conquista na premiação
Através da Reijers Rally Team, a empresa americana esteve presente no pódio da competição off-road mais importante do Brasil, o Rally dos Sertões
Através da Reijers Rally Team, a empresa americana esteve presente no pódio da competição off-road mais importante do Brasil, o Rally dos Sertões
07 de julho de 2009 – Depois de um ano e meio de dedicação, a Reijers Rally Team subiu ao pódio do Rally dos Sertões – o maior rali cross-country da América Latina. O evento aconteceu entre os dias 23 de junho e 3 de julho, e percorreu 5.045 quilômetros, entre Goiânia, GO, e Natal, RN. Fizeram parte do roteiro os estados do Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Durante os dez dias de prova, o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida foram os protagonistas de um feito espetacular, e colocaram em destaque uma marca/modelo que, no rali, ainda estava no anonimato. Para isso, a dupla adotou a estratégia de manter-se entre os dez primeiros colocados em cada etapa, aumentar o ritmo de corrida a partir da fase Maratona e, com isso, ganhar posições dia após dia. ”Nossa Ranger correspondeu muito bem. Enfrentou todos os tipos de terrenos e superou os obstáculos mais difíceis sem nenhuma quebra. Não tivemos problemas mecânicos muito sérios, tanto que conseguimos contorná-los sem prejudicar o desempenho na corrida”, esclareceu Almeida.
Reijers e Almeida subiram ao pódio do Rally dos Sertões como vicecampeões da categoria Protótipos – a mais disputada do certame – e também na 4ª posição da Geral, tendo a frente apenas dois dos três carros da equipe oficial da Volkswagen e um da Mitsubishi.
Esta Ford Ranger está equipada com o potente motor International MWM 3.0, que esbanja vigor em retomadas de velocidades e mostrou-se bastante confiável em todas as situações encontradas. (Este é o mesmo propulsor das picapes produzidas em série pela montadora).
O veículo também foi adaptado com itens de segurança, conforme manda o regulamento da competição. Possui gaiola em aço para reforçar toda a estrutura do carro, protegendo os ocupantes no caso de colisões e capotagens. Também tem um sistema antichamas para proteção a incêndios, bancos especiais para competição (os chamados bancos concha) com cintos de segurança de cinco pontos etc.
A Ford concorreu diretamente com a Mitsubishi, presente no rali há mais de 15 anos. A marca dos três diamantes exibe no currículo diversas vitórias no rali nacional e faz altos investimentos neste setor, considerado um laboratório de testes, no qual as empresas avaliam o desenvolvimento e qualidade de seus produtos; afinal, cada item que compõe um carro sofre ações externas de todos os níveis ao longo da disputa.
Além disso, o Rally dos Sertões é uma boa vitrine para o público que acompanha o evento e que está "ligado” na qualidade e rendimento dos equipamentos. Quem ou o que termina essa disputa, certamente, tem um diferencial. Prova disso são os resultados comerciais obtidos pela Mitsubishi que sempre acreditou nesta receita.
A Volkswagen também não ficou atrás, e trouxe o seu time para disputar o rali com a visão de divulgar seus produtos relacionados ao segmento, pois lançará até o final de 2009 uma caminhonete a diesel, que concorrerá diretamente com a Ford Ranger, Mitsubishi L200, Toyota Hilux, Nissan Frontier e Chevrolet S10.
Sobre a Ranger, o piloto mostrou-se muito satisfeito. ”Escolhemos as melhores marcas para equipar nosso veículo. Para encarar um Rally dos Sertões é preciso contar com itens de excelente qualidade, que resistam aos mais severos impactos com obstáculos naturais, e tudo isso, em alta velocidade. Se alcançamos essa posição de prestígio no rali cross-country, devemos isso a soma de alguns fatores: a nossa experiência, a qualidade técnica da equipe de mecânicos e, sem dúvida, a escolha acertada por equipamentos que não nos deixaram "comer poeira”, encerrou Reijers.
Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos
Roberto Reijers e Rogério Almeida sobem ao pódio do Rally
dos Sertões
Dupla sagrou-se vicecampeã da categoria Protótipos e faturou o
4º lugar na Geral
Em todos os tipos de terrenos e obstáculos, picape se comportou
muito bem
Durante dez dias de competição, picape não apresentou graves
problemas mecânicos
Ford Ranger entra para a elite do cross-country nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário