Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de setembro de 2009

KART: GREGORY DIEGUES VIVEU SÁBADO DE SUPERAÇÃO E FINALIZOU EM 5ª NA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O último sábado (26) foi dia de mais um compromisso para o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento), que disputava a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Piloto da categoria Mirim, Gregory viveu um daqueles dias onde o resultado final da corrida não expressou a qualidade de sua pilotagem. Largando da 7ª posição, Gregory recebeu a bandeirada em 5º, posição bastante aquém de suas possibilidades e de sua atuação em Aldeia da Serra.


No treino de aquecimento, realizado pela manhã, a equipe Camargo Racing optou pela troca do motor, fornecido pelos organizadores através de sorteio. “Não ficamos satisfeitos com o rendimento do motor, mas acabou não adiantando muito, pois conseguimos apenas o 7º tempo na tomada”, lembra Evandro Camargo, da Camargo Racing, equipe de Gregory.

Gregory se deu bem na largada, uma vez que um acidente à sua frente fez com que ele ganhasse três posições ao usar de muito reflexo para desviar dos pilotos envolvidos. Gregory liderava o segundo pelotão, em 4º, um tanto afastado dos três primeiros. Porém, como ainda restavam 18 voltas, Gregory tratou de reduzir a diferença.

O andamento da prova – e sua ótima atuação – fizeram com que o piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento se aproximasse do terceiro colocado. Quando ele já tratava de buscar a posição, um adversário tentou superá-lo e, na tentativa, acabou por rodar à sua frente. O choque foi inevitável e acabou por prejudicar toda a corrida de Diegues, que caiu para 5º, chegou a superar o 4º colocado, mas foi novamente ultrapassado, já que seu motor não lhe permitia boa defesa da posição nas retas, face seu baixo rendimento.

Mesmo assim Gregory encerrou a prova com a segunda melhor volta da corrida. “O Gregory esteve sempre muito determinado e concentrado. Sempre em desvantagem por causa do motor, ele tratou de buscar o melhor traçado e tirar o melhor que seu kart podia lhe oferecer. Fez ultrapassagens limpas, sempre dentro do que desportividade exige. Não foi o melhor resultado, mas foi o que nos era possível”, avalia Camargo.

No próximo sábado Gregory volta à Granja Viana, onde venceu a primeira prova dos play-offs decisivos há duas semanas atrás e é o terceiro colocado, a apenas dois pontos do líder.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: