Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de junho de 2009

KART: JOÃO MANUEL VENCE MAIS UMA NO PAULISTA E AUMENTA VANTAGEM NA LIDERANÇA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Dois excelentes resultados – entre eles uma vitória – permitiram ao pernambucano João Manuel (Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia) atingir com folga os objetivos traçados para a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada em rodada dupla no último sábado (20) em São Paulo (SP).

Piloto da categoria Cadete, João Manuel tinha como objetivo principal manter-se na liderança da competição, obtida depois de duas vitórias e dois segundos lugares, posições que deram-lhe também o título simbólico de campeão do primeiro turno.

Na primeira bateria uma linda prova de recuperação – João Manuel caiu para o 11º lugar na largada – lhe garantiu um bom terceiro lugar. Na segunda, ele logo pulou para o segundo lugar e duelou a prova toda com Gabriel Sereia. Na última volta, ao tentar ultrapassar seu adversário, este o impediu de uma forma que acabou gerando uma punição. Seu adversário venceu, mas foi penalizado e a vitória ficou com João Manuel, que assim manteve a liderança e aumentou sua vantagem para nove pontos sobre o segundo colocado, o próprio Gabriel Sereia.

“Voltamos de São Paulo extremamente satisfeitos, como não poderia deixar de ser”, comenta Manuel Otaviano, pai de João Manuel. “Ele andou novamente muito bem, mostrando que conhece bem a pista de Interlagos e comprovou que está na briga pelo título, que queremos levar para Pernambuco”, emenda.

Encerrada a rodada dupla do Paulista, o pensamento de João Manuel (Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia) e sua equipe, a competente ONS Motorsport, volta-se de forma total para o Campeonato Brasileiro, que para o pernambucano terá sede em Goiânia (GO) e será realizado de 7 a 11 de julho. “Queremos o título, é claro. Não podemos negar que o João está entre os favoritos. Porém, existem muitos pilotos talentosos na categoria, que podem ser campeões, e isto significa muito trabalho daqui para frente, se quisermos brigar pelo título”, finaliza Manuel Otaviano.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: