Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Piloto lamenta abandono a poucas voltas do final


Última etapa da Copa Vicar será no dia 22 de novembro, em São Paulo
Foto: Luís Carvalho


Problema no freio prejudicou Homem de Mello, que espera repetir na última etapa as boas corridas que teve em São Paulo


A oitava etapa da Copa Vicar, realizada no último domingo (8), no traçado externo de Brasília (DF), encerrou-se de forma melancólica para o piloto Cássio Homem de Mello (Max Television / Pós-Coco). Após ter problemas para conseguir um bom tempo no treino classificatório, no sábado (7), o competidor da Scuderia 111 sofreu com os freios e não completou a prova.

"No sábado optamos jogo de pneus mistos, usando pneus novos do lado de fora do carro e outros dois com pouco uso do lado de dentro para fazer o acerto. Fiz um bom tempo, mas quando fui tentar a volta mais rápida com um jogo de quatro pneus zero, deu uma bandeira vermelha e tive que ir para o Box”, disse Cássio. "Quando a pista foi liberada, faltava pouco tempo para o fim da sessão e ninguém conseguiu abrir volta para melhorar os tempos. Eu saí do box para uma volta e já tive que voltar”, continuou o piloto, que largou na 21ª posição.

Logo no início da corrida, o piloto patrocinado pela Max Television e pela Pós-Coco enfrentou problemas mecânicos em seu carro. "Na volta de alinhamento, o motor de arranque disparou, mas a equipe fez o reparo a tempo. Porém, durante a prova, o carro era difícil de guiar, vibrava muito nas freadas e escapava de traseira. Meu companheiro de equipe enfrentou o mesmo problema no sábado e a equipe trocou os discos de freios para que fosse resolvido. Faltando nove voltas para o final não consegui frear para fazer a curva 2 e o carro ficou na brita”, detalhou.

A vitória da etapa ficou com Rafael Daniel (FTS), novo líder do campeonato, seguido por Julio Campos (CA Competições) e por Diogo Pachenki (ALM Pachenki).

Para a nona e última etapa da temporada, em Interlagos – que acontecerá no dia 22 de novembro –, o competidor número 43 espera repetir o bom desempenho que teve na prova de abertura. "Sempre tivemos um carro bom em São Paulo, e consegui um pódio na primeira corrida este ano. Espero ser competitivo e ter um bom resultado para encerrar o ano”, finalizou Cássio.


ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / Cleber Bernuci / Marcos Souza
11. 3848-8672
11. 7283-3715
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: