Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

KART: ARTUR FORTUNATO DISPUTA PENÚLTIMA ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT EM ALDEIA DA SERRA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light se aproxima do final de sua temporada 2009. Neste sábado (21), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), os pilotos disputam a penúltima rodada da competição, que servirá para definir as posições finais do segundo turno, que por sua vez influirão diretamente no grid de largada da decisão, prevista para dezembro.

Arthur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport), piloto da Júnior Menor, será um dos que estarão na pista no sábado. Seu objetivo será se posicionar melhor na tabela de pontos do segundo turno e, consequentemente, largar melhor posicionado na primeira das duas provas finais. “O Artur tem tido uma evolução muito grande neste segundo semestre, que não se reflete em seu posicionamento na tabela de pontos”, diz Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato.

Um início de campeonato atrapalhado por acidentes nos quais foi envolvido e alguns abandonos não permitiram a Fortunato lutar por posições entre os cinco primeiros colocados na tabela. “Mas agora é a hora de recuperar um pouco deste prejuízo e, mesmo sem chances de título, o objetivo é o melhor resultado possível neste sábado. Até mesmo uma vitória”, aposta Onassis.

Artur Fortunato terminou o Campeonato Paulista da categoria na 5ª posição e poderia ter ficado em melhor situação. A última etapa da Júnior Menor, marcada para o domingo passado, acabou não sendo realizada por falta de grid. “Foi uma pena, pois o Artur já tinha obtidos dois bons terceiros lugares na rodada dupla anterior e certamente poderia ter repetido a dose. E terminaria entre os três primeiros, talvez”, lembra o preparador. “Mas foi um bom resultado para seu primeiro ano na Júnior Menor”, finaliza.

Neste sábado Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) irá à pista às 10h20 para a tomada de tempos e às 11h35 para a disputa de sua prova.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: