Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

KART: COPA PARILLA CHEGA AO SEU FINAL NESTE SÁBADO NO VELOPARK, QUE TERÁ HOMENAGEM A DANIEL ALLER

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Lançada na atual temporada – e com enorme sucesso – a Copa Parilla, que utiliza os modernos motores MY Sudam refrigerados à água, chega ao final de sua primeira temporada neste sábado, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

O maior complexo de velocidade da América do Sul recebe a 5ª e decisiva etapa da Copa Parilla, que será disputada em rodada tripla e atribuirá pontuação dobrada a cada prova, o que significa dizer que tudo pode acontecer na disputa pelo título. Em resumo, 66 pontos estarão em jogo, ao passo que o líder, Francesco Ventre, soma 94.

“Teremos uma rodada final de arrepiar”, aposta Fernando Pastro, um dos idealizadores da competição e ele mesmo candidato ao título. “O nível dos pilotos da Copa Parilla é elevado e a decisão promete”, completa Pastro.

A Copa Parilla nasceu da “cabeça” de Pastro e de Francesco Ventre, que buscaram criar uma competição dirigida por pilotos e direcionada a eles próprios, os “donos do espetáculo”. Os motores são adquiridos pelos pilotos e entregues ao Velopark, que trata da manutenção, de baixo custo, por sinal. Os custos desta manutenção são divididos entre os pilotos e os motores são sorteados a cada prova. “Até o momento não tivemos praticamente nenhuma manutenção, o que vai acontecer ao final da temporada. Mas serão apenas revisões normais, preventivas”, revela Ventre.

Como de costume, pilotos de Santa Catarina e Paraná, além de gaúchos, é claro, deverão participar das provas da Copa Parilla e os organizadores esperam novamente cerca de 20 competidores. “Para 2010 teremos algumas novidades e esperamos algo em torno de 30 pilotos por etapa”, finaliza Pastro.

A 5ª etapa da Copa Parilla será chamada Troféu Daniel Aller, em homenagem ao piloto da categoria Pró 400, falecido em outubro. Aller competiu durante toda sua vida de piloto nesta categoria, que por isso realizará neste sábado duas provas em sua memória.

As atividades deste sábado começam cedo, com os primeiros treinos livres, seguidos pela tomada de tempos. Logo após o intervalo para o almoço começarão as disputas das provas da Pró 400 e da decisão da Copa Parilla.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Dudu Dieter é o vice-líder da Copa Parilla – Autor: Erno Drehmer




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: