O automobilismo é um dos esportes prioritários: forte atuação na Stock Car
Foto: Luca Bassani
Agência de marketing amplia plataforma esportiva já a partir de 2009
Com destaque cada vez maior no cenário do marketing esportivo nacional, a Reunion Sports & Marketing anunciou um reposicionamento no mix de modalidades nas quais tem atuação. A iniciativa tem como objetivo dar mais espaço para os esportes de quadra e os de ação – que hoje, graças inclusive à atuação da agência, ganham impulso como nicho profissional da prática esportiva. Entre outras coisas, a Reunion foi responsável pela vinda ao Brasil dos X Games – as Olimpíadas dos esportes radicais – e pela criação do Jump Festival, evento voltado para a revelação de novas estrelas. No biênio 2009-2010, a empresa viu a envergadura de seus projetos alcançar novos horizontes com o contrato para a gestão da parceria entre a provedora de serviço de TV por assinatura SKY e o Esporte Clube Pinheiros – em um acordo com potencial para dar novo impulso ao vôlei nacional – e o projeto Parque da Copa, que será uma espécie de sede mundial da torcida pela Seleção Brasileira.
Agência de marketing esportivo com maior atuação e tradição nas competições motorizadas no País, a Reunion exerce grande atividade na Copa Nextel Stock Car. Também é a empresa sul-americana detentora de mais cases na Fórmula 1, além de deter a gestão da Copa Renault Clio e da carreira de diversos pilotos que competem no Brasil e no exterior. No ajuste dos planos da empresa, entretanto, está a saída do quadro societário do Itaipava GT3 Brasil, justamente pelas exigências dos novos projetos anunciados recentemente.
"Os esportes a motor são nossa vocação e também uma de nossas grandes paixões. E é importante dizer que a movimentação gerencial que estamos anunciando agora não significa que estamos abandonando o foco em motorsport”, diz Geraldo Rodrigues, presidente da Reunion. "Mas nesta nova fase de crescimento temos que racionalizar nosso tempo. Além de continuar atuando forte no esporte a motor, nosso projeto prevê intensificar a presença em outras modalidades que ainda estão para explodir em termos de popularidade, caso dos esportes de ação e de outros mais tradicionais que estão entre os preferidos do público brasileiro, como vôlei, tênis, basquete, natação e muitos esportes de quadra”, detalha Rodrigues.
"O Grupo ABC, nosso acionista, tem uma visão clara sobre o universo do marketing esportivo que vai de encontro com a filosofia da Reunion. Chegamos a um momento de tomar uma decisão, que é a de ampliar de vez nosso portfólio, ao mesmo tempo em que seremos capazes de atender a mais clientes. Isso está começando agora. Daqui cinco anos teremos uma empresa muito diferente, com forte participação nos mais variados ramos esportivos”.
Grande evento – Com o novo projeto de ampliação de atividades, a participação acionária da Reunion na GT3 volta para as mãos da SRO Latin America, que optou pela reaquisição das ações, encerrando um período de gestão compartilhada iniciado em janeiro de 2008. "Foi um período de colaboração mútua que beneficiou as duas empresas”, diz Walter Derani, sócio da SRO. "É importante que todos os envolvidos tenham crescido com essa parceria. Hoje a SRO, que ainda é uma empresa jovem, está pronta para tornar a GT3 um dos grandes eventos esportivos sul-americanos. E sei que a Reunion nos ajudou neste esforço. Vamos anunciar grandes novidades em breve”, completa Derani, que tem como sócios na SRO o também paulista Antonio Hermann e o francês Stephane Ratel, criador do conceito da GT3 na Europa.
A alteração no quadro societário não implicará em mudanças na equipe que administra a GT3, capitaneada pelo paulista Francisco Barros. A única modificação será a mudança de endereço da equipe de gestão, que deixará a sede da Reunion para assumir uma base própria, também em São Paulo.
Parceira do Clube Pinheiros e da Sky na gestão de supertime de vôlei
Foto: André Benites
Sandro Dias, pentacampeão mundial de skate, é gerenciado
pela Reunion
Foto:Red Bull
A Reunion trouxe ao Brasil os X Games, e agora promove o Jump Festival
Foto: A.C. Picon
A empresa é parceira na organização do primeiro Campeonato Brasileiro FMX
Foto: A.C. Picon
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / Caio Moraes / André Stepan
11. 7283.3715
press@reunion.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário