Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de junho de 2009

KART: GABRIEL ROBE TEVE SÁBADO DE PROBLEMAS NA RODADA DUPLA DO PAULISTA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Não foi exatamente o melhor dia de corridas para o gaúcho Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus), que no último sábado (20) esteve em São Paulo, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, competindo na 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart.

Ao fim das duas provas que compuseram a primeira rodada dupla do ano no Paulista, Gabriel Robe finalizou em 5º e 7º, resultados considerados insatisfatórios para seu atual momento. “Não foi um sábado legal”, admite o piloto, que compete na categoria Júnior Menor, da qual sagrou-se Campeão Sul-Brasileiro em 2008. “Eu cheguei bastante animado pela pole e pela vitória na segunda bateria da final do Sul-Brasileiro, a uma semana atrás, e acabei não conseguindo lutar por vitórias no Paulista”, emendou.

Gabriel Robe enfrentou problemas durante as corridas, que atrapalharam seu rendimento e o impediram de repetir sua atuação na última etapa do Sul-Brasileiro, tais como quebra do assoalho e carburação. “Foi uma pena, mas não estou desanimado. Afinal, eu sei que automobilismo é exatamente assim e tem dias em que as coisas não saem como planejadas”, lamenta Robe. “Mas sei também que em outras provas os resultados vieram e que na próxima eu certamente estarei brigando por vitória”, finaliza o piloto da equipe WR Motores.

O piloto gaúcho, bicampeão brasileiro em 2005 e 2006, ocupa agora a 4ª posição no Campeonato Paulista, categoria Júnior Menor, com 39 pontos. “A diferença para o líder aumentou, eu sei, mas ainda temos muitas corridas até o campeonato terminar e tenho certeza que na próxima etapa já poderei me aproximar dos ponteiros”, encerra o piloto Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus.

O vencedor das duas baterias da rodada dupla do Paulista foi o carioca Olin Galli.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: