Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pipo Castro faz sua melhor prova do ano e é destaque da 2B Racing mais uma vez

Pipo foi o destaque da equipe na sexta etapa do Brasileiro


O piloto catarinense Cristopher Castro mais uma vez foi o grande nome da equipe 2B Racing na 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceu no último fim de semana (18 e 19 de julho), em Sonora, MS. Ele realizou a sua melhor prova do ano e agora, é terceiro colocado nas duas principais categorias da competição.

Pipo se destacou mesmo na MX2, onde conseguiu o seu melhor resultado na temporada. O catarinense terminou a prova em segundo lugar, apenas um segundo atrás de Wellington Garcia, vencedor da etapa e líder da competição. Para conseguir o resultado, Pipo mostrou muita garra e preparo físico: a ultrapassagem sobre Roosevelt aconteceu apenas na última volta.

“Nem eu sabia que estava tão rápido. Acreditei, sabia que podia chegar nele e hoje meu preparo estava muito bom e acabei o ultrapassando”, disse o catarinense que, com o resultado, ultrapassou Swian Zanoni e assumiu o terceiro lugar na competição.

Pipo também andou muito forte na MX1, quando terminou a prova na quarta colocação. Ao contrário da MX2, quando lutou pela vitória durante todo o tempo, ele optou por fazer uma prova mais cautelosa, visando o campeonato.

“Tive um bom resultado, o que eu queria era permanecer na terceira posição do campeonato. O Swian (Zanoni) estava colado na quarta posição e eu fiquei cuidando dele, mas ele ficou para trás”, explicou.

Na MX3, Mariana Balbi não conseguiu um bom resultado, mas foi uma das principais atrações da prova. A única mulher a competir profissionalmente no Brasil largou bem e brigou pela ponta durante as primeiras voltas. Mas, em um duelo com o atual líder do campeonato Cristiano Lopes, ela acabou caindo e perdendo várias posições.

A partir daí, foi a hora de Mariana mostrar o seu talento e empolgar o público sul-matogrossense. A mineira protagonizou grandes disputas fazendo uma corrida de recuperação e terminando a prova em 10º lugar. Na CRF 230, Richard “Piaba” Nunes bem que tentou, mas não conseguiu subir ao pódio. Depois de uma grande disputa com Anderson Alberton, o mineiro terminou na sexta colocação.

Balbi

Não foi só no Campeonato Brasileiro que a 2B Racing esteve nas pistas este fim de semana. O principal nome da equipe, o piloto Jorge Balbi também competiu, na sétima etapa do AMA Motocross e conseguiu um bom resultado.

O piloto foi 15º na primeira bateria e 18º na segunda, travando duelos emocionantes com Gavin Gracyk nas duas baterias. Esta prova marcou o início da segunda metade do AMA Motocross. “Vim para esta prova mais relaxado, sem pressão para conseguir um bom resultado e disposto apenas a fazer o meu melhor. A estratégia deu certo e acabei conquistando um bom resultado”, comentou o piloto

Depois de levantar o público em Sonora, Mari embarca

para os EUA

No próximo fim de semana, Balbi volta as pistas para competir em Washougal, no estado de Washington. Nesta prova, ele terá a companhia de sua irmã Mariana Balbi, que irá participar do WMA. A 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.


Racing Press

Nenhum comentário: