Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 15 de julho de 2009

KART: CARLOS HEINEN FILHO LUTOU PELO TÍTULO BRASILEIRO, MAS CURVA 1 DE GOIÂNIA ACABOU COM SEUS PLANOS


Em sua primeira participação em um Campeonato Brasileiro de Kart, o gaúcho Carlos Heinen Filho (Vidroforte/ Mittag Competições) terminou a competição mais importante do esporte nacional na 7ª colocação na categoria Novatos. O resultado final, porém, não refletiu a bela atuação que o piloto de Caxias do Sul teve na competição.

Desde os primeiros treinos, iniciados na terça-feira (6) Heinen foi destaque, atuação que culminou com um belo segundo lugar na prova Pré-Final, a que definiu o grid de largada para a disputa da Final, cujo vencedor seria declarado o campeão.

Largando em segundo, Heinen acabou sendo tocado e rodou já na primeira curva da primeira volta. “Quem largava em segundo raramente mantinha a posição. Só que eu acabei tocado e rodei e aí ficou muito difícil recuperar”, lamenta Heinen. “Aquela curva 1 era muito ruim de se fazer, mesmo para quem estava por dentro em uma largada. E em quase todas as largadas aconteciam acidentes, que prejudicavam vários pilotos ao mesmo tempo. Na Final, acabei ficando fora da briga”, emenda.

Mesmo com o resultado inesperado – Heinen era considerado um dos favoritos ao título na categoria – o piloto Vidroforte/ Mittag Competições não se abateu. “Fiz um bom Brasileiro, me mantive o tempo todo na briga pelo título e acho que aprendi muito. Tenho certeza de que se não tivesse ocorrido o incidente da largada, eu teria podido pressionar o Renan e brigar pelo título”, disse Heinen, referindo-se ao paulista Renan Papareli, que venceu a Final e conquistou o título.

Ao final de uma maratona de cinco dias de treinos, tomadas de tempo e quatro corridas, Carlos Heinen Filho agradeceu a sua e equipe, a Mittag Competições. “Novamente tive uma ótima equipe, me dando ótimo suporte. Eles fizeram um excelente trabalho e quero agradecer por isso”, encerrou Heinen Filho.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: