Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 12 de junho de 2009

KART: PIETRO FANTIN BUSCA SEU SEGUNDO TÍTULO NO SUL-BRASILEIRO, AGORA NA GRADUADOS B

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Principal destaque do último Pan-Americano de Kart, disputado em maio no Velopark (RS), o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) está em Florianópolis (SC), onde desde esta quinta-feira (11) disputa a final do 12º Campeonato Sul-Brasileiro. Campeão em 2008 pela Novatos – e também da Copa Brasil –, Pietro busca o bi na competição, desta vez na categoria Graduados B.

Para ser campeão sem depender de resultados paralelos, Pietro Fantin necessita de duas vitórias nas duas provas que compõem a terceira e última rodada dupla do Sul-Brasileiro. As duas anteriores foram realizadas no Rio Grande do Sul e no Paraná. “Está tudo indo bem nestes dois primeiros dias de treino”, conta Fantin. “Estamos buscando o melhor acerto do kart e ‘passando’ os motores. Hoje vamos fazer os últimos ajustes no meu equipamento para tentar sair daqui com as duas vitórias que preciso. Só a vitória nas duas baterias me tornará campeão, independente do resultado dos outros concorrentes”, completa.


Pietro Fantin já participou de três treinos nestes dois dias de atividade na capital catarinense. No primeiro ele foi quarto colocado, posição que melhorou bastante no segundo, quando terminou na liderança. Nesta sexta-feira, no primeiro treino do dia, Pietro finalizou em segundo, muito próximo do líder. “Estamos realmente bastante confiantes. Minha equipe tem trabalhado bastante para que nada saia errado e estamos em um bom caminho. Me sinto com grandes chances de brigar pelo título”, garante o piloto Silea Participações, que compete pela equipe Fejão Competições, utiliza motores da Passoca Motorsport e tem como treinador Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart em 1998.

Na classificação do campeonato Pietro Fantin aparece em terceiro, a seis pontos do líder, Felipe Fraga, e a cinco do vice, Mateus Laba. “No início do campeonato meu objetivo era fazer boas corridas e ficar sempre perto do Fraga e do Jonathan Louis, pilotos com mais experiência que eu, por terem começado ainda pequenos, na Cadete”, explica Fantin, que corre de kart há apenas dois anos. “Mas depois das duas primeiras etapas e do Pan-Americano vi que tenho condições de lutar pelo título. E é isso que pretendo fazer a partir de amanhã”, finaliza.

A programação para a decisão do Sul-Brasileiro prevê a tomada de tempos e a primeira bateria neste sábado (13). A segunda e última bateria da competição será disputada no domingo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: