Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de junho de 2009

KART: CATEGORIAS DE BASE DO SUL-BRASILEIRO FORAM VENCIDAS POR PILOTOS DA KART MINI


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Encerrada a disputa da 12ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, que teve sua última etapa realizada em Florianópolis (SC) no último dia 14, a Kart Mini, fábrica de chassis e peças para o esporte no Brasil e exterior, contabilizou duas importantes conquistas.

A competição foi disputada em três rodadas duplas em pistas localizadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e, ao fim das seis baterias, a Kart Mini comemorou a conquista do título nas duas categorias de base do kartismo nacional, a Mirim e a Cadete.


Com duas vitórias, três segundos e um terceiro lugar, o goiano João Pedro Custódio fechou a bela campanha no Sul-Brasileiro com o título de campeão da Mirim, garantindo para a Kart Mini mais uma conquista nacional.

João Vieira, piloto do Tocantins, teve também bela campanha – duas vitórias, um segundo, um terceiro e dois quartos lugares – e ao final das seis baterias da dura competição, garantiu para si e para a Kart Mini o título na Cadete.

Visando a conquista do título máximo do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, a Kart Mini e João Pedro Custódio e João Vieira disputam no próximo final de semana (27 e 28) a 4ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste, prova preparatória para o evento nacional, que será realizado em Goiânia (GO), de 7 a 11 de julho. As provas do Centro-Oeste, válidas também pelo Open do Brasileiro, serão disputadas no mesmo palco do Brasileiro, o Kartódromo Ricardo Santos.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: