Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Kart: Carlos Heinen Filho busca primeiro título nacional em Goiânia



Depois de disputar sua primeira competição internacional, o Campeonato Pan-Americano, o gaúcho Carlos Heinen Filho (Vidroforte/ Mittag Competições) está em Goiânia (GO) para participar de seu primeiro Campeonato Brasileiro.

O Kartódromo Ricardo Santos, na capital de Goiás, está recebendo a 1ª fase da competição nacional e Heinen compete na categoria Novatos. Desde os primeiros treinos o gaúcho tem se destacado e ao final de quatro sessões ele contabiliza a liderança em duas e dois segundos lugares.

Na tomada de tempos, realizada nesta quinta-feira (9) Carlos Heinen garantiu o 4º lugar no grid de largada das duas provas classificatórias. “Participamos do Open a cerca de duas semanas atrás e consegui me adaptar bem à pista, que é muito técnica”, explica Heinen.

Heinen vê como muito boas suas chances de lutar por seu primeiro título nacional. “Temos quatro corridas pela frente e, na verdade, o que decide o título é a Final. Quem a vencer é o campeão”, esclarece o piloto, que integra a Mittag Competições. “Tenho muita confiança em minha equipe e, apesar do grande equilíbrio da categoria, sei que tenho condições de levar o título para casa”, finaliza o piloto Vidroforte/ Mittag Competições.

O Brasileiro de Kart prossegue nesta sexta-feira (10) com a realização de duas baterias classificatórias, que servirão para definir o grid de largada da Pré-Final, a ser realizada no sábado. No mesmo dia será disputada a Final, cujo vencedor será o Campeão Brasileiro.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: