Atividade na pista no Brasil apenas dia 13, em Interlagos, quando começam as atividades da Corrida do Milhão, a última etapa do Brasileiro de Stock Car. Ainda de olho em um posto no Top 10 do campeonato, o mineiro Rafa Matos (Bardahl/IMM Impermeabilizações/Ativas/Symantec/Belvitur) não deixou de lado a bem sucedida carreira nos EUA e aproveita a "folga" para participar dos dois dias de treino do Tudor United Sports Car Championship (TUSCC), a série unificada norte-americana de endurance, que fará sua estreia ano que vem, com as lendárias 24h de Daytona.
É justamente no tradicional circuito da Flórida que o piloto de Belo Horizonte voltará a encontrar o protótipo Oreca Chevrolet da equipe Performance Tech Motorsports, inscrito na categoria LMPC – disputou as 12h de Sebring em 2012 pelo time. Se conhece bem o equipamento e o traçado, Rafa terá, ao lado dos engenheiros, a missão de avaliar o comportamento do carro nas curvas inclinadas.
"Será o primeiro contato dos LMPC com o circuito e, com a saída dos protótipos LMP1 (a classe principal reúne os LMP2 e Daytona Prototypes), não é exagero pensar até em brigar pela vitória geral, considerando-se a duração e o grau de dificuldade das 24h. Diferentemente das demais categorias, as mudanças no regulamento são mínimas e temos uma base boa para começar o trabalho. Daytona exige um acerto muito específico, já que há o trecho do oval, de pé embaixo o tempo todo, e o misto, bastante travado. Espero que sejam dois dias bastante produtivos e que tenhamos juntos a chance de brigar por um bom resultado em janeiro", diz Rafa, que venceu a prova na categoria GT em 2008, com um Mazda RX-8. É justamente no tradicional circuito da Flórida que o piloto de Belo Horizonte voltará a encontrar o protótipo Oreca Chevrolet da equipe Performance Tech Motorsports, inscrito na categoria LMPC – disputou as 12h de Sebring em 2012 pelo time. Se conhece bem o equipamento e o traçado, Rafa terá, ao lado dos engenheiros, a missão de avaliar o comportamento do carro nas curvas inclinadas.
Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179
Divulgação
Rafa volta a comandar o Oreca Chevy da equipe Performance Tech, com o qual acelerou em Sebring'2012
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO: O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Nenhum comentário:
Postar um comentário