Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pick-up Racing é atração da vez em Tarumã no ‘revezamento’ com Copa Vicar na Stock

AUTOMOBILISMO



Categorias que serão convertidas em campeonato único a partir de 2010 têm etapas distribuídas entre os eventos do calendário da série principal


Com a temporada da Stock Car aproximando-se do fim, as atenções do automobilismo nacional voltam-se nesta semana ao Autódromo Internacional de Tarumã, onde a competição terá sua penúltima corrida. A programação no circuito gaúcho localizado em Viamão, cidade da Grande Porto Alegre. A programação de sexta (20), sábado (21) e domingo (22) prevê também as penúltimas provas das categorias de suporte Stock Jr. e Pick-up Racing.

O calendário da Stock é composto por 12 eventos. Em praticamente todos eles há corridas da categoria-escola Stock Jr., ficando por conta da quarta data, utilizada na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul, a única exceção. A Vicar, empresa que gerencia o evento, mantém outras duas séries – a Copa Vicar, ainda tratada por muitos como Stock Car Light, e a Pick-up Racing. Nos últimos eventos, tem-se verificado um revezamento entre as duas.

A etapa da Stock Car disputada no dia 8 em novembro em Brasília teve a companhia da Copa Vicar, com “folga” para a competição de caminhonetes. Neste evento no autódromo de Tarumã, é a Pick-up Racing que encerra a programação de corridas, que não inclui a classe de acesso. As duas, que terão etapas no dia 6 de dezembro em Interlagos, serão alvo de fusão para 2010, com todos os carros recebendo carrocerias da Pick-up Racing.

A volta da competição ao Rio Grande do Sul motiva os pilotos do estado. “Correr em casa é sempre bom, traz bons fluidos”, diz, descontraído, Carlos Kray, que atua na Pick-up Racing. “O nosso desempenho é crescente, todos na equipe estamos muito confiantes em um bom resultado”, afirma o gaúcho da CKR Racing, que tem no carro número 16 a carroceria similar à do Mitsubishi L200 e as cores e logomarcas de Corso Como e Metalthaga.

Kray vê certa subjetividade no termo “bom resultado”. “Na Pick-up Racing, uma diferença de meio segundo pode tirar você da liderança e levar para décimo. Nós conhecemos bem a pista, espero realmente que possamos usar isso como vantagem sobre as equipes de fora”, manifestou o piloto, que é nono colocado na tabela de classificação do campeonato. A prova de domingo terá largada às 13h, com transmissão ao vivo da Rede Vida e do Speed Channel.

18/11/2009 - Grelak Comunicação - (45) 3222-5686 / 3037-6667
Texto: Luciano Monteiro - (45) 9912-7040 - Foto: Vanderley Soares
Legenda: Kray, representante do Rio Grande do Sul na Pick-up Racing

Visite o site www.carloskray.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: