Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 19 de junho de 2009

KART: BOA ATUAÇÃO NO SUL-BRASILEIRO MOTIVA GABRIEL ROBE PARA A RODADA DUPLA DO PAULISTA




Quarto colocado na categoria Júnior Menor, o gaúcho Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus) terá pela frente uma boa oportunidade de diminuir a diferença para o líder do Campeonato Paulista de Kart. Ou até mesmo de assumir a liderança.

Neste sábado (20) será realizada a 5ª etapa da competição, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, a primeira da temporada em sistema de rodada dupla, o que significa dizer que mais de 30 pontos estarão em jogo, número semelhante ao que o líder já somou, 32. “É um número muito interessante de pontos em jogo e vou fazer o máximo possível para somar todos. Quero muito diminuir esta distância de 11 pontos que me separa do (Gustavo) Myasava”, diz Robe, referindo-se ao líder da categoria.


Gabriel, que compete pela equipe WR Motores, chega extremamente motivado para a rodada dupla. No último final de semana, em Florianópolis (SC), ele venceu uma das baterias da etapa final do Sul-Brasileiro, derrotando alguns dos pilotos que enfrentará neste sábado – além de ter marcado a pole position. “Lutei pelo título do Sul-Brasileiro, mas tive problemas na primeira bateria. Na segunda fui bem, venci, e quero repetir este resultado nas duas provas de amanhã”, garante Gabriel Robe, bicampeão brasileiro pela Mirim e Cadete.

Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus) fará sua tomada de tempos a partir das 08h45min. Às 10h45min ele disputará a primeira prova e às 13h25min a segunda.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: