempre importante, pois é onde treinamos mais e estamos, por isto, ainda mais ambientados à pista. E temos sempre a força positiva e a torcida da família e dos amigos”, relata Scotti, de 36 anos.

O piloto tem uma trajetória vencedora no kartismo nacional. Em apenas seis anos ele já obteve estas três conquistas nacionais, além do título Metropolitano de Curitiba em 2003, Paranaense em 2004 e 2007 e Sul-Brasileiro em 2008, que lhe permitiram escrever seu nome entre os melhores de sua categoria. O auge de sua carreira foi atingido neste último sábado, com a conquista do Brasileiro. “Sempre entro na pista para vencer e desta vez não foi diferente. Eu sabia das dificuldades que enfrentaria, pois o nível técnico dos pilotos da Sênior A hoje talvez possa ser qualificado como o melhor do kartismo nacional”, avalia. “Fiquei um pouco surpreso com o título, confesso, pois havia outros nomes com maiores chances, mas também me sinto muito honrado em ter vencido pilotos da qualidade de meus adversários. Para vencer um campeonato é preciso correr bem e ter sorte. E eu tive”, admite.

Na primeira volta da bateria decisiva do último sábado a parte elétrica do kart de Fernando Scotti molhou e começou a falhar, ocasionando a perda de diversas posições. A sorte veio e um acidente fez com que a corrida fosse paralisada. “Quase termina ali o sonho de ser Campeão Brasileiro”, relembra Scotti.

Na relargada o pole foi penalizado e Scotti acabou largando em primeiro lugar. André Nicastro, um dos favoritos, abandonou cedo com a corrente quebrada e Fernando Leme, outro candidato, demorou a passar os adversários. Scotti administrou a vantagem e comemorou. “Era para ser meu este título”, vibra o piloto.

O piloto apoiado pela Rodoparaná/ Randon tem agradecimentos a fazer, como por exemplo, a Fernandinho Gonzaga e a De Conto Preparações. “Recebi deles um ótimo chassi Birel, bem acertado, e um motor extremamente competitivo. Foi graças ao equipamento que tive e ao trabalho conjunto que fizemos durante todo o campeonato que obtivemos esta conquista. Eu teria que agradecer a muitos amigos ainda, mas para não esquecer ninguém, faço um agradecimento coletivo. Cada um deles sabe o quanto sou grato”, agradece. “Quero agradecer também a toda minha família, em especial a meu Pai, o Sr. Ivo Scotti, que no início não queria que eu corresse, mas desde 2004 participa de todas as corridas. E com tanto carinho cuida de todos os detalhes, transporte, refeições, capacete do piloto. É nosso ‘manager’, companheiro, torcedor e grande incentivador e amigo. Pai, esse titulo é nosso!!!”, encerra, emocionado, Fernando Scotti, agora Bicampeão Brasileiro de Kart.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Fotos: Mario Ferreira




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

FÓRMULA 3 EUROSERIES: CÉSAR RAMOS VAI A OSCHERSLEBEN PARA 5ª RODADA DUPLA DO CAMPEONATO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


É em uma pista ainda desconhecida, com cerca de 3,7 quilômetros de extensão e cujo recordista da categoria é o inglês Lewis Hamilton, que o gaúcho César Ramos (BMP Proar) enfrenta seu próximo compromisso pela Fórmula 3 Euroseries. Ramos terá pela frente a quinta rodada dupla, que começa nesta sexta-feira (31/7) em Oschersleben, na Alemanha.

“É, assim como quase 100% das pistas em que estou correndo este ano, uma novidade para mim”, admite Ramos. “Sei que é um traçado com duas partes bem distintas, uma de alta e outra de média/baixa velocidade e que terei pouco tempo para adaptação”, emenda o piloto, que compete pela inglesa Manor Motorsport.

Ramos chega a Oschersleben bastante motivado pelo fato de ter um novo engenheiro, o que tem contribuído bastante para uma notável evolução. “Desde que ele chegou evoluí bastante e isto está me motivando ainda mais”, conta Ramos, que a partir de agora conta com outro importante fator motivacional.

Além do novo engenheiro, César Ramos tem agora um manager, uma pessoa especializada em gerenciar a carreira de um piloto. Este profissional é o brasileiro Gastão Fráguas Filho, campeão mundial de kart em 1995 pela Tony Kart. “O Gastão é uma pessoa vivida dentro do automobilismo e fala a língua do automobilismo. Tenho certeza de que minha carreira terá um impulso ainda maior com a chegada do Gastão”, elogia o piloto BMP Proar.

A programação do final de semana prevê, inicialmente, dois treinos oficiais e a tomada de tempos nesta sexta-feira (31) em Oschersleben. No sábado (1/8) será realizada a primeira prova, enquanto que a segunda terá sua disputa no domingo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Fotos: Divulgação




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Racing Day: Motoristas comuns e pilotos de motovelocidade vão fazer pegas emocionantes no Autódromo de Curitiba



Cerca de 200 carros e motos vão fazer pegas emocionantes neste final de semana (01 e 02 de agosto), das 9h às 17h30, no Autódromo de Curitiba. O evento chamado de Racing Day é organizado pela Força Livre Motorsport e reúne a terceira edição do Desafio 201 metros de Arrancada e a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2009. O ingresso diário é R$ 10,00 com acesso aos boxes.

O desafio 201 metros de Arrancada foi criado este ano para dar uma oportunidade para motoristas comuns acelerar na reta do Autódromo. "Os motoristas desafiam amigos em uma reta de 201 metros. Este evento acontece no domingo, das 13h30 às 17h30, por isso temos que limitar em 150 carros para que todos acelerem várias vezes", explica o organizador, Eduardo Pereira. No fim do dia acontece ainda um show de manobras radicais.

Para participar a pessoa deve ser maior de 18 anos e estar habilitado. Para entrar na pista os participantes deverão usar capacete fechado, calça comprida e tênis. Todos os veículos vão passar por uma vistoria de segurança.

Motovelocidade
O Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2009 conta com sete etapas e é dividido em seis categorias. A quarta etapa, que acontece neste final de semana, começa no sábado. Das 8h30 às 16h30 acontecem os com treinos - livres e classificatórios. No domingo, as motos entram na pista das 9h às 12h30.

Até o momento quem lidera a competição são os pilotos Mauro Laguna, com 72 pontos, na 500cc; Rafael de Paula Silva, com 75 pontos, na Pró-Streetbike; Victor Moura (65 pontos), na Streetbike; Fábio de La Pietra (60 pontos), na Streetsport; Claudio Gusso com 64 pontos, na Superbike; e Rafael Leão (75 pontos), na Supersport.

Thiago Cesar Augusto
Jornalista Assessor de Imprensa DRT 5059
41. 9998-4141

Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 3527-4041

Foto: Claudio Gusso




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Campeonato Europeu de Fórmula 3 volta à Alemanha para a quinta rodada da temporada



Pedro Enrique busca melhorar desempenho no treino classificatório em Oschersleben

O Campeonato Europeu de Fórmula 3 chega em sua quinta rodada dupla no próximo final de semana (1º e 2), com as disputas da nona e décima etapa, em Oschersleben, na Alemanha. A categoria volta ao país onde foram realizadas as três primeiras rodadas, após a disputa na pista de Zandvoort, na Holanda.

Este será o segundo contato do brasileiro Pedro Enrique com os 3.696 metros da pista alemã nesta temporada. “Em 2009 participei de um treino de reconhecimento de pista, que minha equipe sempre faz, e achei que foi muito produtivo. Também já corri em Oschersleben há dois anos, quando competia pela Fórmula Renault”, declara o piloto da Manor Motorsport.

O paulista de 21 anos acredita que, para um desempenho satisfatório nas corridas, é preciso um bom lugar no grid de largada. “Para mim, a Fórmula 3 é 80% de tomada de tempo e largada. Portanto, vou lutar para largar o mais na frente possível, estou totalmente focado na classificação”, acrescenta.

Buscando ganhar experiência em seu ano de estréia na categoria, Pedro fará um teste particular após a realização da rodada dupla deste final de semana. “Ainda temos dois dias de testes particulares para o restante do ano e decidimos utilizar um deles nesta segunda-feira, em Oschersleben. Esse treino será muito bom, pois teremos a pista em condições de corrida e se tivermos um bom desempenho no final de semana, evoluiremos ainda mais”, finaliza o piloto

Mais informações
Press Consultoria Ltda
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
7863-2965 e 9245-7177




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road classificou equipes para a Copa Brasil Off-Road

Além da Copa Mineira, equipes lutaram para se classificarem para a Copa Brasil
Foto: Lauro Chericoni Neto/Dfotos




Depois de dois dias encarando os mais complicados obstáculos off-road, as melhores duplas da competição conquistaram uma vaga para a decisão do título Brasileiro

29 de julho de 2009 – Cincoenta e seis duplas se aventuraram por 551 quilômetros entre Juiz de Fora a Belo Horizonte, com pernoite em São João del Rei, MG. Nos dias 25 e 26 de julho, os competidores encararam com alto grau de profissionalismo o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, que além de pertencer a Copa Mineira de Rally 4x4, também foi fase classificatória para a Copa Brasil Off-Road.

No total serão cinco eliminatórias, sendo que duas já foram realizadas (Rally Rota Brasil e Rally Caminho Novo). Ainda disputarão vagas os times do Campeonato Cearense, que acontece no dia 8 de agosto, e também da Copa Troller Sudeste e Nordeste, e Mitsubishi MotorSports Sudeste e Nordeste (resultado do ranking até a data da Copa Brasil). A grande final acontece nos dias 5 a 7 de setembro, em Taubaté, SP, consagrando a melhor equipe de rali de regularidade do País.

Para um dos organizadores do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, Leonardo Vieira, o evento pertencer a Copa Brasil é motivo de orgulho. "Conquistar a confiança para ocupar um espaço como esse no cenário off-road nacional é tarefa difícil, é resultado de anos de muita dedicação e paixão pelo esporte. Por isso, nos empenhamos demais para proporcionar uma prova completa que fosse além das expectativas de todos os envolvidos”, declarou.

E para 2010 tem novidades. "Gostamos do formato da competição e pretendemos realizar no mesmo esquema. Ideias não faltam, como fazer o roteiro no sentido inverso: Belo Horizonte a Juiz de Fora. E quem sabe, colocar motos e quadriciclos. Vamos trabalhar para isso”, salientou.

Organizar um evento é extremamente trabalhoso. "Este ano foi ainda mais complicado, pois grande parte do percurso era inédito, em locais que nunca havia passado um rali. Mas contamos com o reforço da família Neves e do amigo Chicão. Obrigada ao pessoal do Jeep Clube de Minas Gerais, aos nossos patrocinadores, pois sem eles não teríamos conseguido realizar um evento como este” encerrou.

Por uma diferença entre as categorias existentes no Rally Caminho Novo e Copa Brasil, os organizadores estudarão como serão compostos os grupos no dia da final.


Conheça os classificados do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road para Copa Brasil Off-Road


Super Máster

1º Fernando Lage e Rafael Dal Bello
2º Wander de Almeida e Wagner de Paula
3º Névio Andreola e Breno de Rezende
4º Arildo Sacramento e Rodnei Andrade
5º Magno Aragão e Paulo Renato Ribeiro
6º Carlos Salvini e Fernando Montá Filho
7º Ricardo Barra e Ronald Leis
8º José Calixto Filho e Marcelo Jucá
9º Cláudio Goldemberg e Rodrigo Peternelli
10º Willian Crosara e Paulo Saldanha

Máster

1º Bráulio Ferreira e Pedro Paulo de Oliveira
2º Anderson Silveira Soares e Maria Aparecida Soares
3º Marcos Comparini Júnior e Marcelo Francini
4º Eduardo Bonome e André de Melo Xavier
5º Ricardo José Batista e Giovani Hostalacio
6º Pedro Agrelle e Lobsang Max
7º Olney Lama Júnior e Alexandre Gomes
8º Antonio Carlos Viana e Renata Carla Francisco
9º Fabrício Silva e Luiz Antonio Cavalieri
10º João Mendonça e Roberta Colares

Sênior

1º Ricardo Siqueira e Bernardo Siqueira
2º Ricardo Mazzei e Matheus Mazzei
3º Ernesto Horta e Icaro Cunha
4º Renato Ferreira e Davi Pan
5º Romeu Resende e Marcos Fernando da Silva
6º Marcelo Lana e Marco Túlio Lana
7º Eduardo Rocha e Jorge Arantes Júnior
8º Marco Antonio Serôdio e Elisangela Fracaroli
9º Marcello Ladeira e Farley Miranda
10º Leandro Saon e Leonardo Lhamas

Turismo

1º Marcelo Pinheiro e Bernardo Gravin
2º Daniel Pereira e Polliane Pereira
3º Bruno Marcos de Moreira e Viviane Schneider
4º Wilson Werneck e João Daniel
5º Alexandre Andrade e Oswaldo Santos
6º Reinaldo Pereira e Mysia Menezes
7º Manoel Magalhães Júnior e Roberta Magalhães


O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa.


Confiança: os navegadores indicam o caminho certo que os pilotos devem seguir
Foto: Lauro Chericoni Neto/Dfotos



Nomes consagrados do off-road nacional compareceram ao evento

Foto: Doni Castilho/Dfotos

Ao final do evento, os organizadores do rali agradeceram a presença de todos
Foto: Doni Castilho/Dfotos

O pódio da categoria Super Máster do 6° Rally Caminho Novo Off-Road
Foto: Doni Castilho/Dfotos



A comemoração dos competidores da Máster
Foto: Doni Castilho/Dfotos


Os melhores da Sênior
Foto: Doni Castilho/Dfotos


Pódio da categoria Turismo
Foto: Doni Castilho/Dfotos
Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Campeões de 2008 da Copa Turismo Show são premiados no AIC



Os campeões da temporada 2008 da “Copa Turismo Show” foram premiados no último domingo (26) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, durante a 6ª etapa do Evento “Show Cars Racing Team”, promovido pela L.N.D.A. (Liga Nacional do Desporto Automobilístico e pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico). Entre as disputadas e premiações da prova válida pela da 5ª etapa do campeonato deste ano, o piloto catarinense James Ramos levantou o troféu de campeão, na categoria Marcas A.

A temporada 2008 da “Copa Turismo Show” chegou à última etapa com vários pilotos em condições de conquistar o título na Marcas A. Com os resultados finais da oitava etapa, realizada em novembro do ano passado, o piloto catarinense James Ramos manteve a liderança e conquistou o título da categoria.

O paranaense Sharbel El Hajjar, que antes da última prova estava em terceiro na classificação geral do campeonato, teve um bom desempenho na etapa final, conquistando o segundo lugar no campeonato de 2008. Já o catarinense Marcel Sedano não conseguiu manter a segunda colocação que tinha até a última etapa, e terminou o campeonato em terceiro lugar.

Na categoria Marcas B, o título ficou com o piloto Vinícius Weiss Muller, do Mato Grosso, enquanto os catarinenses Carlos Henrique Gusso e Raulino Kray Junior ficaram com as respectivas segunda e terceira posições na temporada 2008.



Novo Conceito - Assessoria em Comunicação
Rua 24 de Maio, 1087 - Rebouças - Fone/Fax: (41) 3333-8017 e Cel. 9683-1526
Jornalista responsável - Maria Isabel Maranhão Ritzmann - MTB 5838 - Cel. (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - Cel. (41) 8477-7297 / 9221-8977
Jornalista Tatiana de Oliveira - Cel. (41) 9671-7582
Fotógrafa Mary Derosso - Cel. (41) 9683-1524
Repórter Fotográfica Heloísa Rego - (41) 9688-2866
Secretária Joana D'ark de Souza - Cel. (41) 8485-9953




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

KART: SABIÁ RACING FAZ BALANÇO DE SUA PARTICIPAÇÃO NO BRASILEIRO DE CURITIBA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO




A 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que em 2009 entrou em sua 44ª edição, foi realizada na última semana (21 a 25/7) no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR). Presente mais uma vez, a equipe paulista Sabiá Racing desta feita não conseguiu obter os resultados desejados.

A Sabiá Racing competia com quatro excelentes pilotos em três categorias distintas e todos eles se colocaram entre os favoritos em suas categorias após os treinos, tomadas de tempo e provas classificatórias. José França e Fernando Croce, na Super Sênior, Fernandinho Croce, na Sênior A, e Eduardo Banzoli Filho, na Graduados B, eram os representantes da Sabiá Racing na competição.

Fernando Croce, após as duas provas classificatórias, era o pole da Pré-Final. Porém, na volta de apresentação uma pequena escapada na zebra fez com que ele entortasse a coroa. A conseqüente perda da corrente fez com que, após o reparo, ele terminasse em 17º. Largando desta posição na Final, Croce terminou em 14º após abandonar.

José França também vinha fazendo um bom campeonato e estava em terceiro na Final, quando teve os mesmos problemas de Croce. França terminou em 8º, a uma volta do líder.

Eduardo Banzoli Filho largou de trás na Pré-Final e fez uma ótima largada, mas a confusão no momento da partida – aliada a falta de visibilidade causada pela chuva e pela iluminação artificial – o fizeram “ficar pelo caminho”. Banzoli terminou a competição em 19º.

E Fernandinho Croce, que competia na Sênior A, teve problemas de adaptação ao piso molhado pelas fortes chuvas, principalmente no último e decisivo dia. Seu chassis mostrou praticamente nenhuma aderência nas provas com chuva e ele terminou o Brasileiro em 11º.

“Infelizmente não tivemos resultados expressivos”, lamenta Claudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe que leva seu apelido. “O que ficou de bom é que sabemos todos que a equipe trabalhou e lutou muito para conquistar os títulos. Mas sabemos o quanto é e foi difícil. Fica para as próximas competições”, finaliza Sabiá.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

KART: DANILO SCUSSOLINO VIVEU UM BRASILEIRO DE APRENDIZADO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O paulista Danilo Scussolino (Zitral Madeira/ Zilog Logística) viveu durante a semana passada (21 a 25/7) as emoções de disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart. Competindo pela categoria Sênior B, ele disputou a 44ª edição da competição mais importante do esporte no Brasil no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).

Scussolino tinha como principal objetivo terminar o Brasileiro entre os três primeiros colocados. “Eu sabia das dificuldades, pois a Sênior B é uma categoria bastante equilibrada e difícil”, conta Scussolino, piloto de Rio Claro, interior de São Paulo. Seu objetivo, porém, não foi atingido e ele terminou a prova final em 13º, fruto de uma batida que recebeu durante a corrida e que depois gerou seu abandono.

A Sênior B é uma espécie de categoria Novatos, mas destinada a pilotos com idade superior a 25 anos. Para Danilo Scussolino, que pela primeira vez competia em pista molhada, a chuva pode ter sido seu principal adversário. “Eu nunca havia corrido com chuva e senti isso. Além disso, a pista impunha muitas dificuldades, agravadas pela própria chuva”, avalia.

Apesar destas dificuldades, Danilo saia-se bem nas primeiras corridas classificatórias. Em um grid composto por 16 pilotos de todo o Brasil, ele estava bem colocado nas duas primeiras corridas. “Eu estava em 8º na primeira e em 6º na segunda. Mas aí tive problemas com a quebra da coroa e da corrente, respectivamente, e abandonei. Se eu tivesse terminado as duas naquelas posições, certamente teria largado bem melhor colocado na final”, garante.

Na Pré-Final, largando em último em razão das duas quebras anteriores, Scussolino rodou na pista molhada, mas recuperou-se e finalizou em 12º, posição em que largaria na Final, cujo vencedor seria o campeão. Nesta, o piloto Zitral Madeira/ Zilog Logística acabou abandonando após sofrer uma batida.

Apesar do resultado contrário às suas expectativas, Danilo saiu de Curitiba com um saldo bastante positivo. “É em um Brasileiro que se aprende muito, competindo dentro de sua categoria e com tudo o que se vê ao redor. Aprendi bastante, sim, e espero utilizar o que aprendi em outubro, na Copa Brasil, quando pretendo terminar melhor colocado”, resume o piloto, que competiu pela equipe CBS Racing, a quem agradece. “Fiquei muito contente com minha equipe, com quem também aprendi muito e que fez o máximo possível para obtermos um bom resultado”, encerra.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

terça-feira, 28 de julho de 2009

KART: 2ª FASE DO CAMPEONATO BRASILEIRO ENCERROU COM CINCO TÍTULOS PARA A KART MINI


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Cinco títulos, cinco vices e algumas dobradinhas. Assim terminou a participação da Kart Mini na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no último sábado (25) no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).

Depois de dominar a maior parte dos treinos oficiais e tomadas de tempo, os pilotos da Kart Mini deram espetáculo no último dia, garantindo para a fábrica paulista de chassis e componentes para o kartismo nacional e internacional mais cinco títulos do mais importante campeonato do esporte no Brasil.

A festa começou pela Sênior B, categoria na qual a Kart Mini garantiu os quatro primeiros lugares no campeonato. Os pilotos da fábrica estiveram sempre os primeiros na categoria, desde os momentos iniciais da competição, e confirmaram o favoritismo após a disputa da prova Final. Marco Sarot ficou com o título, seguido por Rodrigo Rocha, Thomas Leite e Jandre Nunes, todos pilotos equipados com Kart Mini. Além deles, Carlos Eduardo de Moraes terminou em 8º, Roger Rieger foi o 9º e Luis Midon o 10º, o que evidencia o domínio da fábrica na categoria, uma vez que sete dos dez primeiros utilizaram chassis Mini.

Na Sênior A três dos cinco primeiros no final do Brasileiro utilizaram-se do chassis Mini: Fernando Leme foi o vice, seguido por Alessandro Xavier (3º) e Lico Kaesemodel (4º). Franklin Maiolino, o 9º colocado, finalizou entre os 10 primeiros com Kart Mini.

Renato Russo reafirmou seu nome na história do kartismo nacional ao conquistar seu sétimo título em Brasileiros, recorde absoluto. E a conquista foi com Kart Mini na categoria Sênior A, que viu outra dobradinha da fábrica, com Silvio Torres em segundo. Pedro da Matta, também com Mini, finalizou em 4º, fazendo com que a empresa terminasse a competição com três representantes entre os cinco primeiros colocados.

Outro título da Kart Mini foi conquistado na Graduados A, a categoria que reúne os melhores kartistas do Brasil. Pedro Bianchini, em sua volta ao kart, dominou a Final e garantiu a vitória. Alain Sisdeli (4º) e Fabiano Machado (5º) fecharam a participação positiva da Kart Mini na categoria, garantindo três das cinco primeiras posições. Na Graduados B o melhor representante da Kart Mini foi Bruno Bonifácio, que recebeu a bandeirada final em 6º.

Cinco representantes da Kart Mini finalizaram sua participação na categoria F4 entre os dez primeiros. Claudio de Moraes foi o vice-campeão após a soma de pontos das duas baterias disputadas e Luiz Fernando Natal foi o 5º, seguido por Peterson Nunes em 6º, Roberto Marlangeon em 7º e Diego Pereira em 8º.

E no apagar das luzes da competição – literalmente, já que as últimas corridas foram disputadas à noite, sob luz artificial – a Kart Mini conquistou mais dois títulos, com João Gonçalves na Super F4 B e Fernando Jr. na Super F4 A. Na divisão B a Mini ainda comemorou forte domínio, com Nicolas Costa em 2º e Oscar Alves Neto em 3º.

A Kart Mini agradece a todos os pilotos que participaram do Brasileiro e acreditaram no desenvolvimento dos chassis Mini.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

2º Etapa Copa Paraná de Rallye de Regularidade


O Clube de Rallye de Cascavel convida você e seus amigos para participar da 2º Etapa da Copa Paraná de Rallye de Regularidade dia 08/08/09 por belos caminhos do Oeste do Paraná. Não fique de fora e venha participar com seu carro de passeio e se surpreenda com o roteiro!

Você nunca fez um rally de regularidade? Então aproveite essa oportunidade de conhecer a nossa região de forma diferente, Saia da rotina e aventure-se.

O rallye de regularidade

São provas automobilísticas, nas quais não se exige um veículo especial. Isso mesmo! Você pode participar de um Rallye com seu próprio veículo seja ele qual for, sem necessidade de nenhuma alteração do mesmo, o que torna o esporte bastante acessível. Podemos afirmar sem dúvida nenhuma que o rallye é o esporte a motor mais amigo de seu bolso.

Tem duvidas de como participar? Entre em contato pelo contato@rallyecascavel.com.br e tire suas duvidas.

Toda programação do rallye esta disponível no site www.rallyecascavel.com.br



Clube Rallye Cascavel - www.rallyecascavel.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Motovelocidade, desafio de arrancada e manobras no Autódromo de Curitiba




No próximo final de semana (01 e 02 de agosto), o Autódromo de Curitiba recebe das 9h às 17h30, a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade, o Desafio 201 metros de Arrancada e o show de manobras radicais. O público paga R$ 10,00 por dia com acesso aos boxes e pode acompanhar estes três eventos. "Juntamos três eventos pelo preço de um. O público paga R$ 10,00 e pode acompanhar os três eventos no domingo ", explica o diretor da Força Livre, Eduardo Pereira. No sábado, o ingresso custa R$ 10,00 para assistir aos treinos classificatórios de motovelocidade.

O Desafio 201 metros de Arrancada deve reunir 150 motoristas comuns que aceleram no Autódromo com toda segurança. O Campeonato Paranaense de Motovelocidade deve reunir 50 motos que são divididas em seis categorias: 500cc, Streetsport, Supersport, Streetbike, Pró-Streetbike e Superbike.

Confira o cronograma do evento:

Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2009

Sábado - 01 de Agosto
08:30 - 09:00 Treino livre 500cc / 250cc
09:05 - 09:35 Treino Livre Streetsport / Supersport / Streetbike
09:40 - 10:10 Treino Livre Pró-Streetbike e Superbike
10:15 - 10:45 Treino Livre 500cc / 250cc
10:50 - 11:20 Treino Livre Streetsport / Supersport / Streetbike
11:25 - 11:55 Treino Livre Pró-Streetbike e Superbike
12:00 Vistoria Motovelocidade - todas as categorias
12:10 - 12:40 Treino Livre 500cc / 250cc
12:45 - 13:15 Treino Livre Streetsport / Supersport / Streetbike
13:20 - 13:50 Treino Livre Pró-Streetbike e Superbike
13:55 - 14:15 Treino Livre 500cc / 250cc
14:20 - 14:40 Treino Livre Streetsport / Supersport / Streetbike
14:45 - 15:05 Treino Livre Pró-Streetbike e Superbike
15:10 - 15:25 Treino Classificatório 500cc / 250cc
15:30 - 15:45 Treino Classificatório Streetsport / Supersport / Streetbike
15:50 - 16:05 Treino Classificatório Pró-Streetbike e Superbike
16:15 - Briefing para todas as categorias - (Obrigatório)

Domingo - 02 de Agosto
09:00 - 09:15 Warm-up 500cc / 250cc
09:20 - 09:35 Warm-up Streetsport / Supersport / Streetbike
09:40 - 09:55 Warm-up Pró-Streetbike e Superbike
Corrida - 250 cc

10:00 Abertura de box 500cc
10:05 Fechamento de box
10:10 Placa de 5 min.
10:15 Largada (10 voltas)
Corrida - 500 cc

10:30 Abertura de box 500cc
10:35 Fechamento de box
10:40 Placa de 5 min.
10:45 Largada (18 voltas)
11:15 Pódium 500cc / 250cc
Corrida - Streetsport / Supersport / Streetbike

11:25 Abertura de box Streetsport / Supersport / Streetbike
11:30 Fechamento de box
11:35 Placa de 5 min.
11:40 Largada ( 20 voltas)
12:10 Pódium
Corrida - Pró-Streetbike e Superbike
12:20 Abertura de box Pró-Streetbike e Superbike
12:25 Fechamento de box
12:30 Placa de 5 min.
12:35 Largada ( 21 voltas )
13:10 Pódium

Desafio 201 metros de arrancada
13:10 Vistoria Box 01 - Obrigatório para todos os carros.
Evento de arrancada somente 201 metros para carros de rua, não será permitido veículos de competição.
17:30 Show de Manobras - 30 minutos


Thiago Cesar Augusto
Jornalista Assessor de Imprensa DRT 5059
41. 9998-4141

Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 3527-4041




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Chuva exige braço de pilotos durante 6ª etapa do “Show Cars Racing Team”



A 6ª etapa do Evento “Show Cars Racing Team” exigiu muita habilidade de pilotos para manter os carros na pista escorregadia do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Rodadas e esbarrões nos adversários não faltaram nas provas válidas pela 5ª etapa da “Copa Turismo Show” e Stock 5000, disputadas no último domingo (26). Os treinos que definiram o grid de largada, realizados no sábado, já tinham sido debaixo de água. A chuva deu uma trégua na disputa da primeira bateria, que aconteceu na manhã de domingo, mas voltou a apertar nas provas da segunda bateria, disputadas no domingo à tarde.

Melhor para o piloto catarinense Guto Passos que, com a segunda posição na primeira e a vitória na segunda bateria, foi o primeiro colocado na classificação geral da etapa, com 38 pontos, e subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Marcas A. O piloto de Santa Catarina, do carro 95, mostrou habilidade para andar na chuva, já que largou da nona posição para receber a bandeirada na segunda prova do dia.

“Gosto de andar na chuva, acredito que ela também me traz mais sorte. Além disso, os mecânicos da equipe realizaram um bom trabalho e o carro estava perfeito, com um excelente rendimento que me garantiu um bom desempenho na pista nas duas etapas e, conseqüentemente, o primeiro lugar no pódio”, relatou Guto Passos.

A segunda posição da categoria ficou com o conterrâneo Marcel Sedano, que somou 26 pontos, vencendo a primeira bateria e ficando com a nona posição na segunda bateria. O terceiro lugar ficou com outro catarinense, o piloto James Ramos, que totalizou 24 pontos com a sétima posição na primeira prova e o segundo lugar na segunda bateria.

Organizado pela L.N.D.A. (Liga Nacional do Desporto Automobilístico), com promoção do IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, o “Show Cars – Racing Team” tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli e Grupo Le Lac. A parceria das Faculdades Spei (25 anos) e AMD Rental Service e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Pinhais e do Shopping Total. Mais informações www.paranavelocidade.com.br.

Categoria Marcas Master
Na categoria Master, o grande campeão da etapa foi o paranaense Marcos Ramos. O curitibano do carro 207, que recebeu a bandeirada na segunda etapa, já havia conquistado a terceira posição na primeira etapa, totalizando 35 pontos nas duas baterias.

Também com 35 pontos, o segundo lugar do pódio foi da dupla curitibana formada pelos pilotos Guto Baldo, que ficou em terceiro na segunda bateria, e Luiz Ferreira, que venceu a disputa na primeira bateria. O terceiro lugar foi do catarinense Max Mohr, que somou 28 pontos com o quarto lugar na primeira bateria e a segunda posição na segunda bateria.

Marcas B
Repetindo o bom desempenho da quarta etapa, a dupla de Santa Catarina, dos pilotos Felipe Tozzo e Alexandre Frankemberger, garantiu novamente o primeiro lugar na 5ª etapa da categoria Marcas B. A dupla dos catarinenses somou 42 pontos com o segundo lugar de Tozzo na primeira bateria e a vitória de Frankemberger na segunda bateria.

A segunda posição ficou com o paranaense Lorenzo Finardi, que venceu a primeira bateria e ficou em terceiro na segunda prova, totalizando 33 pontos. O terceiro lugar foi do catarinense Felipe Lobo, somando 21 pontos na etapa, com a oitava posição na primeira prova e a segunda colocação na segunda bateria.

Stock 5000
O piloto paranaense Marco Garcia voltou a esquentar a briga na disputa da Stock 5000, ao vencer as duas baterias da categoria nesta quinta etapa. O curitibano somou mais 40 pontos no campeonato, recebendo a bandeirada nas duas provas. A segunda posição ficou com o também paranaense Armin Kliwer que, com a segunda posição nas duas provas, totalizou 30 pontos na etapa. Em terceiro lugar ficou o líder do campeonato, o também paranaense José Carlos Franzoi, que com pequenos problemas mecânicos, terminou as duas baterias em terceiro lugar.

Resultados 5ª etapa Copa Turismo Show (somatória das duas baterias):
Categoria Marca A
Carro Piloto Pontuação
1º 95 Guto Passos (SC) 38
2º 28 Marcel Sedano (SC) 26
3º 7 James Ramos (SC) 24
4º 8 Alessandro Marchini (PR) /
Rodrigo Buffara (PR) 24
5º 38 Sharbel El Hajjar (PR) 22
6º 19 Emílio Weiss (PR) 13
7º 9 Roberto Baú (PR) /
Beto Cazuni (PR) 12
8º 6 Pierre Sabbagh (SC) 6
9º 44 Felipe Gusso (PR) 4
10º 88 Marco Romanini (PR) 3
11º 34 Sérgio Gomes Filho (PR) 2
12º 30 Algacir Sermann (PR) /
Gastão Weigert (PR) 1
13º 55 Fernande Valandro (PR) 0
14º 20 Jorge Garcia (SC) 0

Categoria Marcas Master
1º 207 Marcos Ramos (PR) 35
2º 209 Guto Baldo (PR) /
Luiz Ferreira (PR) 35
3º 225 Max Mohr (SC) 28
4 º 212 Paulo Roberto Giublin (PR) 22
5º 217 Rogério Marquetto (PR) /
André Apolônio Silva (PR) 16
6º 231 Marcelo Loureiro (PR) 11
7º 259 Carlos Brockveld (SC) 10
8º 249 Samir Guimarães Silva (SC) 8
9º 232 Gilberto Borges Filho (PR) 6

Categoria Marcas B
1º 119 Felipe Tozzo (SC) /
Alexandre Frankemberger (SC) 42
2º 108 Lorenzo Finardi (PR) 33
3º 121 Felipe Lobo (SC) 21
4º 169 Ruslan Carla Filho (PR) /
Andrei Carta (PR) 20
5º 120 Wanderlei Berlanda (SC) 16
6º 104 Odair S. da Costa Junior (PR) 10
7º 149 Billy Gabardo (PR) 10
8º 179 Leandro Stadler (PR) /
Jorge Carlos Marcelino (PR) 9
9º 103 Stive Tokarski ( PR) /
J. Averbuck (PR) 8
10º 180 Marcus Lahoz (PR) 4
11º 117 Rodrigo Druszcz (PR) /
Tarso Marques (PR) 0

Resultados 5ª etapa da Stock 5000 (somatória duas baterias):
Carro Piloto Pontuação
1º 34 Marco Garcia (PR) 40
2º 11 Armin Kliwer (PR) 30
3º 71 José Carlos Franzoi (PR) 24
4º 78 Odair Soares (PR) 18
5º 42 Roberto Pruner (SC) /
Richard Heidrich (SC) 16
6º 41 Andrey Capanema (PR) 14
7º 43 Anderson de Andrade (PR) 8
8º 0 Clóvis Bechtold (SC) /
Gabriel Bechtold (SC) 3
9º 9 Arildo Frankemberger (SC) /
Joelson Capistrano (SC) 2
10º 68 Jansen Bueno (PR) / 1
D. Bueno (PR)

Novo Conceito - Assessoria em Comunicação
Rua 24 de Maio, 1087 - Rebouças - Fone/Fax: (41) 3333-8017 e Cel. 9683-1526
Jornalista responsável - Maria Isabel Maranhão Ritzmann - MTB 5838 - Cel. (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - Cel. (41) 8477-7297 / 9221-8977
Jornalista Tatiana de Oliveira - Cel. (41) 9671-7582
Fotógrafa Mary Derosso - Cel. (41) 9683-1524
Repórter Fotográfica Heloísa Rego - (41) 9688-2866
Secretária Joana D'ark de Souza - Cel. (41) 8485-9953




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Medidas da L.N.D.A. asseguram integridade física de pilotos no “Show Cars Racing Team”



Um leve mal estar fez o piloto curitibano Guto Baldo, da equipe Cazuni Racing, mudar a estratégia de participação na 5ª etapa da Copa Turismo Show, realizada no último domingo (26), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). A competição, que foi válida pela sexta etapa do evento “Show Cars Racing Team”, tem a organização da Liga Nacional do Desporto Automobilístico (L.N.D.A.) e a promoção do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA).

Levemente abatido, Baldo foi atendido pela equipe médica e constatou alteração na pressão arterial. “Me senti um pouco tonto e procurei a equipe médica, porque sofro de pressão alta. Mas não é nada demais, vou participar da prova com certeza. Como corro em parceria com o Luiz Ferreira, vou deixar que ele abra as disputas na parte da manhã e eu corro a segunda bateria”, comentou Baldo, que normalmente disputa a primeira prova.

Após a prova, o piloto Luiz Ferreira, companheiro de equipe de Baldo, também foi buscar atendimento médico. Vencedor da primeira bateria na categoria Master, Ferreira diz ter se sentindo estranho após o encerramento da prova. “Logo no início da prova sujou o pára brisa e eu fiquei sem visibilidade. Tive que correr me guiando pelo carro da frente, o que causou grande tensão. No final da prova, queria ligar para o meu filho e estranhamente não conseguia lembrar o número, por isso vim ver se estava tudo bem”, contou Ferreira, após o atendimento médico.

Apesar de se tratar de dois casos aparentemente simples, o episódio demonstra a importância da presença de uma equipe médica em todas as provas automobilísticas. Aliás, a presença de uma ambulância com UTI (munida de desfibrilador) é uma exigência dentro das provas de automobilismo.

De acordo com Luciana Milczevsky, presidente da Liga Nacional de Desporto Automobilístico (L.N.D.A.), nas provas do “Show Cars – Racing Team” sempre são contratadas duas ambulâncias com UTI. “Temos esta cautela para assegurar o melhor atendimento aos pilotos e suas equipes.
Além das ambulâncias, também contamos com o serviço de ambulatório”, afirmou a presidente, lembrando que, caso uma ambulância precise se ausentar para atendimento a um acidente mais grave, os organizadores têm como dar seqüência à programação do evento com toda a segurança.



Novo Conceito - Assessoria em Comunicação
Rua 24 de Maio, 1087 - Rebouças - Fone/Fax: (41) 3333-8017 e Cel. 9683-1526
Jornalista responsável - Maria Isabel Maranhão Ritzmann - MTB 5838 - Cel. (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - Cel. (41) 8477-7297 / 9221-8977
Jornalista Tatiana de Oliveira - Cel. (41) 9671-7582
Fotógrafa Mary Derosso - Cel. (41) 9683-1524
Repórter Fotográfica Heloísa Rego - (41) 9688-2866
Secretária Joana D'ark de Souza - Cel. (41) 8485-9953




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

No dia 02 de agosto de 2.009, Domingo, será realizada a segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de SuperMoto, no Kartódromo de Farroupilha, em Farroupilha - RS

Horários:

Sábado 01/08/09 - Treinos das 13H00 as 17H00

Domingo 02/08/09

8H00 às 12H00 Treinos
Intervalo

Provas: – 20 minutos + 02 voltas -
- 13h00 – SM2
- 13h40 – SM1
- 14h20 – SM3 INCENTIVO
- 15h00 – SM3
- 15h40 – SM 4 Over 35
- 16h20 – Street


17H00 Pódio - Troféu para os 5 primeiros em cada categoria com premiação em dinheiro.

Inscrição R$ 70,00 por categoria
Ingresso: R$ 10,00

Promoção: FGM
Contato: 54 3451 3358

Apoio: Impacto Motos.

Categorias:
􀂾 SM1 – Aberta a motocicletas Enduro / MotoCross especiais para pratica do esporte acima de 125cc 2 t ou 300cc 4 t, e preparação livre.
􀂾 SM2 – Aberta a motocicletas especiais Enduro / MotoCross de 125cc 2 t ou ate 300cc 4 t, cilindrada deve ser original do modelo.
􀂾 SM3 – Aberta a motocicletas nacionais Trail 2 t ou 4 t homologadas pela CBM.
􀂾 SM3 Incentivo – Aberta a motocicletas nacionais 4 t até 250cc, homologadas pela CBM, cilindrada deve ser original do modelo.
􀂾 SM4 Over 35 - Para pilotos acima de 35 anos. Pilotos nascidos até 1974, com motos SM 1, 2 ou 3.
􀂾 STREET – Aberta a motocicletas de rua até 150cc 4 t, e preparação livre.
Veja como foi ano passado:
http://inema.com.br/mat/idmat103316.htm
http://inema.com.br/mat/idmat103364.htm

Saiba mais em:
www.cbm.esp.br
www.fgm.com.br
Transmissão ao vivo pelo site www.fgm.com.br

Federacao Gaucha de Motociclismo




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Autódromo de Curitiba recebe Racing Day nos dias 01 e 02 de agosto





Nos dias 01 e 02 de agosto, das 9h às 17h30, o Autódromo de Curitiba recebe o Racing Day. O evento reúne a terceira edição do Desafio 201 metros de Arrancada e a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2009. No domingo, às 17h30, o público assiste ainda a um show de manobras radicais. O público paga R$ 10,00 por dia com acesso livre na área de box.

O Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2009 conta com sete etapas e é dividido em seis categorias: 500cc, Streetsport, Streetbike, Próstreetbike, Supersport e Superbike.

O Desafio de Arrancada 201 metros foi criado com o objetivo de atrair motoristas para acelerar no Autódromo, com segurança. A inscrição custa R$ 60,00 e pode ser feita, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h, na sede da Força Livre Motorsport (Av. Presidente Kennedy, 574 - Rebouças) com o Sr. Heberton Ribeiro até a sexta-feira (31/07). No dia do evento os motoristas também podem fazer a inscrição.

Na primeira edição o evento reuniu 100 participantes. Na segunda edição o número de inscritos foi de 150. "Temos que limitar em 150 inscrições para que todos os motoristas acelerem várias vezes na reta de 201 metros", diz o organizador do evento e diretor da Força Livre, Eduardo Pereira.

Para participar a pessoa deve ser maior de 18 anos e estar habilitado. Para entrar na pista os participantes deverão usar capacete fechado, calça comprida e tênis.

Todos os veículos vão passar por uma vistoria de segurança. Para participar o carro não pode ser de competição, o cinto de segurança deve estar em boas condições (com três pontos de fixação), o extintor de incêndio é obrigatório e deve estar carregado. Além disso, o escapamento deve estar localizado em seu local original e os pneus, suspensão, freios e rodas devem estar em boas condições.

Thiago Cesar Augusto
Jornalista Assessor de Imprensa DRT 5059
41. 9998-4141

Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 3527-4041

Sol e poeira consagram o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road

Braulio Ferreira e Pedro de Oliveira foram os campeões da Geral

no Caminho Novo



Evento proporcionou uma competição com todos os tipos de obstáculos off-road em diferentes situações e dificuldades. Com chuva e sol, o rali confirmou todas as expectativas


27 de julho de 2009 – Sorte ou destino, mas o que de fato importa, é que o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road ofereceu aos competidores todos os tipos de obstáculos do fora-de-estrada em 551 quilômetros entre Juiz de Fora, São João del Rei e Belo Horizonte, MG.

Depois de enfrentarem chuva intensa e muita lama no sábado (25), no domingo (26), as 56 duplas – 16 na Super Máster, 16 na Máster, 16 na Sênior e 8 na Turismo – foram premiadas com um dia lindo de sol e céu azul. Há quem prefira tempo seco, há quem goste mais da chuva; e com ajuda do clima, o evento conseguiu agradar a todos os gostos.

Ontem o rali valeu pela 3ª etapa da Copa Mineira de Rally 4x4 e teve 314 quilômetros, levando a caravana de São João del Rei a Belo Horizonte. Pelo caminho, muitos trechos de serra, cascalho e poeira. Para o pessoal da Super Máster e Máster, trilhas pesadas com erosões e passagens por encostas com abismos. Cinco setores de balaios desafiaram a habilidade e esperteza das duplas, além de várias alças espalhadas por todo o roteiro. A chegada foi no Restaurante El Fuego no Alphaville – local da premiação.

Os vencedores do dia na Super Máster foram Wander de Almeida e Wagner de Paula. "Minutos antes de largar, eu e meu navegador fizemos um pacto. Ele me disse: vamos colocar a ‘faca nos dentes’ e buscar esse primeiro lugar? Eu respondi que sim e apertamos as mãos no gesto de compromisso. E conseguimos”, detalhou satisfeito o piloto Almeida. "Foi a melhor prova do campeonato nos últimos três anos” opinou. Em segundo lugar ficaram Arildo Sacramento e Rodnei Andrade, e em terceiro, Fernando Lage e Rafael Dal Bello.

Na Máster, Bráulio Ferreira e Pedro Paulo de Oliveira não deram chances aos concorrentes e faturaram mais essa disputa. Na sequência, vieram Marcos Camparini e Marcelo Franchini, e Anderson e Maria Aparecida Soares.

Pai e filho, Ricardo e Bernardo Siqueira foram os campeões na Sênior. "A competição foi muito longa. Só neste domingo foram aproximadamente oito horas de navegação direto, e por isso, foi difícil manter a concentração. E este foi o grande diferencial, pois como as médias estavam altas e as referências próximas, não podíamos nos distrair com nada”, contou Bernardo. Na segunda posição apareceram Ernesto Horta e Icaro da Cunha, seguidos por Renato Ferreira e Davi Pan.

Entre os participantes da Turismo, os melhores foram Daniel e Polliane Pereira, com Bruno Marcos Moreira e Viviane Schneider, e Marcelo Pinheiro e Bernardo Gravina, em segundos e terceiro lugares, respectivamente.


Os melhores do 6º Rally Caminho Novo Off-Road

Os organizadores do evento, Leonardo Vieira e Weidner Moreira, também realizaram uma premiação geral, ou seja, formou-se um pódio na soma dos dois dias de rali, que foi disputado com fervor pelos off-roaders.

Desta forma, Fernando Lage e Rafael Dal Bello, foram os campeões na Super Máster. "Ganhar das feras não é para qualquer um. Todos aqui lutavam pela classificação no Brasileiro, e estar em destaque entre eles é motivo de muito orgulho” , disse Rafael.

Na Máster, Ferreira e Oliveira confirmaram a primeira posição. E mais do que isso, levaram também o troféu de melhor dupla do Caminho Novo. "Fomos melhor do que as equipes mais experientes que nós. Isso prova que estamos no caminho certo e preparados para alçar vôos maiores”, analisou o navegador bastante emocionado e com lágrimas nos olhos. ”Também temos que agradecer ao preparador do nosso carro, Osvaldo Amorim, que se não fosse a dedicação dele no acerto do veículo, certamente, não estaríamos aqui”, reconheceu o piloto, no momento da premiação.

A família Siqueira voltou ao topo do pódio da Sênior, e na Turismo, Pinheiro e Gravina foram bastante aplaudidos pelos colegas por conquistarem o primeiro lugar.

As 4ª e 5ª etapas da Copa Mineira serão nos dias 22 e 23 de agosto, juntamente com o Ibitipoca Off-Road, evento que acontece entre Juiz de Fora e Conceição do Ibitipoca.


Classificação
6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road

Super Máster

1º Fernando Lage e Rafael Dal Bello, 25 pontos (Belo Horizonte / Uberlândia, MG)
2º Wander de Almeida e Wagner de Paula, 24 pontos (Belo Horizonte / Juiz de Fora, MG)
3º Nevio Andreolli e Breno Rezende, 24 pontos (Belo Horizonte / Juiz de Fora, MG)
4º Arildo Sacramento e Rodnei Andrade, 22 pontos (Belo Horizonte, MG)
5º Magno Aragão e Paulo Renato Ribeiro, 19 pontos (Niterói, RJ / Juiz de Fora, MG)

Máster

1º Bráulio Ferreira da Silva e Pedro Paulo de Oliveira, 30 pontos (Juiz de Fora, MG)
2º Anderson Silveira Soares e Maria Aparecida Soares, 27 pontos (Juiz de Fora, MG)
3º Marcos Camparini Júnior e Marcelo Franchini, 26 pontos (Franca, SP)
4º Eduardo Bonome e André de Melo Xavier, 23 pontos (Belo Horizonte / Contagem, MG)
5º Ricardo José Batista e Giovani Hostalacio, 20 pontos (Pedro Leopoldo, MG)

Sênior

1º Ricardo José Siqueira e Bernardo Carvalho Siqueira, 29 pontos (Belo Horizonte, MG)
2º Ricardo Mazzei e Matheus Mazzei, 25 pontos (Juiz de Fora, MG)
3º Ernesto Horta e Icaro da Cunha, 23 pontos (Belo Horizonte, MG)
4º Renato Alves Ferreira e David Pan, 23 pontos (N/D)
5º Romeo Rezende e Marcos Fernando da Silva, 23 pontos (Cel. Fabriciano, MG)


Turismo

1º Marcelo Pinheiro e Bernardo Gravina, 28 pontos (Juiz de Fora, MG)
2º Daniel Pereira e Polliane Pereira, 26 pontos (Belo Horizonte, MG)
3º Bruno Moreira e Viviane Schneider, 24 pontos (Inhapim, MG)
4º Wilson Werneck e João Daniel, 22 pontos (Juiz de Fora, MG)
5º Alexandre Andrade e Oswaldo Andrade Santos, 22 pontos (Juiz de Fora, MG)


6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road teve 551 quilômetros de

trilhas mineiras

Fernando Lage e Rafael Dal Bello sagraram-se campeões na geral da

Super Master

Na Sênior, os melhores dos dois dias de prova foram Ricardo e

Bernardo Siqueira

Marcelo Pinheiro e Bernardo Gravina venceram o rali na Turismo


O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Fotos:Doni Castilho/Dfotos; Isis Moretti/Dfotos