Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 11 de junho de 2009

KART: MAIS UM SÁBADO REPLETO DE VITÓRIAS E BONS RESULTADOS PARA A KART MINI

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Uma das etapas mais importantes da Copa São Paulo Light foi disputada no último sábado (6) no Kartódromo Aldeia da Serra em Barueri (SP). Realizada em sistema de rodada dupla, a 5ª etapa distribuiu mais de 30 pontos entre os participantes e a Kart Mini, tradicional fábrica de chassis e equipamentos para o kartismo, teve diversos motivos para festejar bastante após o encerramento das duas baterias de cada categoria.



O único piloto da Kart Mini na categoria Mirim, João Pedro Custódio, foi destaque na competição, obtendo um 3º e um 2º lugar, resultados que o colocaram a apenas dois pontos do líder em sua categoria.



Na Cadete, também uma categoria de base, aconteceu a primeira vitória da Kart Mini no sábado. Vinícius Papareli venceu a corrida, que teve ainda Mauro Auricchio, também com Kart Mini, em 5º lugar. Na segunda prova Matheus Jacques foi 5º e Auricchio mais uma vez finalizou entre os dez primeiros, em 8º. Juan Ferreira (15º e 13º), Anderson Lima (16º nas duas), João Posses (17º e 18º) e Matheus Fialho (18º e 19º) também competiram com Mini.



Duas melhores voltas marcaram a participação da Kart Mini na categoria Júnior. Jean Aguiar foi o autor das voltas rápidas e obteve ainda um 2º lugar na primeira prova. Na segunda Aguiar terminou em 5º. Outros dois pilotos competiram com Mini e Eurico de Ângelo foi 6º nas duas corridas, enquanto que Ítalo Leão terminou a primeira prova em 4º.



A Júnior Menor, categoria com o maior grid da etapa, viu o amplo domínio da Kart Mini, que com Olin Galli venceu as duas baterias, uma delas em dobradinha com João Archer, que também competia com Mini. Galli ainda foi o dono da melhor volta da segunda prova, na qual Archer venceu, mas, penalizado, acabou em 5º. Léo Gimenes (7º e 8º), Flávio Matheus (9º e 6º), Ariel Varella (12º e 19º), Bruna Tomaselli (18º e 12º), Felipe Lafayette (20º e 17º) e Christian Fialho (21º e 20º) também competiram com Mini.



Na Super Master, que reuniu a Master A e B, novas vitórias de pilotos que competiram com Kart Mini. Na A Fernando Gomes Croce foi o vencedor da primeira, marcando ainda a melhor volta. Na segunda Croce foi o terceiro, enquanto que Maique Papareli repetiu o 4º lugar obtido na primeira prova. Na divisão B outra vitória da Kart Mini, com Luis Midon na segunda corrida, dono também da melhor volta na prova e 5º colocado na primeira. Carla Cordeiro (3º e 7º), José Dias (7º e 8º), Sinvaldo Silva (8º e 9º) também competiram com Mini, além de Rodrigo Rocha, que na segunda corrida terminou em 3º.



Quatro pilotos competiram com chassi da Kart Mini na Super Sênior e quem obteve o melhor resultado foi Pedro da Mata, 4º na primeira corrida e 8º na segunda. Marcelo Rodriguez (12º e 6º), Suzane Carvalho (9º e 9º) e Luiz Barcellos (10º e 10º) foram os outros três representantes da Kart Mini na categoria.



Outra categoria onde a Kart Mini tem tido ótimos resultados é a Sprinter B e neste sábado não foi diferente. Na primeira prova dois pilotos da fábrica ficaram entre os três primeiros e Bruno Ferreira foi o 2º, tendo logo atrás de si Renan Papareli em 3º. Na segunda corrida da categoria, outra vitória da Kart Mini, com Renan Papareli, líder do campeonato, e Ferreira em 3º. Ricardo Landucci, com dois 11º, e Leonardo Yudi (13º e 12º) também correram com Mini.



A Sprinter A, categoria mais rápida e mais importante do Light, também viu vitória e ótimos resultados dos pilotos da Kart Mini. Na primeira corrida, dos cinco primeiros colocados, quatro competiram com Mini e Eduardo Banzoli Filho foi o 2º, seguido por Bruno Bonifácio em 3º, Fernando Resende Filho em 4º e Alain Sisdeli em 5º. Na segunda corrida Bonifácio garantiu a vitória para a Kart Mini, em dobradinha com Fabiano Machado.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: