Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de junho de 2009

Pick-up Racing: João Pretto já treina no autódromo de Interlagos para 3ª etapa do Brasileiro




Representante de Mato Grosso é o terceiro da família Pretto a manter a tradição nas pistas


23 de junho de 2009 - Confirmada para dia 5 de julho, no circuito paulista de Interlagos, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing já começou para o piloto João Pretto, de Cuiabá, MT. Ele já embarcou rumo à capital paulista para antecipar os treinos na pista mais tradicional do automobilismo brasileiro.

Pretto, que exibe a carroceria branca do modelo Mitsubishi L200 com o número 56, quer melhorar sua performance, após os acidentes nas duas primeiras etapas do certame nacional.

"Acredito que a fase de adaptação ao veículo já passou. Agora é se adequar as curvas e acelerar”, disse. O layout acompanhado da logomarca da escuderia Pretto, traz um personagem do folclore Gaúcho, o "Negrinho do Pastoreio”.

Nas duas primeiras etapas, disputadas em Curitiba, PR, e em Santa Cruz do Sul, RS, Pretto passou por uma verdadeira prova de fogo. Na capital paranaense, treinou apenas um dia e em seguida foi para as tomadas de tempo, terminando na 10ª posição, após rodar numa curva.

No interior do Rio Grande do Sul, o piloto enfrentou baixa temperatura e sofreu com um acidente que danificou parte do carro. Ainda assim, terminou na 11ª posição.

Pretto, que ocupa o 9º lugar na classificação do campeonato, vive a expectativa positiva para a disputa do dia 5, e conta com o apoio da equipe Mottim Racing e dos familiares, inclusive o tio, o ex-piloto Romell Pretto.


Jornalista responsável
Oliveira Júnior
Sportsmotor



Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: