Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 20 de julho de 2009

A 5ª etapa do Carioca Off-Road foi sucesso de público e crítica


Médias de velocidades justas e sequência de obstáculos testaram

as equipes


Prova teve disputa acirrada em todas as categorias. A definição dos campeões aconteceu somente após a passagem pelo último PC – posto de controle


20 de julho de 2009 – Os participantes da 5ª etapa do Carioca Off-Road viveram neste último sábado, um dia de extrema disputa do início ao fim do certame, com as duplas
se alternando na liderança a cada instante. A prova foi realizada na cidade de Três Rios, a 100 quilômetros da capital fluminense. O relevo privilegiado da região e as trilhas bem diversificadas, ajudaram a organização do evento a proporcionar as 57 equipes – 14 na Graduados, 16 na Turismo e 27 na Turismo Light – um rali com alto nível técnico.

A concentração e largada da prova aconteceram na Praça São Sebastião. O Prefeito do município, Vinicius Medeiros Farah, e o Secretário de Esportes, José Roberto Padilha, estiveram no local para agradecer a realização da competição e garantiram o apoio ao Carioca em uma próxima etapa no ano que vem.

Dado sinal verde, os carros partiram para o roteiro de 110 quilômetros, e logo de "cara”, os off-roaders encontraram uma série de laços no distrito de Penha Longa, passando por bambus e erosões. Pilotos e navegadores foram testados sob condições extremas, com médias de velocidade bastante justas e obstáculos constantes. "Este foi um dos pontos fortes do rali, que continuou com pequenas alças, onde qualquer descuido significaria a perda de um PC. E isto de fato aconteceu com alguns times”, declarou o diretor de prova, Cristiano Serpa.

A etapa foi encerrada dentro de uma fazenda em Matias Barbosa, com médias de velocidades altas, em uma pista construída para essa finalidade.

Na Graduados, venceram Alcedir Neto e Osvaldo Ferreira. Entre os participantes da Turismo, os melhores foram Eduardo Barros e Cláudio Samel, e na Turismo Light, a vitória ficou com Renato Leal e Rodrigo Pavan.

A próxima etapa será realizada no dia 19 de setembro, na cidade de Niterói, RJ. E os competidores já respiram o clima de decisão da temporada 2009.

Classificação da 5ª etapa

Graduados

1º Alcedir Neto e Osvaldo Ferreira, 126 pontos perdidos
2º Bráulio Amorim e Pedro Paulo Ferreira, 145
3º Hercules Júnior e Mirela Santos, 177
4º Felipe Castro e Thiago Mendonça, 180
5º Cláudio Vargas e Rodrigo Magalhães, 198

Turismo

1º Eduardo Barros e Cláudio Samel, 164 pontos perdidos
2º Luiza Costa e Rogério Kuhn, 174
3º Adriano Leal e Cleverson Pessamiglio, 254
4º Pedro Ivo e Alessandro Pinto, 373
5º Carlos Gonçalves e Evaldo Nespoli, 385

Turismo Light

1º Renato Leal e Rodrigo Pavan, 44 pontos perdidos
2º João Luis Casagrande e Candido Magalhães, 146
3º Cláudio Narcizo e Mara Narcizo, 297
4º André Bressan e Bruno Lessa, 428
5º Werner Wollmann e Rômulo Ferreira, 484

Trechos entre bambus, ruínas e erosões foram algumas

das adversidades da etapa

Diversos laços estiveram espalhados pelo roteiro e confundiram

os navegadores


O Campeonato Carioca tem supervisão da Livre Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil. Tem patrocínios de: SP Imports, Ipiranga Lubrificantes e AnaAnatur Transportes. Apoio: CDE – Comissão de Desportos do Exército –, Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Três Rios e CCR Ponte e Validarte. Divulgação: Revista 4x4&Cia

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Crédito das fotos: Rafael Macedo

Nenhum comentário: