Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 18 de julho de 2009

KART: MOTORES MRA1 MOSTRARAM EQUILÍBRIO E DURABILIDADE NA 1ª FASE DO BRASILEIRO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Além dos dois títulos e belos resultados obtidos por seu chassi Kart Mini M2, a Mecânica Riomar teve outros motivos para comemorações na 1ª fase do Campeonato Brasileiro, realizada na última semana em Goiânia (GO).

Fornecedora dos motores que equiparam três categorias – Novatos, Júnior e Júnior Menor – a Mecânica Riomar viu seus MRA1 refrigerados à água comprovarem mais uma vez sua fama de resistentes, duráveis e donos de rendimentos extremamente parecidos entre si.

Cada um dos motores utilizados na competição, entre 47 pilotos das três classes, era próprio de cada competidor e foi preparado por uma empresa diferente, dentre os diversos preparadores atuantes no mercado. Além disso, os chassis de cada piloto passaram igualmente pelo mesmo processo, ou seja, foram acertados pelos mais diversos profissionais do kartismo nacional.

E nas três categorias o equilíbrio nos tempos foi o maior possível. Para citar o momento de um evento em que o cronômetro é o fator mais importante, a tomada de tempos, a Júnior Menor viu seus 23 concorrentes marcarem sua melhor volta dentro de um segundo. A Júnior, por sua vez, teve 12 dos 15 competidores separados por apenas 414 milésimos de segundo. E na Novatos a tomada de tempos revelou seus nove competidores separados por apenas 466 milésimos.

“Estamos muito contentes pelo equilíbrio mostrado pelo MRA1 em todas as categorias”, diz Mário Sérgio de Carvalho, da Mecânica Riomar. “Além do equilíbrio temos mais um motivo de satisfação, que foi a durabilidade dos motores. Tivemos apenas uma quebra, por falta de água no radiador. De resto, nada de abandonos por quebra de motor”, encerra Mário Sérgio.

A Mecânica Riomar, com seus motores MRA1 e chassis Mini, estará em Curitiba a partir da próxima terça-feira (21) para dar início à segunda fase do 44º Campeonato Brasileiro de Kart.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Marcos Peli

Nenhum comentário: