Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Thiriet termina em 26o na 8a etapa do Mundial de Superstock

Próximo desafio do piloto é em Magny Cours
Foto: Divulgação

Foi na raça que o piloto mineiro Philippe Thiriet terminou a 8a etapa do Mundial de Superstock, que aconteceu em Ímola, na Itália. Os mais de 35o que fizeram na prova trouxeram muitos problemas para o brasileiro, que sofreu de cãibras na perna durante grande parte da prova e terminou na 26a colocação.

O fim de semana foi todo complicado para o piloto mineiro. Para começar, os treinos livres da sexta-feira foram cancelados, fazendo com que ele tivesse ainda menos tempo para reconhecer a pista. No sábado, ele demorou para conseguir ajustar a suspensão e imprimir o ritmo que desejava.

“O circuito de Ímola é, com certeza, o mais difícil de todos que eu competi este ano. Com o calor que estava e o pouco tempo que eu tive para reconhecer o circuito não consegui andar no meu melhor ritmo. No final, estava com muita dor e tive que ter muita garra e fazer muita força para conseguir completar a prova”, comentou.

Enquanto esteve em boas condições físicas, Thiriet andou bem. O piloto fez uma boa largada e estava imprimindo um ritmo bastante forte quando passou a sofrer com as cãibras que acabaram com as chances do brasileiro de chegar na zona de pontuação. O piloto volta às pistas agora no próximo fim de semana, em Magny Cours, na França, para participar da penúltima etapa da competição.


Racing Press




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: