Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Microcity de Rally é ouro e prata no super prime do Rally dos Sertões




As três duplas da Microcity empolgaram o público em Goiânia, travaram incríveis duelos e, com um empate técnico, fizeram o primeiro e segundo melhores tempos do super prime

24 de junho de 2009 – O público de Goiânia, GO, lotou as arquibancadas para assistir ao super prime do 17º Rally dos Sertões ontem a noite, dia 23 de junho. A tomada de tempo que definiu a ordem de largada dos competidores para a 1ª etapa da competição atraiu mais de 15 mil pessoas, que torceram e vibraram bastante com as manobras arrojadas de pilotos e navegadores.

Os times entraram para a pista de pouco mais de 1 quilômetro de dois em dois, e depois de autorizada a partida, travaram emocionantes duelos. Com vontade de acelerar e muita disposição, Marco Túlio Lana e Breno Rezende, e Sálvio Costa Junior e Eduardo Alexandre de Souza entraram juntos e aceleraram no mesmo ritmo.

Na reta de chegada, eles ainda vinham emparelhados; o ronco dos motores das duas Mitsubishi Pajero TR4 R não deixavam dúvidas: eles vieram para vencer! Fizeram uma manobra espetacular na última curva e cruzaram a linha de chegada exatamente no mesmo milésimo de segundo: 1min52seg8. E com um empate técnico, ambas as duplas conquistaram o primeiro lugar da categoria Experience, e o 27º na Geral. E para completar a alegria da Microcity de Rally, Antonio Maria Reinaldo e Marcio Marcantonio ficaram com o segundo lugar.

”Gostei dessa chegada, e principalmente, porque levantamos o pessoal que assistia a competição. Essa foi a primeira vez que pilotei uma TR4 R, e não tive tempo de treinar neste carro e me adaptar. Mas o veículo é confiável e gostoso de guiar. Creio que teremos muitos retornos positivos”, declarou o piloto Lana.

Se os representantes da Microcity já estavam animados para buscar o título da Experiencie, agora que ninguém segura essas duplas. "Realizamos recentemente uma reestruturação na equipe e já fomos premiados com esse resultado, isso demonstra que temos equilíbrio e estamos no caminho certo”, comentou Costa.

Sobre a Experience

A categoria foi criada para os competidores que não tiveram nenhum contato com o Rally dos Sertões, aproximando-os dos profissionais. O roteiro é exatamente o mesmo do Sertões, mas com um percurso menor, realizado somente até as três primeiras etapas da competição. Os inscritos no Experience seguem com a caravana até o dia 26 de junho, sexta-feira.

Roteiro Experiencie – Rally dos Sertões 2009

24 de junho
1ª etapa – Goiânia, GO – Santa Helena, GO
Total do dia: 327 km
Total da especial: 256 km

25 de junho
2ª etapa – Santa Helena, GO – Cidade de Goiás, GO
Total do dia: 469 km
Total da especial: 334 km

26 de junho
3ª etapa – Cidade de Goiás, GO – Minaçu, GO
Total do dia: 645 km
Total da especial: 317 km

A Microcity de Rally tem o apoio da Mitsubishi Motors, Microcity, It Mídia, TransAcácia, Diamond House Casas em Madeira, Andrade Têxtil, Cidade Nova Motores, T-Racing, Produções Radicais, Studio Cromo, Macados Me Mordam Fábrica de Imagens e Clínica Anima


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: