Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 11 de junho de 2009

KART: FELIPE FRAGA BUSCA PENTA-CAMPEONATO NA FINAL DO SUL-BRASILEIRO

Depois de recentemente conquistar o título de Campeão Pan-Americano – o mais importante de sua carreira – Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake 2) já está em Florianópolis (SC), onde hoje começou a disputa da última etapa do campeonato Sul-Brasileiro, onde quer igualmente fazer história. A etapa decisiva – de três programadas – será disputada neste final de semana, 13 e 14 de junho, no Kartódromo dos Ingleses, na capital catarinense.


Quatro vezes consecutivas campeão desta competição (2005, 2006, 2007 e 2008), Felipe Fraga quer tornar-se o único piloto da história a vencer cinco vezes o Sul-Brasileiro. Além dele, apenas os paranaenses Pedro Bianchini e Lico Kaesemodel, pilotos já consagrados no automobilismo, conquistaram quatro títulos nesta competição nacional. “Estou muito preparado para conquistar o título”, diz Fraga, que lidera em sua categoria, a Graduados B, três pontos a mais que Mateus Laba. “É verdade que não será fácil. Tenho logo atrás pilotos ótimos, que como eu, querem vencer também, é claro”, admite o tocantinense.

Em 2009 Felipe Fraga passou a ser piloto oficial da Kart Mini, pela qual já conquistou várias vitórias e dois títulos – além do Pan, o piloto venceu o Campeonato Tocantinense. “Tenho um equipamento muito bom em minhas mãos e espero ganhar novamente. Corridas não têm vencedor antecipado e por isso só posso dizer que estamos trabalhando muito para isto”, conta Felipe Fraga, que compete pela igualmente vencedora equipe Quake2, de Luis Sérgio Santos, o popular Zé Bolão.

Nos dois treinos realizados hoje (11), no Kartódromo dos Ingleses, sede da prova, Felipe Fraga foi bem, confirmando sua boa condição na disputa por seu quinto título no Sul-Brasileiro. Com um segundo e um terceiro nas duas atividades, o piloto Kart Mini/ Quake espera, porém, melhorar um pouco mais. “Foram apenas os dois primeiros treinos e ainda temos vários itens para ‘passar’. Vamos melhorar um pouco mais, com certeza”, encerra.

Nesta sexta-feira (12) os pilotos voltam à pista para mais dois treinos livres. No sábado serão disputadas a tomada de tempos e a primeira corrida. Os campeões de 2009 serão definidos no domingo, após a disputa da segunda bateria.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: