Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Rally Caminho Novo Blindex Off-Road atrai pilotos e navegadores consagrados no rali


Competidores refletem sobre a disputa do pódio e sabem que será

bem acirrada


Grandes feras do off-road nacional já confirmaram participação no evento. Nomes como Carlos Salvini, Magno Aragão, Fernando Gomes, entre outros, prometem abrilhantar ainda mais a competição. O rali terá muita disputa e rivalidade pelas trilhas de Minas Gerais


17 de julho de 2009 – Um evento que entrará para a história da Copa Mineira de Rally 4x4. Faltam sete dias para o início do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road e as inscrições já estão praticamente esgotadas. Competidores consagrados no fora de estrada brasileiro garantiram uma vaga nesta prova, considerada uma das mais tradicionais do circuito mineiro.

Válido pelas 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4 e eliminatória da Copa Brasil Off-Road, o certame acontece nos dias 24 a 26 de julho, e proporcionará aos participantes um rali bastante técnico, de aproximadamente 450 quilômetros, com dois dias de duração. O percurso escolhido largará de Juiz de Fora, com destino a São João Del Rey e chegada em Belo Horizonte.

Segundo Leonardo Vieira, um dos responsáveis pelo levantamento do roteiro, os off-roaders enfrentarão todos os tipos de obstáculos: erosões, cascalho, subidas e descidas em região de serra e muito mais.

Por esse e tantos outros motivos, que o Caminho Novo Blindex Off-Road atraiu nomes como Breno Rezende, Carlos Salvini, Cristiano Serpa, Fernando Gomes, Magno Aragão, Paulo Renato Carvalho, Wagner de Paula, entre outros, que possuem anos de experiência e diversos títulos no currículo.

"Pelo que conheço dos organizadores, em especial o Weidner Moreira, a prova exigirá mais da navegação. Acredito também que a velocidade será maior em relação as corridas que estamos habituados a fazer” , analisou o piloto Salvini, que compete ao lado de Fernando Montá Filho.

O experiente piloto reflete sobre a concorrência pelo pódio. "Em Minas Gerais estão as duplas mais competitivas do País. Adoro competir no estado mineiro e vamos lá para vencer”, completou Salvini, que mora no Rio de Janeiro.

Outra equipe carioca e detentora de importantes títulos é Magno Aragão e Paulo Renato Carvalho – tricampeões do Raid Transparaná, bicampeões do Mitsubishi MotorSports etc. "Nossa característica principal é a determinação. E tenho certeza de que com o grid que temos até o momento, haverá boas ‘brigas’ dentro das trilhas. Cada dupla terá a oportunidade de colocar em prática toda a sua expertise, acirrando a luta pela vitória” , opinou Aragão, que corre com Carvalho há mais de dez anos.

Para obter mais informações sobre o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road entre no site www.caminhonovooff road.com.br.


Programação

24 de julho – sexta-feira

18h às 21h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema - Largada promocional e vistoria.

25 de julho – sábado

8h às 10h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema – Briefing, instalação do GPS/RASTRO, largada e o tradicional "Rallyzinho” em circuito fechado (largada do Carro 1 às 9h01).
12h às 14h – Neutralizado em Santa Rita de Ibitipoca – Lima Duarte.
15h às 19h – Chegada em São João Del Rei, no Largo São Francisco, com shows musicais e apuração do primeiro dia.
Pernoite em São João Del Rei.

26 de julho – domingo
8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco - largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com "Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville - apuração e premiação.

Percurso permitirá que as duplas demonstrem todas as

habilidades que possuem

O roteiro terá aproximadamente 450 quilômetros com diversos

tipos de obstáculos

O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: