Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Superleague dá o pontapé inicial na temporada 2009


Bernoldi é um dos destaques do Campeonato

Pilotos e equipes tiveram quatro horas para adaptação em Magny-Cours

A Superleague, campeonato que mistura futebol e velocidade, realizou o primeiro treino da temporada 2009 nesta sexta-feira (26), no circuito de Magny-Cours, França, palco da rodada de abertura do torneio.

Boa parte dos pilotos utilizaram as quatro horas de prática para a primeira avaliação dos carros, sem se preocuparem muito com os tempos registrados. O treino, na verdade, serviu como um verdadeiro "shakedown" aos competidores.

Desta forma, quem já conhecia o carro pôde acelerar um pouco mais forte.. Foi o caso do Liverpool, de Adrian Valles, o mais veloz. Na segunda posição apareceu o Porto, com Tristan Gommendy, seguido do Midtjylland, representado por Kasper Anderson.


Entre os times brasileiros, Enrique Bernoldi e Antonio Pizzonia estiveram no circuito com as cores de Flamengo e Corinthians, respectivamente. Bernoldi, que faz sua estréia na categoria, andou pouco, mas elogiou o que viu.

"Foi uma sessão legal", destacou o representante rubro-negro. "Dei uma volta de instalação e duas cronometradas, mas ainda não deu para conhecer o potencial do carro, pois estava com problema de motor", comentou o paranaense, que conta com passagens pela F-1 e F-Indy nos últimos anos.

"O carro é bom só que não deu para andar ainda. É bastante potente, tem boa aerodinâmica e, no cronômetro, só perde para o F-1", completou Bernoldi, um dos destaques do campeonato que, na tabela de tempos, foi o 11º.

Outro estreante de nome foi Giorgio Pantano, atual campeão da GP2, que também deu poucos giros com o carro do Milan e acabou na 14°colocação.. Em contrapartida, Pizzonia, que já está adaptado ao equipamento, foi o quinto mais veloz.

Neste sábado, acontecem três treinos _dois livres e um para os estreantes_ além da classificação, que é definida nos moldes do futebol, com direito à quartas-de-final, semifinal e final, prevista para as 11h55 (de Brasília).


Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br

Nenhum comentário: