O piloto Cacá Daud (Goodyear) tenta um título inédito neste fim de semana (20 e 21 de novembro), durante a final do Campeonato Brasileiro de Arrancada, que acontece no Velopark, em Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre.
Com 23 pontos, o piloto de São José do Rio Preto/SP, que compete na categoria Força Livre Dianteira, uma das mais rápidas do esporte, lidera o inédito Campeonato Brasileiro de Arrancada. "Vou em busca do título para entrar para a história da Arrancada, já que este é o primeiro campeonato de 402 metros do esporte no Brasil. A pista do Velopark é a melhor do País e acredito muito na vitória neste fim de semana", diz Cacá.
A evolução do piloto dentro da competição mostra que as chances de vencer o campeonato com o Vectra de 1.000 cavalos de potência, pilotado por Cacá Daud, são reais. Na última etapa, que aconteceu em Curitiba no mês de agosto, o bólido fez o trecho de 402 metros em incríveis 8s794 e atingiu a sua maior velocidade: 275 km/h no fim da reta. "O carro está evoluindo muito bem, a cada etapa baixo meu tempo e espero melhorar ainda mais o meu recorde no Velopark, que é de 8s929. Além disso, tenho o recorde de velocidade da categoria com 275 Km/h, mas se tudo der certo quero ultrapassar os 280 Km/h no fim da reta de Nova Santa Rita", afirma o piloto Goodyear.
Daud, que também é patrocinado pela FuelTech e Cronomac, conta que, neste ano, o Vectra sofreu grandes transformações na parte estética e mecânica para melhorar seu tempo na pistas. "Consegui aliviar o peso do Vectra, substitui algumas peças em fibra de vidro por modelos em fibra de carbono, coloquei uma nova injeção da FuelTech, um novo sistema de embreagem e uma nova transmissão. Tudo isso tem colaborado bastante para a liderança do Brasileiro de Arrancada", explica Cacá.
A categoria Força Livre Dianteira é uma das mais disputadas do Campeonato Brasileiro de Arrancada 2010. São 13 pilotos na disputa e colados em Cacá Daud estão os pilotos Jader Krolow, com 22 pontos, e Ricardo Miyaki, com 21. "A briga pelo título vai ser dura, mas estou me preparando há muito tempo para acelerar no Rio Grande do Sul. Agora é fazer um bom treino na sexta e pisar forte no fim de semana", fala o piloto de São José do Rio Preto/SP.
Além de Daud, outros 120 pilotos, divididos em 18 categorias, devem participar da competição no Sul, que deve reunir 10 mil pessoas. O ingresso diário de arquibancada é R$ 10,00. O VIP, com acesso aos boxes é R$ 30,00.
Sobre Cacá Daud (Goodyear)
O piloto de arrancada Cacá Daud dominou a categoria Turbo A, com um Chevrolet Astra, nos últimos 10 anos. Ele conseguiu cinco títulos no Festival Brasileiro, cinco no Paranaense de Arrancada e conta com mais de 35 vitórias na antiga categoria. Em 2009, o piloto resolveu inovar e começou a disputar a Copa Brasil de Arrancada, no Velopark, na categoria Força Livre Dianteira com o Vectra. Em 2010, Daud está participando do inédito Campeonato Brasileiro de Arrancada de 402 metros e é o atual recordista da categoria, percorrendo 402 metros em 8s929.
Jornalista / DRT 5059
41. 9998-4141 / 48. 7811-5959
Nextel: 120*11226
www.zero41.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário