Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de julho de 2009

KART: DANILO SCUSSOLINO QUER FICAR ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS EM SEU PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Em seu primeiro Campeonato Brasileiro, o paulista Danilo Scussolino (Zitral Madeira/ Zilog Logística) já tem seu objetivo perfeitamente definido: terminar entre os três primeiros colocados em sua categoria, a difícil e equilibrada Sênior B.

A competição, em sua segunda fase, está sendo realizada no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR), e Scussolino teve seu primeiro contato com a pista apenas na terça-feira (21), dia em que começaram as atividades do Brasileiro. “Consegui uma boa adaptação à pista e fui melhorando gradativamente durante os três treinos que realizamos”, explica Danilo. Nos dois primeiros ele finalizou em 9º e no terceiro ele foi o 6º colocado. A grande diferença, porém, foi sua evolução. “Nos dois primeiros minha diferença para o líder foi de cerca de um segundo e no último treino ‘tomei’ apenas 3 décimos de segundo”, esclarece o piloto.

Scussolino está competindo pela equipe paulista CBS Racing e utiliza motores preparados pela Tchê Preparações. “Nossa estratégia é trabalhar para estar bem posicionado na largada da prova final. Quero largar entre os cinco primeiros”, revela Danilo Scussolino. Este ano o Campeonato Brasileiro tem um novo formato para definir seus vencedores e o campeão será unicamente o vencedor da Final, ao contrário dos anos anteriores, quando a soma dos pontos de quatro baterias definiam o melhor em cada categoria.

O piloto apoiado pela Zitral Madeira/ Zilog Logística, porém, considera sua tarefa bastante difícil de ser realizada. “Minha categoria é muito equilibrada e de forma alguma se pode apontar um favorito. Quem conquistar o título terá muito merecimento e eu espero poder alcançar meu objetivo”, finaliza.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: