Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

KART: IRMÃOS LEIST VOLTAM À SÃO PAULO PARA A DISPUTA DA PENÚLTIMA ETAPA DO LIGHT


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Uma das principais competições do kartismo paulista, a Copa São Paulo Light está chegando a seus momentos decisivos e no próximo sábado (21) o evento terá a disputa de sua penúltima etapa, que servirá para definir o campeão do segundo turno.

Quinto colocado no segundo turno e terceiro na classificação geral da categoria Cadete, o gaúcho Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) terá como objetivo chegar melhor posicionado à decisão, que será disputada em dezembro, em rodada dupla. “Ao fim deste segundo turno, os pilotos serão repontuados e, com um bom resultado no sábado, o Matheus seguramente poderá estar entre os três primeiros na largada da primeira prova decisiva em dezembro”, explica José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe de Matheus Leist.

A penúltima etapa do Light será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ao qual Matheus já está acostumado, já que ele disputou quase todas as etapas da competição em 2009. “Acredito bastante em um bom resultado do Matheus. Ele tem treinado muito – e bem – e queremos chegar à decisão em condições de brigar pelo título”, garante Nico.

Pensando em 2010, Matheus Leist já começou a treinar com um kart de sua próxima categoria, a Júnior Menor. Os treinos têm acontecido no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). “A diferença entre um equipamento e outro é muito grande e é necessário treinar com mais intensidade para que o piloto não chegue a Júnior Menor despreparado. O Matheus tem se saído bem nos treinos, mesmo que ainda não estejamos pensando em um bom tempo de volta, apenas em adaptação”, relata o preparador.

Arthur Leist – Em uma situação ainda um pouco diferente de seu irmão, o pequenino Arthur Leist, da categoria Mirim, também competirá neste sábado em Aldeia da Serra. “O Arthur está ainda em fase de aprendizado, como tenho dito sempre. Este ano é para adquirir experiência, situação que o Matheus já viveu”, diz Spier. “A idéia é dar a ele bastante ‘quilometragem’ para, quando chegar o momento certo, ele possa brigar por vitórias”, finaliza.

As atividades para Arthur e Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) começam às 8 horas da manhã deste sábado e se encerram perto do meio-dia, quando ambos já terão disputado suas corridas.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: