Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fwd: Vídeo em alta resolução da Maratona Universitária da Eficiência Energética


Vídeo em alta resolução da Maratona Universitária da Eficiência Energética

Link do vídeo para utilização livre pelas TVs: http://www.youtube.com/watch?v=sjRDNBpbj40

Você está recebendo um link onde poderá baixar vídeo documentário oficial da Maratona Universitária: http://www.youtube.com/watch?v=sjRDNBpbj40

Para conseguir baixar use o seguinte recurso: Chame o vídeo no youtube e coloque SS no endereço: http://www.ssyoutube.com/watch?v=sjRDNBpbj40 www.ssyoutubr. Aparece a tela do savefrom.net, escolha mp4 1080 e espere que ele começa a baixar em alta o vídeo que aparece com a tela no lado esquerdo. É simples e consegui sempre tirar vídeos rapidamente para meu arquivo.


10ª MARATONA UNIVERSITÁRIA DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA FOI UM SUCESSO

A 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética foi um sucesso depois de três dias de competição no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Cerca de 500 estudantes com 55 protótipos de 29 universidades de sete Estados (SP, PR, SC, RS, MG, BA, MA) brasileiros tentaram alcançar as melhores marcas de economia com motores movidos a Gasolina, Etanol e Eletricidade.

Os primeiros colocados com veículos movidos com Gasolina foram o Instituto Mauá de Tecnologia /SP, na primeira colocação com o protótipo Pé de Pano e a marca de 405,845 quilômetros por litro; em segundo lugar ficou a Universidade Federal de Santa Catarina/SC com Arara Negra, marca de 328,587 km/l e em terceiro ficou a Fundação Universitária da Região de Joinville/SC, com a marca de 248 km/l.

Na categoria Etanol a primeira posição ficou também com o Instituto Mauá de Tecnologia, com o veículo Barão de Mauá, que fez 233,057 km/l. O vice-campeão foi a Fundação Universitária da Região de Joinville/SC com o Uniet, com a marca de 149 km/l; e na terceira posição ficou a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com o protótipo Empurra que Vai, que completou a prova com 108,764 km/l.

Na categoria Elétrico o primeiro colocado foi a Escola de Engenharia de São Carlos/SP com o veículo Faisca II com o consumo 42,492 KJoules; em segundo ficou o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, com o veículo Ecofet com a marca de 42,651 KJoules; e em terceiro a Universidade Presbiteriana Mackenzie com o veículo Bagre I com a marca de 66,455 KJoules.

De acordo com Alberto Andriolo, idealizador e organizador do evento este ano houve uma participação maior de protótipos e do envolvimento das equipes, bem como um melhor controle de qualidade na construção dos veículos e na apuração dos resultados. A prova transcorreu em ambiente bom, com parcerias interessantes que tendem a crescer a partir do próximo ano. "A ideia é mostrar que os universitários são criativos, inovadores, arrojados e aceitam desafios", comemorou.

Segundo ele a indústria precisa de profissionais que gostam e tenham prazer de exercitar desafios, solicitam indicações de alunos das equipes participantes, e buscam esses estudantes para fazer parte do time de funcionários da montadora. "Já tivemos dois convites de empregos aqui e estamos pretendendo cada vez mais aumentar esse tipo de relacionamento", ressalta Andriolo.

Responsável pela entrega dos troféus aos vencedores, Emerson Fittipaldi disse que é necessário incentivar a juventude, a pesquisa, a tecnologia, e tentar descobrir coisas novas. Para o ex-piloto esse contexto é espetacular com várias equipes de universidades de todo o Brasil.

"Estou muito feliz por estar nesse evento e espero que seja a minha primeira participação de muitas outras. Esta juventude mostra um talento espetacular", comentou. O ex-piloto ressaltou que tudo na vida é um desafio, e nunca se pode estar contente com o que já fez. "O ano que vem se preparem que a concorrência vai melhorar", adiantou.

A Maratona Universitária da Eficiência Energética é uma competição que oferece o desafio para estudantes de escolas de ensino superior na área de engenharia criar protótipos dos veículos mais econômicos e inovadores do Brasil, quanto ao uso eficiente de combustíveis nas categorias gasolina, etanol ou eletricidade. Disputada desde 2004, a Maratona Universitária da Eficiência Energética é a quarta maior competição do gênero no mundo e a única organizada na América. Vencem as equipes cujo veículo consegue obter o menor consumo de combustível.

A 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética tem o patrocínio da Renault, Instituto Renault e Siemens, apoio da NSK Rolamentos e SPTuris.

A 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética tem o patrocínio da Renault, Instituto Renault e Siemens, apoio da NSK Rolamentos e SPTuris.

Consulte http://www.maratonadaeficiencia.com.br/





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: