Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Copa Vicar: classificação vale mais que a corrida em Campo Grande

Navarro espera fugir das confusões
Foto:Fábio Oliveira/MS2


História mostra que todos os vencedores na capital sul-mato-grossense largaram da primeira fila

Etapa importante para a definição dos candidatos ao título da Copa Vicar, a corrida de Campo Grande, que acontece neste domingo (4) no circuito Orlando Moura, pode ser decidida antes mesmo da largada.

A história da categoria na capital sul-mato-grossense prova que a vitória na prova depende 100% da posição do piloto no grid de largada: em quatro etapas disputadas, o primeiro lugar ficou restrito apenas aos que iniciaram a disputa da primeira fila.

"Como é muito dificil ultrapassar, a prioridade inicial é achar um bom acerto para a classificação. Só depois, vamos pensar em ajustes para a corrida", afirma Gustavo Sondermann (Banco Sofisa/Colonial Racing/CHT), que marcou a pole position e venceu a etapa de 2008 da Pick-up Racing, onde foi o campeão.

"Como ocorreu a mudança do asfalto (que foi recapeado pela prefeitura de Campo Grande), este ano ainda não sei como a corrida vai ser. Porém, se pensarmos com relação ao ano passado, o segredo é acertar o carro para gastar pouco pneu, além de largar na frente", completou o piloto da Gramacho Costa (Tozan).

Campeão da categoria em 2005, quando ela ainda era chamada de Stock Light, Renato Jader David (Jader Racing) quer repetir o bom desempenho do Rio de Janeiro, onde andou boa parte da prova entre os primeiros, até ser atingido por outros carros e ficar em décimo. "Estou muito motivado. Temos um carro muito rápido e bem acertado. Agora, espero não ser prejudicado novamente por acidentes", disse o campineiro.

Para conseguir um bom lugar no grid e fugir das batidas, a ideia é pegar a mão do carro o mais rápido possível, de acordo com Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp). "Esperamos encontrar o acerto ideal logo de cara, para buscarmos um bom resultado e ajudarmos a equipe à conseguir pontos importantes para o campeonato", completou.

A sexta etapa da Copa Vicar está marcada para as 14h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Speed Channel e da Race TV. A cronometragem oficial e em tempo real da prova pode ser vista por meio do site da Cronomap (www.cronomap.com.br). Veja a programação do fim de semana:

Sexta-feira, 2 de outubro
11h - 12h35: 1º treino livre
16h05 - 17h05: 2º treino livre

Sábado, 3 de outubro
15h - 16h: Classificação

Domingo, 4 de outubro
14h15: Corrida, sexta etapa (40 minutos de duração)
* - Horários de Brasília (o fuso horário de Campo Grande é de -1h)


Acesse www.gramachoracing.com.br

Sondermann já possui pole na pista
Foto:Bruno Terena/MS2


Jader: animado com rendimento do carro
Foto:Fábio Oliveira/MS2


Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Para Maluhy, etapa de Campo Grande é uma incógnita



Piloto da Tracker Racing destaca alterações que foram feitas no circuito para a realização da oitava etapa da Copa Nextel

Considerada uma das pistas mais controversas do calendário, o Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), recebe neste final de semana (03 e 04/10) a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car. A corrida definirá os dez pilotos que disputarão o título de 2009, na chamada superfinal.

O circuito de 3.433 metros recebeu alterações no traçado e no asfalto – uma das principais críticas dos pilotos. Para minimizar os problemas, a pista sul-mato-grossense foi completamente recapeada. E isso, aliado às alterações nas duas curvas finais da pista, fará as equipes começarem o trabalho de acerto dos carros praticamente do zero.

"Houve a troca do asfalto e algumas alterações em duas curvas. Por causa disso, o circuito virou uma incógnita. As referências de ponto de freada e de retomada de aceleração irão mudar bastante”, destacou Felipe Maluhy, piloto da Tracker Racing.

O paulista do carro número 33, no entanto, aposta na evolução do JL-G09 de sua equipe. "Estamos buscando mais melhorias. São pequenos acertos que irão incrementar o rendimento. No Rio de Janeiro, não pontuamos por uma somatória de fatores, mas no geral o carro está melhor, vem evoluindo desde a etapa de Salvador e em Campo Grande deveremos apresentar um desempenho superior à nossa performance no Rio de Janeiro”, disse.

A capital sul-mato-grossense tem fuso-horário de uma hora a menos em relação ao horário oficial de Brasília. Confira a programação da etapa de Campo Grande da Stock Car (horário local):

Sexta-feira (02/10)
12h30 – 13h00 - 1º Treino Livre (1º Grupo)
13h05 – 13h35 - 1º Treino Livre (2º Grupo)
16h20 – 16h50 - 2º Treino Livre (1º Grupo)
16h55 – 17h25 - 2º Treino Livre (2º Grupo)

Sábado (03/10)
08h15 – 08h45 - 3º Treino Livre (1º Grupo)
08h50 – 09h20 - 3º Treino Livre (2º Grupo)
11h40 – 13h00 - Treino Classificatório

Domingo (04/10)
10h00 - Oitava etapa da Copa Nextel 2009



ReUnion Press
Cleber Bernuci/ Maria Domingues/Rodolpho Siqueira
11. 3848-8670/72
11. 7860-8917
11. 7863-2965
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br
Fotos:Luca Bassani




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Projeto Idéia Fixa visita Colégio Cristo Rei de Marília


At.: Editoria de Esportes/Automobilismo




Cidade paulista recebe sua 1ª Feira do Livro

O Colégio Cristo Rei promoveu de 24 a 26 de setembro a 1ª Feira do Livro na cidade de Marília (SP). O evento recebeu pouco mais de 11.000 pessoas durante os três dias da programação composta por oficinas, exibição de Bandas Marciais, apresentações de dança, show circense, contadores de histórias, café cultural e palestras com escritores renomados.

O objetivo principal da Feira foi o de estimular a convivência entre pais, alunos e corpo docente, e ao mesmo tempo propiciar às famílias da cidade toda, e não apenas aos alunos do colégio, o contato com a produção literária e eventos multiculturais. Por isto, Tânia Mara Carvalho e sua “Idéia Fixa” estiveram presentes não só num dos estandes mais visitados da feira, bem como na palestra que contou um pouco desta história, e ainda pelo interesse das pessoas em adquirir dois dos três livros escritos por Tânia.

Mas além de distribuir 3.000 livros de histórias infantis doados pela Fundação Educar DPACHOAL, para a Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Idéia Fixa pela Educação e Cultura também recebeu doações. O proprietário da LIVROMAR Papelaria e Informática, José Armando, doou livros novos e cadernetas de anotações Tilibra, que farão parte dos kits escolares montados pelo Idéia Fixa para doação às escolas do sertão.

O Sr. Theodoro Cheder e sua família doaram várias enciclopédias muito bem conservadas e que servirão como fonte de informação para muitas bibliotecas que serão instaladas pelo Projeto Idéia Fixa. "A programação foi bastante dinâmica, com direito a presença de Soldadinho de Chumbo, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Emília e muitos outros personagens, que ganharam vida na pele de pessoas realmente preocupadas com a Educação e a Cultura a ser transmitida aos alunos e a todos os presentes. Mas pelo visto a cidade, como muitas outras, precisa aprender a prestigiar um pouco mais eventos deste tipo. Não faltou nada! Nas barracas montadas por entidades assistenciais havia comida boa, preço acessível, espaço suficiente para um número muito maior de pessoas. Para o Idéia Fixa, que foi especialmente convidado pela Bibliotecária do Cristo Rei, Lucirene Catini Lanzi, foi uma grande oportunidade de mostrar mais uma vez a sua história, principalmente em uma região onde a maioria das pessoas nem imagina que exista um sertão, como o revelado nas fotos e documentário apresentado durante a palestra 'Esporte Solidário'”, frisou a jornalista Tânia Mara.

Espera-se para o próximo ano um crescimento em torno de 50%, não só na quantidade de expositores, bem como no número de público, palestrantes e estrelas do mundo literário. "Mas para primeiro evento no gênero, vale tirar o chapéu para os dirigentes do Colégio Cristo Rei que encararam a empreitada com muito profissionalismo", finalizou Tânia.

Patrocinadores do Projeto: Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL, Goodyear, Renault do Brasil, RNN Sports, Veyance Technologies (Goodyear Engineered Products).

Apoiadores do Projeto: Asa Alumínio, Aymoré Financiamentos, 3DMEDIA Visual - www.3dmediavisual.com.br , Galdino WS - www.galdino.ws , Johnson Diversey, Performance Academia, Tendas Kagê, Sig Comunicação, Site Superlicença - www.superlicenca.com.br .

Acompanhe nossas ações pelo site: www.projetoideiafixa.org
ideiafixa100@terra.com.br e ideiafixa100@terra.com.br
(35) 3721-2212 ou (35) 9162-7707



Crédito das Fotos: Divulgação

Graciela Mayrink
Assessoria de imprensa
(21) 8173-9667




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Gabriel Dias testa F3 da International Class pela primeira vez e é o mais rápido



Gabriel Dias já analisa suas opções para a temporada 2010

Foto:James Bearne


Chefe da equipe e engenheiro elogiam piloto, que se adaptou rapidamente ao modelo utilizado na divisão principal do Campeonato Inglês


O ano de 2009 foi muito bom para Gabriel Dias. Em sua estréia na Fórmula 3 Inglesa, o brasileiro disputou a temporada pela National Class, sagrando-se vice-campeão da divisão de acesso, com 15 pole positions e oito vitórias em 20 corridas disputadas. Nesta terça-feira (29), o jovem piloto teve a oportunidade de testar em Snetterton pela primeira vez um carro da International Class, a divisão principal do torneio. Gabriel foi o mais veloz do dia logo em seu primeiro treino e ficou muito contente com sua performance.

"O teste foi muito produtivo, gostei bastante. Apesar dos dois carros serem modelos de Fórmula 3, eles são completamente diferentes. O da International Class tem muito mais downforce, com isso o volante fica mais pesado, o freio é mais eficiente e o carro tem muito mais grip (aderência) que o da National Class”, compara Gabriel. "É sempre bom ser o mais rápido, ainda mais andando em um carro que você ainda não conhece tão bem”, acrescenta.

O brasileiro revelou também que o desempenho deixou a cúpula da T-Sport, mesma equipe pela qual disputou o campeonato deste ano, bastante animada com este primeiro teste. "Todos da T-Sport ficaram muito felizes com o feedback que eu dei para eles durante o treino. Eles estão testando várias coisas novas, para a temporada que vem, e gostaram das minhas observações”, contou.

O engenheiro de Gabriel, Nick Silvester, e o diretor-geral da T-Sport, Russell Eacott, elogiaram muito o resultado deste primeiro dia do brasileiro a bordo de um carro da International Class. "Ele (Gabriel) fez um trabalho muito bom. Conseguiu ser consistente e terminou o treino como o mais rápido da pista”, comentou Silvester.

"Neste primeiro dia ele pôde ver o que ele aprendeu ao longo da temporada, correndo com um carro da National Class. Desde o começo do dia Gabriel sempre esteve com controle do carro. Óbvio que com mais treinos ele vai conseguir ser ainda mais rápido. Mas, para o primeiro contato com o carro, está muito bom”, avaliou Eacott. Outros cinco pilotos testaram no mesmo dia em Snetterton. Gabriel Dias já analisa suas opções para a temporada 2010.

A Fórmula 3 Britânica é dividida em duas classes – que correm juntas – em virtude da diferença de equipamento: na National Class os carros são de fabricação anterior aos chassis atuais e possuem menos potência e menor pressão aerodinâmica, servindo como porta de entrada a jovens pilotos no campeonato. Já na International Class os pilotos utilizam equipamento de fabricação atual.

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Eduardo Antonialli/Marcos Souza
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

INSCRIÇÕES ESGOTADAS!


Sucesso total!

As inscrições para o HAKA EXPEDITION 2009 ESTÃO ESGOTADAS!

Todas as 120 vagas disponíveis foram preenchidas!


Muito obrigado a todos!

Agora é hora de correr atrás dos equipamentos, acertar os pagamentos pendentes e aguardar o momento da largada!

Vamo q vamo!

Abraços,

Léo
(11) 8221-8055
(11) 7735-1101
Nextel 93*31040




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cláudio Zanotto é o melhor estreante no Rio de Janeiro

Piloto de Mato Grosso terminou em oitavo

Mato-grossense completou a etapa carioca em oitavo lugar, dois postos à frente do piloto local Marcelo Costa

A sexta etapa da Copa Renault Clio, realizada no último fim de semana, não foi das melhores para os pilotos estreantes da categoria com melhor custo benefício do Brasil. A corrida, disputada debaixo de um forte sol e muito calor no Rio de Janeiro, teve o líder da temporada, José Vitte, como vencedor, seguido por Rodolfo Pousa e Wagner Cardoso. O melhor novato, na oitava colocação, foi Cláudio Zanotto.

O piloto, que fez sua terceira corrida na categoria, correu pela primeira vez no autódromo de Jacarepaguá e reconheceu que o forte calor na Cidade Maravilhosa foi uma das maiores dificuldades que enfrentou ao longo do fim de semana.

"Gostei muito da corrida, pena que não pude aproveitar o primeiro treino, de sexta-feira, por causa de uma pane elétrica. No segundo treino, consegui ser o nono e comecei a pegar a mão da pista. No sábado o carro não estava como eu esperava, pedi para mudar, mas não melhorou e na classificação acabei largando em 13º. Fui para cima na corrida, pois sabia que tinha condições de ir para frente", lembrou o matogrossense de Rondonópolis.

"Consegui fazer uma prova de recuperação, na metade da corrida estava em oitavo, mas, por causa do calor, os freios e pneus de todo mundo já estavam completamente desgastados e comecei a me desconcentrar também. Consegui chegar no pessoal que estava na minha frente, mas não tinha condições, sofri muito com o calor. Minha meta é conhecer as pistas este ano para fazer a temporada completa em 2010”, comentou.

Além de Zanotto, um piloto local chamou a atenção no Rio de Janeiro: Marcelo Costa. Correndo pela Carvalhal Competições, Costa esteve sempre entre os mais rápidos nos treinos livres, mas, em virtude de uma punição durante a corrida, concluiu em décimo lugar. O carioca elogiou muito a organização da Copa Renault Clio e o nível dos carros.

"Gostei do carro. Achei bastante equilibrado, legal de pilotar. Gostei muito da organização da prova. A categoria realmente é muito equilibrada. Cheguei a andar em terceiro e até em segundo nos treinos. Larguei em sexto, mas recebi uma punição e cai para último. Para chegar à frente sofri bastante. Dá para sentir que os carros, em relação a motor, amortecedor, essas coisas, têm as mesmas condições. Isso é muito bom, pois os pilotos ficam sabendo deste equilíbrio e se incentivam a participar da categoria”, disse.

A próxima etapa da Copa Renault Clio acontece em Curitiba, no dia 1o de novembro.

Sobre a Copa Renault Clio: Realizada pela ReUnion Sports & Marketing, a Copa Renault Clio tem patrocínio da Renault, co-patrocínio da Pirelli e apoio de Scorro, Fremax, Ecopads, Elf, Marcazeta, Red Coil e Valeo.

Confira o resultado da sexta etapa da Copa Renault Clio:

1º) José Vitte (SP), 25 voltas em 39min37s349 (média de 116,10 km/h)
2º) Rodolfo Pousa (SP), a 4s370
3º) Wagner Cardoso (SP), a 9s215
4º) Edson do Valle (GO), a 14s208
5º) Rolf Gemperli (SP), a 14s387
6º) Ulisses Silva (RJ), a 14s762
7º) Rodrigo Rocha (RJ), a 16s892
8º) Claudio Zanotto Jr (MT), a 18s425
9º) Cesare Marrucci (SP), a 29s870
10º) Marcelo Costa (RJ), a 31s659
11º) Ydenis de Souza (SP), a 42s785
12º) Roberto Santos (SP), a 55s356
13º) Carlos Victorino (RJ), a 1 volta
14º) Fabio Silva (RJ), a 7 voltas
15º) Marco Eckart (RJ), a 12 voltas
16º) Robival Silva Jr (RJ), a 12 voltas
17º) Luciano Silva (RJ), a 14 voltas
Melhor Volta: José Vitte, 1min29s113 (123,90 km/h)

fonte: CRONOMAP Timing
www.cronomap.com.br

Confira da categoria: www.coparenaultclio.com.br

Foto: Fernanda Freixosa


ReUnion Press
Cleber Bernuci/Caio Moraes/Rodolpho Siqueira/Maria Domingues
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

KART: GREGORY DIEGUES VIVEU SÁBADO DE SUPERAÇÃO E FINALIZOU EM 5ª NA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O último sábado (26) foi dia de mais um compromisso para o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento), que disputava a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Piloto da categoria Mirim, Gregory viveu um daqueles dias onde o resultado final da corrida não expressou a qualidade de sua pilotagem. Largando da 7ª posição, Gregory recebeu a bandeirada em 5º, posição bastante aquém de suas possibilidades e de sua atuação em Aldeia da Serra.


No treino de aquecimento, realizado pela manhã, a equipe Camargo Racing optou pela troca do motor, fornecido pelos organizadores através de sorteio. “Não ficamos satisfeitos com o rendimento do motor, mas acabou não adiantando muito, pois conseguimos apenas o 7º tempo na tomada”, lembra Evandro Camargo, da Camargo Racing, equipe de Gregory.

Gregory se deu bem na largada, uma vez que um acidente à sua frente fez com que ele ganhasse três posições ao usar de muito reflexo para desviar dos pilotos envolvidos. Gregory liderava o segundo pelotão, em 4º, um tanto afastado dos três primeiros. Porém, como ainda restavam 18 voltas, Gregory tratou de reduzir a diferença.

O andamento da prova – e sua ótima atuação – fizeram com que o piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento se aproximasse do terceiro colocado. Quando ele já tratava de buscar a posição, um adversário tentou superá-lo e, na tentativa, acabou por rodar à sua frente. O choque foi inevitável e acabou por prejudicar toda a corrida de Diegues, que caiu para 5º, chegou a superar o 4º colocado, mas foi novamente ultrapassado, já que seu motor não lhe permitia boa defesa da posição nas retas, face seu baixo rendimento.

Mesmo assim Gregory encerrou a prova com a segunda melhor volta da corrida. “O Gregory esteve sempre muito determinado e concentrado. Sempre em desvantagem por causa do motor, ele tratou de buscar o melhor traçado e tirar o melhor que seu kart podia lhe oferecer. Fez ultrapassagens limpas, sempre dentro do que desportividade exige. Não foi o melhor resultado, mas foi o que nos era possível”, avalia Camargo.

No próximo sábado Gregory volta à Granja Viana, onde venceu a primeira prova dos play-offs decisivos há duas semanas atrás e é o terceiro colocado, a apenas dois pontos do líder.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Arrancada: Mulheres pagam R$ 5,00 por dia na Etapa SóCarrão.com.br


No próximo final de semana (03 e 04/10), as mulheres poderão conhecer de perto os carros mais rápidos do Brasil durante a Etapa SóCarrão.com.br de Arrancada que acontece das 9h às 17h30, no Autódromo de Curitiba, em Pinhais. Com o ingresso a R$ 5,00 por dia, as mulheres terão acesso na área dos boxes. Os homens pagam R$ 15,00 no sábado com acesso aos boxes e R$ 15,00 no domingo com acesso na arquibancada.

A competição promete pegas emocionantes já que será a última e decisiva etapa do maior campeonato de arrancada do País. "Chegou a hora da decisão. Esperamos 150 carros competindo em busca do título paranaense e por quebra de novos recordes", diz o diretor da Força Livre, Eduardo Pereira. Os pilotos que conseguirem estabelecer recorde em suas categorias ganham premiação em dinheiro e ainda um par de passagens da Azul Linhas Aéreas.

Durante a Etapa SóCarrão.com.br de arrancada, os carros largam dois a dois e aceleram em uma reta de 402 metros. Os competidores são divididos em 23 categorias, de acordo com o regulamento. Antes de largar eles fazem o aquecimento do pneus , chamado de burnout.

No pré-stage, o "pinheirinho" (espécie de farol, com várias luzes, que sinalizam aos competidores os 'estágios' pré-largada e partida em si) acende duas luzes amarelas de cada lado mostrando que os pilotos estão alinhados. "A partir deste momento é acionado o start pela cronometragem. São três luzes que descem no "pinheirinho", em um intervalo de 300 milésimos de segundos, até que a luz verde acenda, começando a arrancada", explica o coordenador de cronometragem da Força Livre Motorsport, Agno Oliveira. Vence o piloto que conseguir o menor tempo em sua categoria. Cada competidor arranca cinco vezes durante o final de semana, em busca do menor tempo possível.

Sobre o site Sócarrão.com.br

O SóCarrão.com.br é considerado o maior classificado automotivo do Sul do Brasil. O site recebe diariamente mais de 50 mil visitantes e oferta mais de 45 mil anúncios de veículos. O site SóCarrão.com.br é uma das melhores ferramentas de busca de veículos na opinião dos consumidores e existe desde 2003. Acesse www.socarrao.com.br


Thiago Augusto - DRT 5059
Jornalista / Assessor de Imprensa
41. 9998-4141
Twitter: thiagocaugusto
MSN: taugusto80@hotmail.com
Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 3527-4041

KART: 7ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT VIU MAIS POLES, MELHORES VOLTAS, VITÓRIAS E DOBRADINHA DA KART MINI

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Em mais uma etapa da Copa São Paulo Light, desta vez a sétima da atual temporada, a Kart Mini, fábrica de chassis e componentes para o kartismo brasileiro e internacional, foi mais uma vez destaque, conquistando poles, melhores voltas, vitórias e uma dobradinha. E dentre os 100 pilotos inscritos, 42 deles estavam utilizando-se de chassis Kart Mini.

Com dois pilotos na categoria Mirim, a Kart Mini viu João Pedro Custódio fazer bela prova e receber a bandeirada em segundo lugar. Juan Andreu Neto, o outro piloto Mini, terminou a prova na sétima posição.

Na Cadete três pilotos com chassi Mini terminaram entre os 10 primeiros e coube a Mauro Auricchio o melhor resultado: 2º lugar. Matheus Jacques veio logo atrás, em 3º, e Vinícius Papareli, autor da pole, foi o 9º.


Três pilotos competiram com Kart Mini na categoria Júnior Menor e Olin Galli, que tem vencido diversas provas na atual temporada, ficou em 5º desta vez, seguido por Flávio Matheus em 6º. Belchior Antonio Jr. foi o 12º.

Jean Aguiar e Leandro Guedes foram os representantes da Kart Mini na categoria Júnior. Ao final de uma prova bastante disputada Aguiar terminou em 4º, com Guedes na 6ª posição.

Competindo juntas, as categorias Master A e B também viram belas atuações dos pilotos equipados com chassis Kart Mini. Na divisão A Fernando Gomes Croce terminou em 2º, enquanto seu irmão Daniel foi 5º, com Maique Papareli em 6º, Marcelo Meneghel em 7º e Renato Russo em 8º. A melhor volta da prova ficou com um piloto Kart Mini, Fernando Gomes Croce.

Já na Master B a Kart Mini comemorou uma dobradinha, ficando a vitória com um piloto que estreava na competição, Juan Crespi Jr., também autor da melhor volta. Em segundo, Luis Midon completou a dobradinha da fábrica paulista e comemorou também a pole position. Além dos dois, outros cinco pilotos integraram os dez primeiros na corrida: José Dias foi o 4º, Lucas Sales o 7º, Carla Cordeiro a 8ª, Rodrigo Rocha o 9º e Sinvaldo Silva o 10º.

A pole da categoria Super Sênior ficou com um representante da Kart Mini, Jaime Drummond, que terminaria a prova na 10ª posição. Além dele outros dois pilotos com Mini finalizaram entre os dez primeiros na prova: Marcelo Rodriguez foi o 5º e Paulo Moreira o 8º.

Seis pilotos “à bordo” de um Kart Mini terminaram entre os dez primeiros na Sprinter A e Fabiano machado foi o melhor classificado: 2º lugar. Bruno Bonifácio chegou logo atrás, em 3º, e completaram o “esquadrão” Vinícius Perdigão (6º), Jean Paturle (7º), Fernando Resende Filho (8º) e João Abreu (9º).

E por fim o atual Campeão Brasileiro da Novatos, Renan Papareli, dominou inteiramente a prova da Sprinter B, marcando pole, melhor volta e vencendo a prova. Leonardo Yudi foi o 5º, Paulo Roberto Filho o 7º e Felipe Donato o 8º, os três com Mini.

No próximo sábado (3) a Kart Mini volta ao Kartódromo Granja Viana, para a disputa da segunda prova dos play-offs decisivos da Copa São Paulo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Pick-up: Iserhard corre em Campo Grande atrás de redenção

Gaúcho busca espantar má fase

Gaúcho quer quebrar sequência de resultados negativos no circuito Orlando Moura, palco da quinta etapa da temporada 2009

"Preciso de um resultado melhor que as últimas duas corridas". Desta forma, Rafael Iserhard (M4T/Charrua) encara a quinta etapa da Pick-up Racing, marcada para este domingo (4) no circuito Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

O piloto de Santa Cruz do Sul vem enfrentando um jejum de bons resultados desde a segunda posição obtida em sua terra natal. De lá para cá, foram duas provas e apenas cinco pontos obtidos.

"Acabei me envolvendo em toques e acidentes nas corridas recentes, o que me fez somar apenas cinco pontos e atrapalhou muito minha posição no campeonato", disse o gaúcho, que ocupa o sexto posto na tabela de pontos, com 35 somados.

Iserhard, que já andou na pista sul-mato-grossense pelo Brasileiro de Marcas e Pilotos e pela Pick-up Racing, onde foi o sexto colocado na prova de 2008, acredita que os pilotos sofrerão com a falta de aderência, já que o circuito é usado poucas vezes por ano.

"Antigamente,

a maior preocupação era o consumo de pneus, mas recapearam o asfalto, então isso não deve mais ser uma dor de cabeça. Acho apenas que a falta de aderência será um ponto importante, pois a pista fica no meio de um terreno aberto e, com o vento, a pista fica suja de poeira muito fácil", completou.

A quinta etapa da Pick-up Racing terá transmissão ao vivo do Speed Channel, da Rede Vida e da Race TV. A cronometragem oficial e em tempo real da prova pode ser vista por meio do site da Cronomap (www.cronomap.com.br).

Veja a programação do fim de semana em Campo Grande*:

Sexta-feira, 2 de outubro
9h10 - 10h45: 1º treino livre
14h50 - 15h50: 2º treino livre

Sábado, 3 de outubro
11h15 - 12h15: Pick-up Racing, classificação

Domingo, 4 de outubro
13h: Pick-up Racing, quinta etapa (40 minutos de duração)
* - Horários de Brasília (o fuso horário de Campo Grande é de -1h)



Iserhard: "Aderência será um problema"


Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
Fotos: Vanderley Soares/MS2


KART: DETERMINADO, JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FAZ ÓTIMA PROVA NO LIGHT E ESTÁ NA BRIGA PELO TÍTULO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Seguindo sua trajetória de crescimento no kartismo brasileiro, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) mostrou mais uma vez porque tem sido um dos mais elogiados pilotos da Mirim.

Na sétima etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (26) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o goiano esteve bem desde os treinos livres da sexta-feira. No sábado pela manhã, já com o motor sorteado pela organização, Custódio continuou muito bem e, com isso, conseguiu o terceiro melhor tempo na classificação assim como no Top-Qualify.

Na corrida, após excelente largada,
João Pedro pulou na ponta antes mesmo da primeira curva e conseguiu se manter neste posto por algumas voltas. Muito pressionado ele acabou sendo superado por Sinder Bitton, mas manteve-se em sua "cola" durante todo o restante da prova.

Durante toda a corrida os dois, assim como João Pedro Guim, se revezaram nesta primeira posição. João Pedro Custódio chegou na segunda posição, resultado que representou efetivamente uma vitória do trabalho e da dedicação do atleta e da equipe, chefiada por Miguel de Oliveira, treinador do piloto goiano. “Foi um excelente resultado e, acima de tudo, uma ótima atuação do João Pedro”, vibrava Miguel ao final da corrida.

João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) tem pela frente agora apenas seis finais de semana até que passe a competir em outra categoria, a Cadete. “Desde que o João Pedro começou a correr se passaram praticamente quatro anos e vemos que, no final deste período, ele evoluiu muito, em todos os sentidos da palavra”, avalia Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Isto, com certeza, o levará bem preparado para seu próximo desafio, a Cadete”, finaliza Gonçalves.

A próxima competição de João Pedro Custódio – uma das mais importantes da atual temporada – começa no próximo dia 5, em Lauro de Freitas (BA). Trata-se da 11ª edição da Copa Brasil, da qual o goiano sagrou-se vice-campeão em 2008.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

"Um bom manager oferece oportunidades e aponta os erros”

Geraldo Rodrigues tem mais de 20 anos de experiência em marketing esportivo
Foto:Fernanda Freixosa


Em palestra na tarde desta segunda-feira (28), em seminário realizado no Kartódromo da Granja Vianna, o empresário Geraldo Rodrigues falou a pilotos e seus familiares sobre gerenciamento de carreiras

O Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, sediou ontem (28) o seminário "Gerenciamento de Carreira para Pilotos”, com público composto em sua maioria por jovens pilotos de kart, da Stock Junior e até da Fórmula 3 Sul-americana, com alguns familiares, além de alguns profissionais envolvidos no automobilismo. O evento foi composto por quatro palestras, e a que abriu o seminário foi ministrada pelo empresário Geraldo Rodrigues, fundador e presidente da ReUnion Sports & Marketing, empresa que nasceu do gerenciamento de carreira de pilotos. O seminário também teve palestras ministradas pelo piloto Felipe Giaffone, da Fórmula Truck, por Dárcio dos Santos, chefe da equipe PropCar, da Fórmula 3 Sul-americana, e pelo jornalista Márcio Fonseca, assessor de imprensa de Felipe Massa.

Falando a cerca de 50 pessoas, Rodrigues contou seus cases de maior sucesso, no trabalho com Rubens Barrichello, Ricardo Zonta, Enrique Bernoldi, Luciano Burti, Tarso Marques, Tony Kanaan e Gil de Ferran. E contou alguns ‘segredos’ da profissão. "Tem que ter paciência e saber engolir muitos sapos, porque isso é algo que sempre acontece na vida de quem gerencia carreiras”, disse.

"Por causa da convivência com o piloto, o empresário tem que ver que existe uma linha muito estreita entre trabalhar com o piloto e ser seu amigo, já que o empresário participa bastante de sua intimidade, mas ao mesmo tempo trabalha para o piloto. E se essa linha for ultrapassada, pode ser que o respeito profissional se perca”, afirmou.

Além disso, aconselhou os jovens pilotos. "Um bom piloto tem 30% de habilidade, 40% de força psicológica, 10% de postura e mais 30% de profissionalismo. Não adianta nada ele ser super rápido e talentoso, se os outros três quesitos não acompanharem”.

A biomédica Andréa Sucena – mãe de Matheus, 12 anos, piloto de kart -, disse que a palestra de Geraldo Rodrigues foi elucidativa. "A apresentação dele foi muito feliz porque revelou os casos que deram certo e que não foram de muito sucesso, apontando os erros e o que poderia ter sido feito para corrigi-los”, lembrou. "Foi um farol no nosso caminho, já que meu filho se apaixonou pelo kart desde a primeira vez que se sentou em um. Vimos que é um caminho difícil, mas pode ser viável com alguém isento para gerenciar uma carreira”, contou.

Maurício Diegues, pai de Gregory, que aos 9 anos já é campeão brasileiro de kart na categoria mirim, esteve na palestra. "Foi uma das mais produtivas, porque falou muito aos pais de piloto, e serviu para que nós, pais, revíssemos o nosso comportamento em relação aos nossos filhos na pista. Tem pai que atrapalha mesmo, e o importante é ter uma postura tranquila quanto a isso”, apontou.

"O bom empresário tem que encorajar, apoiar e oferecer oportunidades ao seu cliente, apontando os erros quando existirem”, concluiu Rodrigues, que atua na área desde 1986 e construiu cases de sucesso, sendo um dos empresários mais respeitados no automobilismo mundial. A ReUnion, por exemplo, é a única agência credenciada pela FIA – Federação Internacional de Automóvel – na América Latina para negociar contratos de pilotos na Fórmula 1, a categoria mais importante do planeta.

Durante a sua história de mais de 20 anos no marketing esportivo, Geraldo Rodrigues gerenciou a carreira de muitos pilotos, levando vários deles até a Fórmula 1. Nesta relação, estão nada menos do que Rubens Barrichello, recordista em número de Grandes Prêmios disputados, Luciano Burti, Tarso Marques, Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta. Outros, como Tony Kanaan e Gil de Ferran, seguiram sendo destaque em importantes categorias do automobilismo mundial, como a Fórmula Indy.

Sobre a ReUnion no mercado de gerenciamento de carreira para pilotos: A ReUnion Sports & Marketing nasceu como uma agência especializada no gerenciamento de carreira de pilotos. Responsável pela negociação, execução e coordenação de patrocínios de esporte a motor e todo o mercado de mídia voltado para essa área. Surgiu a partir da experiência de Geraldo Rodrigues, na função de empresário de pilotos desde 1992. A ReUnion é pioneira neste tipo de trabalho no Brasil e os resultados alcançados nos últimos anos colocam a empresa em destaque no cenário do marketing esportivo nacional e internacional.

Confira o site da ReUnion Sports & Marketing: www.reunion.com.br

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Cleber Bernuci/Marcos Souza/Rodolpho Siqueira/André Stepan
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

"Um bom manager oferece oportunidades e aponta os erros”


Geraldo Rodrigues tem mais de 20 anos de experiência em marketing esportivo
Foto:Fernanda Freixosa


Em palestra na tarde desta segunda-feira (28), em seminário realizado no Kartódromo da Granja Vianna, o empresário Geraldo Rodrigues falou a pilotos e seus familiares sobre gerenciamento de carreiras

O Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, sediou ontem (28) o seminário "Gerenciamento de Carreira para Pilotos”, com público composto em sua maioria por jovens pilotos de kart, da Stock Junior e até da Fórmula 3 Sul-americana, com alguns familiares, além de alguns profissionais envolvidos no automobilismo. O evento foi composto por quatro palestras, e a que abriu o seminário foi ministrada pelo empresário Geraldo Rodrigues, fundador e presidente da ReUnion Sports & Marketing, empresa que nasceu do gerenciamento de carreira de pilotos. O seminário também teve palestras ministradas pelo piloto Felipe Giaffone, da Fórmula Truck, por Dárcio dos Santos, chefe da equipe PropCar, da Fórmula 3 Sul-americana, e pelo jornalista Márcio Fonseca, assessor de imprensa de Felipe Massa.

Falando a cerca de 50 pessoas, Rodrigues contou seus cases de maior sucesso, no trabalho com Rubens Barrichello, Ricardo Zonta, Enrique Bernoldi, Luciano Burti, Tarso Marques, Tony Kanaan e Gil de Ferran. E contou alguns ‘segredos’ da profissão. "Tem que ter paciência e saber engolir muitos sapos, porque isso é algo que sempre acontece na vida de quem gerencia carreiras”, disse.

"Por causa da convivência com o piloto, o empresário tem que ver que existe uma linha muito estreita entre trabalhar com o piloto e ser seu amigo, já que o empresário participa bastante de sua intimidade, mas ao mesmo tempo trabalha para o piloto. E se essa linha for ultrapassada, pode ser que o respeito profissional se perca”, afirmou.

Além disso, aconselhou os jovens pilotos. "Um bom piloto tem 30% de habilidade, 40% de força psicológica, 10% de postura e mais 30% de profissionalismo. Não adianta nada ele ser super rápido e talentoso, se os outros três quesitos não acompanharem”.

A biomédica Andréa Sucena – mãe de Matheus, 12 anos, piloto de kart -, disse que a palestra de Geraldo Rodrigues foi elucidativa. "A apresentação dele foi muito feliz porque revelou os casos que deram certo e que não foram de muito sucesso, apontando os erros e o que poderia ter sido feito para corrigi-los”, lembrou. "Foi um farol no nosso caminho, já que meu filho se apaixonou pelo kart desde a primeira vez que se sentou em um. Vimos que é um caminho difícil, mas pode ser viável com alguém isento para gerenciar uma carreira”, contou.

Maurício Diegues, pai de Gregory, que aos 9 anos já é campeão brasileiro de kart na categoria mirim, esteve na palestra. "Foi uma das mais produtivas, porque falou muito aos pais de piloto, e serviu para que nós, pais, revíssemos o nosso comportamento em relação aos nossos filhos na pista. Tem pai que atrapalha mesmo, e o importante é ter uma postura tranquila quanto a isso”, apontou.

"O bom empresário tem que encorajar, apoiar e oferecer oportunidades ao seu cliente, apontando os erros quando existirem”, concluiu Rodrigues, que atua na área desde 1986 e construiu cases de sucesso, sendo um dos empresários mais respeitados no automobilismo mundial. A ReUnion, por exemplo, é a única agência credenciada pela FIA – Federação Internacional de Automóvel – na América Latina para negociar contratos de pilotos na Fórmula 1, a categoria mais importante do planeta.

Durante a sua história de mais de 20 anos no marketing esportivo, Geraldo Rodrigues gerenciou a carreira de muitos pilotos, levando vários deles até a Fórmula 1. Nesta relação, estão nada menos do que Rubens Barrichello, recordista em número de Grandes Prêmios disputados, Luciano Burti, Tarso Marques, Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta. Outros, como Tony Kanaan e Gil de Ferran, seguiram sendo destaque em importantes categorias do automobilismo mundial, como a Fórmula Indy.

Sobre a ReUnion no mercado de gerenciamento de carreira para pilotos: A ReUnion Sports & Marketing nasceu como uma agência especializada no gerenciamento de carreira de pilotos. Responsável pela negociação, execução e coordenação de patrocínios de esporte a motor e todo o mercado de mídia voltado para essa área. Surgiu a partir da experiência de Geraldo Rodrigues, na função de empresário de pilotos desde 1992. A ReUnion é pioneira neste tipo de trabalho no Brasil e os resultados alcançados nos últimos anos colocam a empresa em destaque no cenário do marketing esportivo nacional e internacional.

Confira o site da ReUnion Sports & Marketing: www.reunion.com.br

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Cleber Bernuci/Marcos Souza/Rodolpho Siqueira/André Stepan
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Superleague: Bernoldi será ausência na rodada de Monza

Bernoldi fica uma prova fora da Superleague

Paranaense disputará etapa do FIA GT no mesmo fim de semana; substituto provisório no carro do Flamengo será o inglês Jonathan Kennard

Uma coincidência de datas impedirá Enrique Bernoldi de representar as cores do Flamengo na quinta rodada dupla da Superleague em 2009, marcada para este fim de semana no lendário circuito de Monza.

O paranaense, que subiu ao pódio na última etapa no Estoril, em Portugal, também é piloto da equipe brasileira no FIA GT, e terá de disputar a sétima etapa da competição, no circuito de Paul Ricard, na França.

"Vou competir pela FIA GT neste fim de semana por motivos contratuais, mas estarei de volta com o Flamengo na próxima rodada, que encerrará a temporada, no circuito de Jarama", afirmou o ex-piloto de F-1 e Indy, que será substituído provisoriamente por Jonathan Kennard.

O inglês de 24 anos chegou a disputar duas rodadas duplas da temporada pela equipe do Roma, antes de ser substituído pelo francês Franck Perera. A rodada dupla final da Superleague está marcada para o dia 8 de novembro no circuito espanhol.



Paranaense retorna na rodada de Jarama

Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
Fotos: Divulgação




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

O Colégio Cristo Rei de Marília abriu as portas para um evento de sucesso!

Projeto Idéia Fixa esteve presente e mostrou sua importância.

O tempo colaborou, a quadra coberta onde foram montados os estandes foi muito bem escolhida fazendo com que a 1ª Feira do Livro já realizada na cidade de Marília fosse um sucesso!

Com a proposta de estimular a convivência entre pais, alunos e corpo docente, e ao mesmo tempo propiciar às famílias da cidade toda e não só aos alunos do colégio o contato com a produção literária e eventos multiculturais, o Cristo Rei promoveu de 24 a 26 de setembro a 1ª Feira do Livro que recebeu pouco mais de 11.000 pessoas durante os três dias da programação composta por: oficinas, exibição de Bandas Marciais, apresentações de dança, show circense, contadores de histórias, café cultural e palestras com escritores renomados.

Por isto Tânia Mara Carvalho e sua “Idéia Fixa” estiveram presentes não só num dos estandes mais visitados da feira, bem como na palestra que contou um pouco desta história e ainda pelo interesse das pessoas em adquirir dois dos três livros escritos por Tânia.

Mas além de distribuir 3.000 livros de histórias infantis doados pela Fundação Educar DPACHOAL, para a Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Idéia Fixa pela Educação e Cultura também recebeu doações.
O proprietário da LIVROMAR, Papelaria e Informática, José Armando doou livros novos e cadernetas de anotações Tilíbra que farão parte dos kits escolares montados pelo Idéia Fixa para doação às escolas do sertão.
O Sr. Theodoro Cheder e sua família doaram várias enciclopédias muito bem conservadas e que servirão como fonte de informação para muitas bibliotecas que serão instaladas pelo Projeto Idéia Fixa.

“A programação foi bastante dinâmica, com direito a presença de Soldadinho de Chumbo, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Emília e muitos outros personagens que ganharam vida na pele de pessoas realmente preocupadas com a Educação e a Cultura a ser transmitida aos alunos e a todos os presentes. Mas pelo visto a cidade como muitas outras precisa aprender a prestigiar um pouco mais a eventos deste tipo. Não faltou nada! Nas barracas montadas por entidades assistênciais, comida boa, preço acessível, espaço suficiente para um numero muito maior de pessoas. Para o Idéia Fixa que foi especialmente convidado pela Bibliotecária do Cristo Rei Lucirene Catini Lanzi, foi uma grande oportunidade de mostrar mais uma vez a sua história, principalmente em uma região onde a maioria das pessoas nem imagina que exista um sertão, como o revelado nas fotos e documentário apresentado durante a palestra “ Esporte Solidário”, frisou a jornalista Tânia Mara.

Espera-se para o próximo ano um crescimento em torno de 50 %, não só na quantidade de expositores, bem como no numero de publico, palestrantes e estrelas do mundo literário.
Mas para primeiro evento no gênero, vale tirar o chapéu para os dirigentes do Colégio Cristo Rei que encararam a empreitada com muito profissionalismo.

Patrocinadores do Projeto: Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL, Goodyear, Renault do Brasil, RNN Sports, Veyance Technologies (Goodyear Engineered Products).

Apoiadores do Projeto: Asa Alumínio, Aymoré Financiamentos, 3DMEDIA Visual - www.3dmediavisual.com.br , Galdino WS - www.galdino.ws , Johnson Diversey, Performance Academia, Tendas Kagê, Sig Comunicação, Site Superlicença - www.superlicenca.com.br .


Crédito nas fotos: divulgação
www.projetoideiafixa.org




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

ARRANCADA: Etapa SóCarrão.com.br vai definir campeões paranaenses

Luiz Octávio Rolim, de Castro/PR. Com seu opala turbo (cor preta) , o piloto já é

campeão na categoria Estruturada e foi o único a vencer todas as

etapas da competição. O crédito da foto é
de Murilo Braz.


Em 2009, competição já reuniu mais de 300 pilotos sendo considerada a mais disputada do Brasil

A Etapa SóCarrão.com.br que acontece nos dias 03 e 04 de outubro, das 9h às 17h30, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais vai definir os campeões em 14 categorias do Campeonato Paranaense de Arrancada. Em 2009, a competição já reuniu mais de 300 pilotos de todo País sendo considerada a mais disputada do Brasil.

"A Etapa
SóCarrão.com.br é a última do Paranaense de Arrancada em 2009. A nata da modalidade vai participar da competição em busca de títulos e recordes. Cerca de 20 mil pessoas devem invadir o Autódromo de Curitiba no próximo final de semana", diz o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira.

Disputas
Na categoria Dianteira Original, todos os nove participantes ainda têm chances de conquistar o título. Na Street Tração Traseira, a briga é entre Celso Camargo, Marcelo Poltronieri e Danilo Aizona. Dalmo Paes de Abreu e Alexandre Brito trava um duelo emocionante na Turbo C - a diferença entre os dois pilotos é de apenas dois pontos. Na Dianteira Turbo B, cinco pilotos ainda podem ser campeões, mas o título deve ficar com Roni Mendonça ou Cláudio Mosqueto. Outra briga emocionante é na Turbo Traseira: Guilherme Emiliano tem 57 pontos e Jorge Pacheco 55.

Na Dianteira Super, Adilson Prizybicien está em vantagem com 70 pontos, mas Sandro Caetano e Marcos Rohling ainda tem chances. Na Traseira Super, o título deve ficar com Maurício Rosa, mas Sandro Bruno ainda está na disputa. Na Street Hot, o título está entre três pilotos: Luiz Rocha (72 pontos), Perseu Alarcon (67) e Raul Correia (64). Na Força Livre Dianteira, Maurício Miyaki com 77 pontos é o favorito. Na Força Livre Traseira, cinco pilotos ainda brigam pelo título. Marcos Amirati é o favorito na Super Stock, mas ainda pode perder o título.

Na Hot, o favorito é André Carrilo com 45 pontos. Lincoln Cheib (24 pontos) e Raul Correia (21) ainda estão na disputa. Na Dragster Light 6, a briga é entre Valter Costa e Fábio Félix "Pascoal". Na Dragster Light, Arlindo da Costa e Fábio Félix "Pascoal" vão decidir o título.

Campeões definidos
Outras nove categorias já têm seus campeões definidos. Após a realização de quatro etapas, o piloto Roderjan Busato/PR já é o campeão em duas categorias (Import e Stock); Luiz Octávio Rolim/PR é o único piloto que conseguiu vencer todas as etapas, somando 90 pontos e conquistando o título na Estruturada.

Outros destaques são Paulo Gondawski/PR, da Standard e Celso Bueno de Camargo/SP, na Traseira Original que somaram 85 pontos, e Marcos Afonso/SP, da Turbo A, que já é o campeão da categoria mais disputada da competição - a Dianteira Turbo A conta com 35 inscritos. A lista de pilotos que já são campeões paranaenses 2009 conta ainda com Alejandro Sanchez/SP, na Dragster Top Álcool; Maikon Tessaro/PR, na Desafio 15s; Douglas Gerhardt/PR, na Desafio 14s.

Ingressos:

Sábado
Masculino: R$ 15,00 com acesso aos boxes
Feminino: R$ 5,00 com acesso aos boxes.

Domingo
Masculino: R$ 15,00 na arquibancada
Feminino: R$ 5,00 com acesso aos boxes.

Credencial box masculina
Acesso a todos os dias - R$ 40,00
Acesso no domingo - R$ 30,00

CAMPEÕES DO CAMPEONATO PARANAENSE 2009

CATEGORIA

PILOTO/ESTADO

Desafio 15s

Maikon Tessaro/PR

Desafio 14s

Douglas Gerhardt/PR

Standard

Paulo Gondawski/PR

Dianteira Original

indefinido

Street Tração Traseira

indefinido

Turbo C

indefinido

Dianteira Turbo B

indefinido

Traseira Original

Celso Camargo/SP

Turbo Traseira

indefinido

Dianteira Turbo A

Marcos Afonso/SP

Dianteira Super

indefinido

Traseira Super

indefinido

Street Hot

indefinido

Força Livre Dianteira

indefinido

Força Livre Traseira

indefinido

Estruturada

Luiz Octavio Rolim/PR

Import

Roderjan Busato/PR

Stock

Roderjan Busato/PR

Super Stock

indefinido

Hot

indefinido

Dragster Light 6

indefinido

Dragster Light

indefinido

Dragster Top Álcool

Alejandro Sanchez/SP


Sobre o site Sócarrão.com.br


O SóCarrão.com.br é considerado o maior classificado automotivo do Sul do Brasil. O site recebe diariamente mais de 50 mil visitantes e oferta mais de 45 mil anúncios de veículos. O site SóCarrão.com.br é uma das melhores ferramentas de busca de veículos na opinião dos consumidores e existe desde 2003. Acesse http://www.socarrao.com.br/




Thiago Augusto - DRT 5059
Jornalista / Assessor de Imprensa
41. 9998-4141
Twitter: thiagocaugusto
MSN: taugusto80@hotmail.com
Zero41 Assessoria em Comunicação
http://www.zero41.com.br/
41. 3527-4041




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Cláudio Zanotto é o melhor estreante no Rio de Janeir

EQUIPE DE APOIO PRÓPRIA ou APOIO COM A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO?


O apoio dos atletas poderá ser feito através de uma equipe contratada pelos mesmos para ajudar na logística da prova.

As equipes que não possuírem apoio poderão usufruir da estrutura da organização da prova e distribuir seu material em caixas que deverão ser entregues para a organização na base do evento. (leia mais sobre caixa de reabastecimento no link de últimas notícias no site da prova)

APOIO PRÓPRIO:

- não precisa ser veículo 4x4. Qualquer veículo comum conseguirá percorrer todos os trechos de prova;
- o carro de apoio precisará transportar as bikes e as caixas de reabastecimento da equipe. Os caiaques e remos serão transportados pelo caminhão da organização do evento;
- está liberado o transporte de remo pessoal para as equipes que possuírem veículo de apoio próprio;


APOIO DA ORGANIZAÇÃO

- limitado ou número máximo de 2 caixas por quarteto de até 60 litros ou de 1 caixa para duplas e solo;
- nenhum equipamento poderá estar para fora da caixa que deverá estar tampada;
- não transportaremos remos das equipes. Os remos da organização deverão ser utilizados no trecho de canoagem;
- não haverá custo adicional para utilização da equipe de apoio da organização;
- as bikes serão transportadas em carretas especializadas durante o translado entre um AT e outro;
- não nos responsabilizaremos por pequenos danos nos materiais causados pelo transporte, principalmente nas bicicletas;
- estamos planejando e cronometrando todo o percurso para que as equipes recebam seus materiais a tempo nos AT’s. Caso haja um atraso, o tempo de espera no AT será NEUTRALIZADO. Pergunta: Qual o risco disso ocorrer? Resposta: Quase zero! Mas pode acontecer e queremos avisar de antemão as atitudes que serão tomadas.

As equipes que necessitarem de apoio da organização deverão encaminhar um e-mail para contato@hakarace.com com o assunto "SOLICITAÇÃO DE APOIO PELA ORGANIZAÇÃO" até o dia 30 de setembro de 2009 (quarta-feira).

A equipe que não se posicionar quanto à solicitação de apoio será considerada pela organização do evento como responsável por providenciar seu próprio apoio para a realização da prova.

Lembrando que a estrutura de apoio é obrigatória para realização desta etapa!

Encontro com a caixa de reabastecimento ou equipe de apoio durante a prova:

Está definido! Serão 4 encontros com a caixa de reabastecimento ou equipe de apoio durante a prova. Não vou revelar exatamente como será esse encontro nem mesmo em que momento, mas quero ajudar um pouco na montagem de logística das equipes e talvez ajudar a definir se vale mesmo à pena contar com o apoio da organização e dispensar aquele apoio individualizado:

Primeiro encontro) depois de 15,5 km de bike depois da largada;
Segundo encontro) cerca de 5 horas depois do primeiro encontro com o apoio;
Terceiro encontro) bem no momento do corte da prova. Cerca de 10 horas depois da largada;
Quarto e último encontro) na saída da água. Depois de mais ou menos 14 horas de prova;

Ficou com água na boca para correr? Então faça sua inscrição! Agora restam 12 vagas para esgotarmos as inscrições da prova.

INSCREVA-SE E PARTICIPE!

Abraços e vamo q vamo,

Léo
(11) 8221-8055
(11) 7735-1101
Nextel 93*31040




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Thiriet termina em 26o na 8a etapa do Mundial de Superstock

Próximo desafio do piloto é em Magny Cours
Foto: Divulgação

Foi na raça que o piloto mineiro Philippe Thiriet terminou a 8a etapa do Mundial de Superstock, que aconteceu em Ímola, na Itália. Os mais de 35o que fizeram na prova trouxeram muitos problemas para o brasileiro, que sofreu de cãibras na perna durante grande parte da prova e terminou na 26a colocação.

O fim de semana foi todo complicado para o piloto mineiro. Para começar, os treinos livres da sexta-feira foram cancelados, fazendo com que ele tivesse ainda menos tempo para reconhecer a pista. No sábado, ele demorou para conseguir ajustar a suspensão e imprimir o ritmo que desejava.

“O circuito de Ímola é, com certeza, o mais difícil de todos que eu competi este ano. Com o calor que estava e o pouco tempo que eu tive para reconhecer o circuito não consegui andar no meu melhor ritmo. No final, estava com muita dor e tive que ter muita garra e fazer muita força para conseguir completar a prova”, comentou.

Enquanto esteve em boas condições físicas, Thiriet andou bem. O piloto fez uma boa largada e estava imprimindo um ritmo bastante forte quando passou a sofrer com as cãibras que acabaram com as chances do brasileiro de chegar na zona de pontuação. O piloto volta às pistas agora no próximo fim de semana, em Magny Cours, na França, para participar da penúltima etapa da competição.


Racing Press




VOLTAR À PÁGINA INICIAL