Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Deputado Federal Sérgio Moraes e Prefeita Kelly Moraes assinam contrato de execução das obras no Autódromo




Estiveram reunidos no Gabinete da Prefeita nesta tarde, dia 26, para assinar o contrato de execução das obras de duas arquibancadas de concreto para quatro mil pessoas e dois pavilhões no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, o Deputado Federal Sérgio Moraes, a Prefeita Kelly Moraes, o Superintendente da Caixa Econômica Federal Renato Scalabrin, o Gerente Regional da Caixa Paulo Schunke, o Gerente Local Giovani Fontinel e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Francisco Carlão Smidt. Vereadores, Secretários Municipais e imprensa local presenciaram a solenidade.



A obra de 1, 950 milhão de reais faz parte dos recursos que serão investidos em melhorias no Autódromo até o dia 25 de outubro, quando haverá a reinauguração do local e Santa Cruz do Sul receberá pela primeira vez uma prova da Fórmula Truck.



A verba proveniente de emendas parlamentares do Deputado Federal Sérgio Moraes junto ao Ministério do Turismo deve chegar a sete milhões de reais e prevê a construção, além das arquibancadas e pavilhões, de quatro praças de alimentação e banheiros: masculinos, femininos e para deficientes. Iluminação e pontos de energia no entorno de todo o circuito, água potável para os acampamentos, dois mil metros de muro nos locais de maior risco da pista, embelezamento de todo o circuito com plantio de grama e flores, cobertura fixa em todo o paddock, áreas de lazer com banheiros, churrasqueiras e mesas e restaurante na área de box e três quilômetros de pavimentação na Avenida Rudi Falk, a principal via de acesso ao Autódromo e ao Parque de Eventos.



A Secretária de Turismo Marla Hansen falou da importância da iniciativa do Deputado Federal Sérgio Moraes para a realização da obra. “Por causa do Autódromo o desenvolvimento se dá não só no município, mas também em toda a região, e é esse o governo responsável por isso” afirmou ela.



O Deputado Federal Sérgio Moraes esclareceu que essa verba destinada ao autódromo não sai dos cofres do município e nem é um empréstimo, “ela foi conseguida através do nosso empenho e preocupação em investir cada vez mais em nossa cidade”. A Prefeita Kelly Moraes acrescentou que “infelizmente esse dinheiro não pode ser destinado para a saúde e felizmente não sai da Prefeitura. Essa verba foi buscada junto ao governo federal e se nós não fizéssemos isso, ela iria para outra região”.



O Presidente da Câmara de Vereadores Francisco Carlão Smidt ressaltou a importância do autódromo como porta de entrada para toda a região e acrescentou que com a pavimentação da Avenida Rudi Falk e conseqüente melhora ao acesso ao Autódromo, muito mais pessoas poderão utilizar o espaço para lazer.



Para finalizar o Superintendente da Caixa Econômica Federal Renato Scalabrin elogiou a mobilização dos políticos da cidade para garantir grandes investimentos ao município. Em seguida o contrato foi assinado com grande entusiasmo.


PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO SUL
(51) 3715-3331 ramal 244
www.santacruz.rs.gov.br

Nenhum comentário: