Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 26 de julho de 2009

Thiriet é 23º na 6ª etapa do Mundial de Superstock

Em casa, Thiriet foi o melhor brasileiro mais uma vez.

O piloto mineiro Philippe Thiriet terminou em 23º lugar na 6ª etapa do Campeonato Mundial de Superstock, que aconteceu este fim de semana (25 e 26 de julho) em Brno, na República Tcheca. Correndo “em casa” - Thiriet compete por uma equipe tcheca e utiliza o autódromo de Brno na maior parte dos seus treinamentos - o piloto apostava na prova para conseguir seus primeiros pontos, mas não conseguiu.

Apesar disso, o piloto fez uma boa prova, terminando na 23ª colocação geral. Esse foi o segundo melhor resultado de Thiriet na temporada. Mais uma vez, ele foi o melhor brasileiro da prova.

“Como a prova era em um autódromo que eu já conhecia um pouco, estava animado e achando que podia terminar entre os quinze e somar os meus primeiros pontos. Infelizmente não foi possível mas, apesar disso, consegui fazer uma boa prova. O nível daqui é muito alto e este ano está servindo como adaptação”, comentou Thiriet, que terminou na frente de alguns bons pilotos como Federico Biaggi, primo de Max Biaggi.

O circuito de Brno é um dos mais longos e largos de todo o campeonato, dificultado muito a vida dos pilotos em encontrar o traçado ideal. Assim, a prova foi marcada por um grande número de acidentes. Dez pilotos não conseguiram terminar a prova.

“Imaginava que isso ia acontecer, pois o autódromo aqui tem um traçado realmente difícil. Por isso optei por fazer uma prova mais cautelosa e não corri muitos riscos. Estou em uma grande equipe, muito profissional e que está junto comigo em um projeto de três temporadas e isso é o mais importante”, explicou Thiriet. Agora, o mineiro volta às pistas no dia 6 de setembro, em Nurbugring, na Alemanha.

Racing Press

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: