Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Julio Campos sobe para a liderança da Copa Vicar



Julio Campos


Marcelo Tomasoni não conseguiu um bom acerto para Interlagos

São Paulo - 06/07/09 - O piloto Julio Campos (Sherwin Williams-Metalatex) contratado da equipe paulistana Carlos Alves Competition Team, chegou apenas na oitava colocação na quarta etapa da Copa Vicar, realizada no último domingo no Autódromo Internacional José Carlos Pace em Interlagos, mas marcou pontos suficientes (49) para se colocar na liderança do torneio, posição que divide com o paulistano Tiago Gonçalves.

Julio Campos vinha fazendo uma ótima corrida e já ocupava a terceira colocação, embora tivesse feito apenas o sétimo tempo na sessão de classificação que foi realizada na sexta feira (03), quando na última volta da prova na freada da junção, perdeu inicialmente a posição para André Bragantini, que numa manobra extremamente arriscada e perigosa, deu um "mergulho” desesperado sobre o carro de Campos.

Para evitar um acidente de grandes proporções para os dois carros, Campos usou de experiência e maturidade para "tirar” o carro para "fora” do ponto de tangência, mas quando tentou voltar para "dentro” do traçado, foi desta vez tocado pelo outro carro da equipe de Bragantini e rodou, mas, mesmo assim conseguiu voltar para a pista e cruzar a linha de chegada na oitava posição.

"Não tinha jeito, ou eu tirava o carro do traçado ou o Bragantini ia subir por cima de mim. Perdi muito pontos importantes para o campeonato, mas pelo menos preservei o carro da equipe”, desabafou o experiente curitibano.

Bragantini que amargava apenas 8 pontos no campeonato, certamente se sentiu a vontade para se precipitar sobre o carro de Campos, mas, todos sabemos que esse tipo de manobra voluntariosa, constantemente não dá certo e não faz com que o piloto obtenha respeito de seus colegas

O que realmente importa é que Campos atualmente está na liderança do campeonato, posição que divide com o piloto Tiago Gonçalves que chegou na segunda colocação na corrida.

Marcelo Tomasoni

O outro piloto da equipe Carlos Alves Competition Team, o paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets), tentou repetir a boa performance de Santa Cruz do Sul, quando largou na 20ª posição e terminou a corrida em sétimo, mas aqui em Interlagos não conseguiu extrair uma boa performance de seu carro.

Teve que se conformar em terminar a prova apenas na 17ª posição, tendo conquistado apenas 6 posições no decorrer da corrida, uma vez que largou na 23ª colocação do grid.

"O meu carro teve uma pane elétrica grande na sexta feira, quando foram realizados os treinos e a classificação, o que me impediu de andar no limite e conseguir passar as informações corretas para o Carlão. Na corrida ficou com a suspensão muito dura, lançando a traseira, não sendo possível despejar toda a potência do motor. Mas, vamos para próxima”, afirmou Tomasoni, demonstrando animo.

A próxima etapa da Copa Vicar, acontecerá apenas no dia 20 de setembro, no Autódromo Internacional do Rio de Janeiro.

NOTA DE SOLIDARIEDADE: Todos nós da Carlos Alves Competition Team, sentimos muito o incidente com a carreta da equipe amiga Action Power e prestamos nossa solidariedade.



Marcelo Tomasoni
PAULO VALIENGO comunicação - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br

Nenhum comentário: