Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 10 de novembro de 2009

KART: EM CORRIDA ESPETACULAR, GREGORY DIEGUES CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NA GRANJA VIANA




Foi, sem dúvida alguma, uma corrida sensacional. E nela o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Techspeed) comemorou a conquista de mais um título inédito, desta vez o da Copa São Paulo Granja Viana.

A campanha de Gregory Diegues na reta final – os playoffs – foi exemplar. O piloto da categoria Mirim chegou à primeira das três provas decisivas com uma desvantagem de 15 pontos em relação ao líder e estava em sexto lugar. Duas vitórias nas duas primeiras corridas decisivas fizeram com que ele assumisse a ponta, agora com 14 pontos de vantagem, e um quinto lugar na terceira e última prova, disputada no último sábado (7), já lhe garantiria o título.

Concentrando, Diegues foi para a tomada de tempos e saiu da pista com a pole position, depois de marcar 59’537. Mesmo não precisando, Gregory tratou sempre de buscar a vitória na corrida decisiva.

Depois de largar bem, Gregory se manteve na ponta por duas voltas, quando foi ultrapassado por Sérgio Guimarães Filho. Duas voltas depois, porém, Gregory reassumiu a liderança, mas passou sofrer pressão de Guimarães, enquanto que João Pedro Correa e Caio Collet lutavam pelo terceiro lugar.

Quando faltavam duas voltas para o encerramento da corrida, Guimarães voltou para a liderança e na volta seguinte – a última – Gregory tomou outra vez a liderança para si. No momento em que faltavam apenas cinco curvas para a bandeirada Guimarães superou Diegues mais uma vez e os dois ficaram lado a lado durante as últimas três curvas do circuito. Na bandeirada, vitória de Guimarães, por apenas 67 milésimos, e título para Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Techspeed).

Este foi o segundo título de Gregory Diegues na atual temporada. O primeiro, o de Campeão Brasileiro, havia sido conquistado em julho, em Goiânia (GO). “Foi uma disputa incrível e, como eu já tinha dito, nada estava ganho, pois os pilotos da Mirim são excelentes adversários e isto ficou provado na disputa que travei com o Serginho, que além de grande piloto é meu amigo. Fiquei muito contente com a conquista de mais um título neste ano e quero agradecer muito a Deus, a minha família, meu preparador o Evandro Camargo e meu mecânico Galo, que me ajudaram neste campeonato, aos meus patrocinadores Bad Boy, Hinkel e Banco Rendimento, e aos apoios da Techspeed e da AMF, que neste final de temporada também estão nos ajudando. E a todos meus amigos que estiveram torcendo por mais este título”, agradece o jovem piloto.

Gregory Diegues aproveitou para parabenizar seu amigo e companheiro de equipe, Yurik Carvalho, que conquistou o título do Campeonato Nova Schin na categoria Cadete no último domingo (8) em Itu (SP). E no próximo sábado (14) o campeão brasileiro e da Copa São Paulo Granja Viana volta às pistas, desta vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em busca de mais um resultado – e quem sabe mais um título – na final do Campeonato Paulista.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: