Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de julho de 2009

Itaipava Rally Team confirma participação no Carioca Off-Road 2009 até o final da temporada

Parceria aprovada: Ricardo Soares e Claudia Feio continuarão a
competir juntos

O piloto Ricardo Soares, que correu a 5ª etapa do Carioca Off-Road ao lado da esposa, Claudia Feio, confirmou participação da dupla nas duas últimas provas do campeonato

21 de julho de 2009 – O casal Ricardo Soares e Claudia Feio decidiu encarar os desafios da 5ª etapa do Carioca Off-Road, realizado neste último sábado, na cidade de Três Rios, RJ. Ela, que sempre acompanhou o marido nas competições, aproveitou a ausência do navegador oficial da equipe, Orestes Bacchetti Júnior, para aprender a navegar em situação real de prova.

Formaram o grid da competição 57 equipes, divididas nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. "Estiveram ao meu lado, as maiores feras do off-road estadual, que me deram total apoio e valiosas dicas sobre navegação. Como tenho familiaridade com os ralis, a disputa não foi nenhum ‘bicho de sete cabeças’, mas minha maior dificuldade foi manter a concentração”, contou Claudia.

O percurso teve 110 quilômetros e passou pelos municípios de Chiador, Santana do Deserto e Matias Barbosa. Logo após a largada, no distrito de Penha Longa, uma sequência de laços desafiou o raciocínio de Claudia. "Em uma situação como essa, até mesmo navegadores experientes são passiveis de erros. Aliás, a intenção do organizador é testar a habilidade técnica da dupla, bem como a rapidez de raciocínio e de manobras. E isso é muito interessante”, avaliou a jovem navegadora.

Além das tradicionais "pegadinhas”, fizeram parte das dificuldades deste certame erosões, trechos de reflorestamento de eucalipto, bambuzal e pastos. "Gostei dessa experiência e ela surtirá efeito”, avaliou Soares. "Para 2010 vamos correr o Carioca inteiro. Aprovei essa parceria também dentro das trilhas, e espero poder ensinar bastante a minha esposa para que logo ela se torne uma grande navegadora”, declarou Soares.

Sendo assim, o próximo desafio do casal é no dia 19 de setembro, em Niterói, RJ, com a realização da 6ª etapa.

Mais fotos e informações sobre a Itaipava Rally Team, acesse o site www.itaipavarallyteam.com.br

Itaipava Rally Team tem patrocínio de Ricardo Soares Emagrecimento e Bacchetti Advogados

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: