Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pick-up: Iserhard corre em Campo Grande atrás de redenção

Gaúcho busca espantar má fase

Gaúcho quer quebrar sequência de resultados negativos no circuito Orlando Moura, palco da quinta etapa da temporada 2009

"Preciso de um resultado melhor que as últimas duas corridas". Desta forma, Rafael Iserhard (M4T/Charrua) encara a quinta etapa da Pick-up Racing, marcada para este domingo (4) no circuito Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

O piloto de Santa Cruz do Sul vem enfrentando um jejum de bons resultados desde a segunda posição obtida em sua terra natal. De lá para cá, foram duas provas e apenas cinco pontos obtidos.

"Acabei me envolvendo em toques e acidentes nas corridas recentes, o que me fez somar apenas cinco pontos e atrapalhou muito minha posição no campeonato", disse o gaúcho, que ocupa o sexto posto na tabela de pontos, com 35 somados.

Iserhard, que já andou na pista sul-mato-grossense pelo Brasileiro de Marcas e Pilotos e pela Pick-up Racing, onde foi o sexto colocado na prova de 2008, acredita que os pilotos sofrerão com a falta de aderência, já que o circuito é usado poucas vezes por ano.

"Antigamente,

a maior preocupação era o consumo de pneus, mas recapearam o asfalto, então isso não deve mais ser uma dor de cabeça. Acho apenas que a falta de aderência será um ponto importante, pois a pista fica no meio de um terreno aberto e, com o vento, a pista fica suja de poeira muito fácil", completou.

A quinta etapa da Pick-up Racing terá transmissão ao vivo do Speed Channel, da Rede Vida e da Race TV. A cronometragem oficial e em tempo real da prova pode ser vista por meio do site da Cronomap (www.cronomap.com.br).

Veja a programação do fim de semana em Campo Grande*:

Sexta-feira, 2 de outubro
9h10 - 10h45: 1º treino livre
14h50 - 15h50: 2º treino livre

Sábado, 3 de outubro
11h15 - 12h15: Pick-up Racing, classificação

Domingo, 4 de outubro
13h: Pick-up Racing, quinta etapa (40 minutos de duração)
* - Horários de Brasília (o fuso horário de Campo Grande é de -1h)



Iserhard: "Aderência será um problema"


Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
Fotos: Vanderley Soares/MS2


Nenhum comentário: