Beatriz Silva recebeu a doação de 20 mudas ao Santuário N.Senhora da Piedade
Ricardo Barra e Ronald Leis levam dois troféus para casa: a vitória na Super Máster e o 1º lugar em Ações Geradoras de Iniciativas Responsáveis, com a doação de 20 mudas ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Piedade
Ricardo Barra e Ronald Leis levam dois troféus para casa: a vitória na Super Máster e o 1º lugar em Ações Geradoras de Iniciativas Responsáveis, com a doação de 20 mudas ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Piedade
21 de setembro de 2009 – A 6ª etapa da Copa Mineira de Rally de Regularidade aconteceu neste último sábado, 19 de setembro, na cidade de Coronel Fabriciano, MG. A prova contou com 35 duplas – divididas nas categorias Super Máster, Máster, Sênior e Turismo – que percorreram aproximadamente 133 quilômetros pela região do Vale do Aço.
Tamanho é o nível técnico dos participantes e a competitividade entre eles, que apontar um vencedor seria muito arriscado. E o suspense foi desfeito quando Ricardo Barra e Ronald Leis foram declarados campeões, com 44 pontos perdidos. "Obtivemos um desempenho excepcional e conseguimos andar na frente da ‘nata’ do off-road mineiro. Foi uma vitória que chegou no momento certo, consagrando todo um trabalho de adaptação a nova categoria”, declarou Barra. A dupla é a atual campeã mineira na Máster, e com o feito, conforme o regulamento da prova, graduou-se para a Super Máster, a mais competitiva do campeonato.
As características da etapa lembraram bastante a um raid, com predominância de trilhas e erosões em meio a mata fechada. Foram quase sete horas de disputas, acelerando por um caminho com subidas, descidas, trechos estreitos, travessias de curso d’água, áreas de reflorestamento com laços e pegadinhas etc.
Segundo Leis, o mérito desse certame deve ser dado aos pilotos. "As condições do percurso exigiram muita resistência física e habilidade na pilotagem. O carro sacudiu o tempo inteiro, gerando uma tensão ao piloto, que teve grandes dificuldades em manter o controle do veículo e ainda a velocidade indicada na planilha”, comentou Leis.
Durante a temporada 2009, a Niterói Rally Team cometeu algumas falhas, na quais, por um pequeno detalhe, a vitória sempre lhe escapava. ”Mas dessa vez nos concentramos melhor e não perdemos o foco em nenhum segundo. Foi um triunfo da perseverança e da tenacidade, em acreditar no nosso potencial e saber que trabalhando com seriedade, uma hora a recompensa viria. Esperamos manter este ritmo até o final do ano. Estou muito feliz e quero dividir esse sentimento com a nossa equipe. Estamos todos de parabéns!” reconheceu o piloto.
A última etapa da Copa Mineira de Rally de Regularidade acontecerá no dia 31 de outubro, na cidade de Ponte Nova, MG.
Vitória de ouro
Além da grande vitória na Copa Mineira de Rally de Regularidade, a Niterói Rally Team aproveitou o evento para fazer a doação de 20 mudas de ipê amarelo ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Piedade, que desenvolve um trabalho de reflorestamento das áreas verdes atingidas pelas queimadas na região.
"Parabenizo a iniciativa da Niterói Rally Team em buscar a melhoria da vida no nosso planeta. Agradeço a parceria que foi proposta ao Santuário para abrigar as mudas e lanço um desafio aos demais competidores: que busquem identificar uma maneira de como adotar iniciativas positivas como esta que o Ricardo e o Ronald se propuseram a fazer”, disse Beatriz do Carmo Silva, conselheira administrativa da entidade.
A intenção da equipe é neutralizar o dióxido de carbono lançado pelo próprio veículo durante as competições que participam. "Novamente plantamos o nosso compromisso com o meio ambiente, sendo esta vez bastante especial, pois essas mudas se tornarão árvores e testemunhas desta nossa grande vitória. Sentimos-nos duplamente vitoriosos, pois ganhamos na pista e certamente mais parceiros na busca de um amanhã melhor”, encerrou Barra.
Classificação da etapa
Super Máster
1º Ricardo Barra e Ronald Leis, 44 pontos perdidos
2º Wander de Almeida Filho e Wagner de Paula, 53 pontos perdidos
3º Arildo de Souza Sacramento e Rodnei de Andrade Faria, 54 pontos perdidos
4º William Crosara e Paulo Tarso Andrade Saldanha, 91 pontos perdidos
5º Névio Andreola e Enerdir Silva Júnior, 99 pontos perdidos
Máster
1º Eduardo Bonome Neves e André de Melo Xavier, MG, 70 pontos perdidos
2º Ricardo José Batista Zequinha e Giovani Hostalacio, 200 pontos perdidos
3º Anderson Magalhães e Rodrigo Francisco, 670 pontos perdidos
4º Anderson Silveira Soares e Maria Silveira Soares, 1.615 pontos perdidos
5º João José Carneiro Mendonça e Thomas Lehmann, 1.812 pontos perdidos
Sênior
1º Romeu Ribeiro Rezende e Marcelo Rezende, 305 pontos perdidos
2º Sabrina Utsch A. Guimarães e Guilherme Francisco, 680 pontos perdidos
3º Marco Antônio Seródio eElisângela Fracaroli, 1.303 pontos perdidos
4º Jose Antonio Oliveira e Antonio Marcos, 1.519 pontos perdidos
5º Renato Ferreira e David Lan Kwai Pan, 1.627 pontos perdidos
Turismo
1º Sheila Cristina e Fernando Drummond, 460 pontos perdidos
2º Guerino Bicalho Costa e Emilio Bicalho Costa, 685 pontos perdidos
3º Jerry Torres e Bruno Nunes, 726 pontos perdidos
4º Bruno Moreira e Viviane Schneider, 898 pontos perdidos
5º Adriano Sather Horst e Marcos Leite, 949 pontos perdidos
Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br
A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco
Fotos: Wellington Sarmento
A 6ª etapa da Copa Mineira teve predominância de trilhas com
muitas erosões
A dupla campeã da 6ª etapa da Copa Mineira: Ricardo Barra e
Ronald Leis
As condições do terreno exigiram resistência física e habilidade
na pilotagem
Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário